Se Beber, Não Case! Parte II (1)

Publicada em 30/05/2011 às 13:23

Comente

Se Beber, Não Case! Parte II

Poucos devem ter sobrevivido à notícia e ao trailer de Se Beber Não Case! Parte II sem criar pré-conceitos, sejam eles positivos ou negativos. Seria esse tão bom quanto o primeiro ou, ao repetir a receita, a piada perderia a graça? Sequências de bons filmes geralmente deixam o público com expectativa e medo. Então, temos Phil (o aspirante a galã Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) novamente unidos por causa de um casamento, novamente drogados, novamente sem memória, novamente perdidos (e com alguém perdido). Agora em Bangcoc.

O trio, que soaria nada convincente em outro contexto, é sustentado por uma química hilariante, que tem suas qualidades duplicadas nessa “parte II”. Phil mantém a personalidade sensata, necessária ao equilíbrio do grupo, Stu reaparece mais histérico que nunca (afinal, agora ele é o noivo), enquanto Alan é dotado de reações emocionais, no mínimo, curiosas. As atuações permanecem firmes e convincentes, mesmo quando submetidas a exageros de bom gosto do roteiro. Os três amigos ganham a companhia de um macaco e de Mr. Chow (Ken Jeong), que (re)surge como premissa para mais ação. Um pouco mais adiante no desenvolvimento da trama, somos brindados com a aparição repleta de moral de Paul Giamatti como o misterioso Kingsley.

O roteiro aprimora com muita inteligência todos os aspectos do primeiro filme. Peca, assim como a maioria dos filmes que tem um jeito Tio San de ser, em retratar preconceituosamente outras culturas, ridicularizando alguns aspectos, exagerando outros, mas nada que prejudique a comédia em si.

O filme certamente renderá gargalhadas a todos os tipos de humores, do romântico ao ácido. E respondendo, diretamente, às dúvidas: é tão bom quanto o primeiro e a piada não perde a graça. É possível dizer que repetir a receita deixa o espectador livre de muitas dúvidas como “o que, afinal, aconteceu?”, para que possa, enfim, se deleitar com os personagens.

Saiba mais sobre Se Beber, Não Case! Parte II.

Por Laísa Trojaike

Comentários (1)





Leonardo comentou: Estou louco para assistir esse filme, parece muito massa! Nota
04/06/2011 | Responder