Se Beber, Não Case! Parte II (2)

Publicada em 30/05/2011 às 13:24

Comente

Crítica Se Beber, Não Case! Parte 2

É muito difícil encontrar uma sequência cinematográfica que consiga ser superior em termos de qualidade e originalidade à produção original. Não raramente decide-se filmar uma segunda parte de um bem-sucedido filme apenas pela questão do dinheiro, deixando de lado o roteiro, as surpresas e a originalidade. Infelizmente é isto o que acontece com Se Beber, Não Case! Parte II, que apesar do sucesso de bilheteria rendeu diversas críticas negativas e muitos olhares tortos em função da vulgaridade presente quase que constantemente na produção.

Quem vai casar desta vez é o dentista Stu (interpretado por Ed Helms), que traumatizado em função da trágica despedida de solteiro do filme anterior, decide dar adeus à solteirice de forma bem tranquila. É claro que seu amigo fanfarrão Phil (interpretado por Bradley Cooper) juntamente com o perturbado Alan (personagem de Zach Galifianakis) não deixará que isto passe em branco. Depois de uma, até então, inocente comemoração ao redor da fogueira com garrafas de cerveja, os três amigos acordam em um quarto sujo de hotel em Bangcoc, e para o desespero deles, sem a companhia de Teddy (Mason Lee), o irmão mais novo da noiva e que estava com eles na noite anterior.

O que acontece em seguida são repetições atrás de repetições de piadas e situações do longa original. O que é simplesmente decepcionante, afinal, o primeiro filme surpreendeu pela originalidade e conseguiu arrancar muitas gargalhadas dos espectadores com as cenas inusitadas e as sequências irreverentes nas quais o trio de protagonistas se metia. Desta vez são as piadas grosseiras, preconceituosas e vulgares que pretendem provocar o riso. Talvez isto funcione até certo momento, e para algumas pessoas, mas conforme a trama vai se desenrolando a situação vai ficando ainda pior.

Decepcionante também são as atuações de Galifianakis e Ken Leuog (intérprete de Chow) que ao contrário do filme anterior estão cansativas e forçadas demais, além da constante exploração da obsessão do macaquinho que acompanha o grupo por objetos fálicos.

Se Beber, Não Case! Parte II
funciona como entretenimento, apesar de não divertir tanto assim. E se você não costuma rir com piadas escatológicas e grosseiras é melhor reconsiderar a ida ao cinema.

Saiba mais sobre o filme Se Beber, Não Case! Parte II.

Por Sah Fontoura

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!