O Preço da Traição

Publicada em 17/05/2010 às 15:18

Comente



Incertezas e o fascínio pelo erotismo se cruzam no drama O Preço da Traição (Chloe – 2009). Catherine Stewart (Julianne Moore) é uma ginecologista e o seu enigmático marido David (Liam Neeson), um especialista em ópera. O casal tem apenas um filho, Michael (Max Thieriot) vive no Canadá e são profissionais de sucesso. Catherine começa a sentir dúvidas, e não é no trabalho, quando ela passa horas em tarefas como explicar pela milionésima vez para uma paciente sobre o orgasmo feminino, a sua real insegurança na verdade é a distância – não apenas de cidades – que tem do seu companheiro, principalmente quando começa a virar rotina perder voos, inclusive no próprio aniversário.

Numa conversa de banheiro, Catherine conhece Chloe (Amanda Seyfried), uma bonita e inteligente garota de programa. A protagonista conta a jovem que suspeita que David está a traindo e num outro encontro pede que Chloe seduza o marido para saber o que realmente acontece com o seu casamento. Tudo leva a acreditar que seu marido é infiel. Catherine fica arrasada e assombrada por sua impulsividade de contratar uma mulher para fazer esse serviço, só que infelizmente a protagonista não consegue esquecer a garota.

A jovem acaba de uma maneira ou de outra virando o “centro sexual da família”, vai para cama com Catherine, com Michael e dá a entender que com David também. Só que Chloe não é uma prostituta qualquer, no começo ela conta que para ela, a sua profissão não é apenas uma questão de vender o seu corpo, e sim uma maneira de usar a inteligência para saber o que os seus clientes realmente querem, de uma forma  fascinante, provocando curiosidade em seus parceiros, como se quisessem ir além de realizar fantasias sexuais. 

O diretor Atom Egoyan (Ararat) conduz essa intrigante e complexa história de uma maneira sedutora, deixando evidente que não é apenas o sexo o conflito, e sim a curiosidade sobre o que é obscuro para uma pessoa e o quanto pode ser perturbador explorar o desconhecido. Apesar da semelhança com filmes do mesmo gênero e por sua previsibilidade, o longa é uma experiência interessante, principalmente pelas tocantes e impressionantes atuações de Moore e Seyfried.

Saiba mais sobre o filme O Preço da Traição.

Por Jean Garnier.

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!