Missão Madrinha de Casamento (2)

Publicada em 06/10/2011 às 14:25

Comente

Missão Madrinha de Casamento Crítica

Enquanto as mídias propagandeavam que o longa era uma espécie de Se Beber, Não Case feminino, tentei manter a imparcialidade. Se fosse realmente isso, poderia ser bom, se não fosse, não faria diferença alguma. Acontece que o filme não tem nada a ver com aquela franquia de sucesso e nada que possa tornar esse longa tão marcante quanto aquele ao qual foi comparado.

Sob o argumento de uma amizade afetada pelo casamento de uma das amigas, o filme se desenvolve com base em clichês de amizade e situações cômicas no mínimo manjadas, não trazendo nenhum aspecto legitimamente original. As atuações não são excelentes, mas convencem o suficiente para convidar o espectador a entrar no enredo.

Em meio a previsibilidades, encenações absurdas, exageradas e histéricas, o filme se destaca por alguns detalhes realmente notáveis: as atrizes não são beldades do Olimpo, apresentam problemas emocionais comuns, padecem de problemas financeiros comuns, aproximando os personagens da realidade da maioria dos espectadores, facilitando as relações de proximidade em filmes que geralmente exalam fantasia.

Mas se tem algum aspecto do filme que merece um parágrafo exclusivo é a atuação de Melissa McCarthy, que interpreta a excêntrica irmã do noivo (qualquer semelhança com Se Beber, Não Case deve ser imediatamente ignorada, pois Melissa supera em todos os sentidos o seu “equivalente” do longa correspondente). A atriz está quase irreconhecível no papel, demonstrando sua versatilidade e comicidade como pouco se vê em atrizes. Se o filme não agradar o espectador em nenhum quesito, Melissa não deixará que o dinheiro pago pela sessão seja em vão.

Missão Madrinha de Casamento não faz jus nem mesmo ao pôster, mas é uma comédia com diversos pontos positivos e bastante distinta dos últimos lançamentos do gênero. Não muito inteligente, é claramente voltado para o público feminino, mas não chega a ser restrito o suficiente que não faça rir os machos da nossa espécie.

Saiba mais sobre o filme Missão Madrinha de Casamento.

Por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!