Lanterna Verde (2)

Publicada em 29/08/2011 às 14:49

Comente

Lanterna Verde

Após o estúdio admitir que o trailer era de fato ruim e depois de todos constatarem através dos péssimos CGs que Lanterna Verde definitivamente iria ser um desastre, se esperou o pior. Os filmes de super-heróis costumam investir na publicidade, atraindo espectadores e almejando bilheterias astronômicas, porém, quase sempre, não fazem jus ao alarde. Torna-se necessária muita energia verde da vontade para encarar o desafio, mas, apesar do impacto inicial, o resultado é bem acima do que se poderia imaginar.

Aos cuidados de Martin Campbell (007 - Cassino Royale), Lanterna Verde parece não ter encontrado no primoroso diretor a experiência necessária para ser mais crível. O resultado é confuso, enquanto a trama se desenvolve de forma harmoniosa e sensata, o CG incomoda, despertando o espectador constantemente da ilusão do cinema.

O roteiro, evitando se render aos clichês básicos, é capaz de fornecer a cada detalhe o quinhão que lhe é devido, não exagerando no heroísmo, nem caindo no melodrama romântico. Ryan Reynolds dá o melhor de si e incorpora o super-herói com notável naturalidade, parecendo bastante confortável, não fosse o uniforme de CG. Mas é Peter Sarsgaard quem rouba a cena, encarnando o vilão com uma insanidade profundamente convincente. Sarsgaard conta ainda com uma incrível maquiagem, capaz de tornar Hector Hammond muito mais realista que qualquer um dos alienígenas lanternas verdes.

Lanterna Verde não tenta enganar o espectador, nem pretende ser mais do que é, pois tem noção do seu baixo potencial. Contenta-se em entreter o espectador com mais um filme de super-herói, não ousando exigir mais do que merece. Ainda que obviamente rejeitado pela maioria dos fãs, Lanterna Verde merece uma certa misericórdia, basta deixar a energia amarela do medo de lado, criar coragem e (tentar) deixar-se enganar.

Saiba mais sobre o filme Lanterna Verde.

Por Laísa Trojaike

Comentários (1)





jesus comentou: amei lanterna verde.eu acho que divia ter varias continuaçoes PARABENS DIRETOR.quebra o galho ai faz muitas continuaçoes. OBRIGADO Nota
10/12/2011 | Responder