Kick-Ass – Quebrando Tudo

Publicada em 21/06/2010 às 14:26

Comente



Um dos gêneros que mais fizeram sucesso nas telonas nessa década sem dúvida é o de super-heróis. Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men e Batman inundaram o mundo com muita ação, efeitos especiais e violência, toda essa mistura resultou diversas continuações que encheram ainda mais os cofres dos estúdios de Hollywood. Esses personagens têm características em comum: poderes ou apetrechos que os diferenciam dos demais na sociedade, muito diferente de Dave Lizewski (Aaron Johnson), o protagonista da divertida produção Kick-Ass – Quebrando Tudo (Kick-Ass – 2010).    

Dave é mais um daqueles típicos infelizes adolescentes nerds que ninguém dá a mínima bola. O rapaz se pergunta o porquê ninguém decidiu em ser um herói, e resolve arregaçar as mangas e tentar combater os vilões. Só que Dave não foi picado por uma aranha ou exposto a raios gama, não é um mutante e muito menos é um milionário que teve o coração atingido por estilhaços de bomba; ele tem apenas coragem, o que não necessariamente lhe é suficiente. Para piorar a sua situação, ele não possui a menor desenvoltura para lutas e adquire a sua (horrorosa) fantasia pela internet, e é desse mesmo jeito que ele começa a ficar famoso.

Na sua primeira empreitada, Dave apanha e é esfaqueado. Na ambulância, convence os médicos a não contarem para ninguém a sua identidade. Numa outra, novamente em um ataque frustrado, um anônimo filma tudo e o vídeo dessa sua jornada acaba sendo postado no YouTube, tornando o desastrado herói num motivo de piada e admirado por diversas pessoas, inclusive por Damon Macready (Nicolas Cage).

Big Daddy é o alterego de Damon e junto com a Hit-Girl, a heroína e sua filha Mindy (Chloe Moretz), combate o crime e pretende vingar a morte de sua mulher que foi assassinada pelo líder de uma organização, Frank D´Amico (Mark Strong). Dave sente que as coisas começam a esquentar, e acaba se juntando a dupla no combate ao crime. No colégio, desperta a atenção de Katie Deauxma (Lyndsy Fonseca) e começa a ser seguido por Chris (Christopher Mintz-Plasse), filho de D´Amico, que se transforma no antagonista Red Mist, como um truque para se aproximar e derrotar o herói.

A direção de Matthew Vaughn (Stardust) não economizou em apelar para exagerada quantidade de tiros, pontapés e golpes nessa adaptação do quadrinista Mark Millar. Por mais que a ideia central do filme é satirizar um pouco o gênero, o foco na brutalidade e quantidade excessiva de sangue que é despejada por toda a parte são de deixar perplexos qualquer fã dos diretores Quentin Tarantino e John Woo. Essa intensidade real pode não agradar uma parte do público – principalmente por algumas sequências protagonizadas pela adolescente Hit-Girl – mas é uma produção audaciosa e sua eletrizante trilha sonora aumenta ainda mais o ritmo frenético das cenas. É claro, uma continuação já está agendada para 2012.

Saiba mais sobre o filme Kick-Ass - Quebrando Tudo.

Por Jean Garnier.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!