Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

Publicada em 12/07/2011 às 14:53

Comente



Depois da decepção causada pelo segundo filme da (até então) trilogia, Transformers reconquistou os fãs do primeiro longa com um trailer envolto em um mistério de contextualização histórica e com uma trilha digna dos robôs gigantes. Eis que Transformers 3: O Lado Oculto da Lua se revela mais um exemplo do por que não devemos acreditar plenamente nos teasers e trailers. Clichês, romance, robôs gigantes, destruição e... mais robôs gigantes.

A princípio, o filme anima mais do que o trailer ao criar, nos espectadores mais exigentes, o sentimento de satisfação quanto ao embasamento histórico, como se tivessem ouvido o clamor de alguns por menos testosterona e mais neurônios. Infelizmente, não demora muito para que os hormônios masculinos excedam um nível saudável e transforme o filme em ação por ação.

Não há dúvidas de que o filme permanece um grande (literalmente) espetáculo visual, definitivamente impecável. Está disponível também em tecnologia 3D, artifício utilizado com maestria e faz valer o ingresso.

Para os não tão fãs do talento da Megan Fox (Transformers 1 e 2) a notícia de que estaria fora da terceira produção foi motivo de comemoração. Porém, não foram necessários mais que alguns poucos minutos com Rosie Huntington-Whiteley (Carly Spencer – a nova namorada de Sam Witwicky) para clamar pela incrivelmente menos péssima ex de Sam.

O filme conta com algumas aparições inesperadas: Patrick Dempsey, Ken Jeong, John Malkovich e, principalmente, Frances McDormand (em um papel que parece contradizer qualquer coisa que a lembre como Sra. Coen. Seria uma sutil sátira de Bay? Duvido muito).

Transformers não surpreende e não aproveita a oportunidade de se reerguer e surgir como um ótimo filme. Abandona a bela premissa em prol da pancadaria e tem, nesse detalhe (que ocupa talvez mais de três quartos do filme), o único grande motivo para ser visto. Uma majestosa briga de máquinas alienígenas, com clichês de amizade e de bem versus mal, gerando um perfeito entretenimento visual e, quem sabe, um pouco de dor de cabeça.

Saiba mais sobre o filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.

Por Laísa Trojaike

Comentários (7)





KK comentou: O melhor de todos os Transformers... Vi 3D, boca aberta do inicio ao fim... Só senti falta da Megan. Nota
11/03/2012 | Responder
Daniel Gasparino respondeu: pois da decepção causada pelo segundo filme da (até então) trilogia, Transformers reconquistou os fãs do primeiro longa com um trailer envolto em um mistério de contextualização histórica e com uma trilha digna dos robôs gigantes. Eis que Transformers 3: O Lado Oculto da Lua se revela mais um exemplo do por que não devemos acreditar plenamente nos teasers e trailers. Clichês, romance, robôs gigantes, destruição e... mais robôs gigantes. A princípio, o filme anima mais do que o trailer ao criar, nos espectadores mais exigentes, o sentimento de satisfação quanto ao embasamento histórico, como se tivessem ouvido o clamor de alguns por menos testosterona e mais neurônios. Infelizmente, não demora muito para que os hormônios masculinos excedam um nível saudável e transforme o filme em ação por ação. Não há dúvidas de que o filme permanece um grande (literalmente) espetáculo visual, definitivamente impecável. Está disponível também em tecnologia 3D, artifício utilizado com maestria e faz valer o ingresso. Para os não tão fãs do talento da Megan Fox (Transformers 1 e 2) a notícia de que estaria fora da terceira produção foi motivo de comemoração. Porém, não foram necessários mais que alguns poucos minutos com Rosie Huntington-Whiteley (Carly Spencer – a nova namorada de Sam Witwicky) para clamar pela incrivelmente menos péssima ex de Sam. O filme conta com algumas aparições inesperadas: Patrick Dempsey, Ken Jeong, John Malkovich e, principalmente, Frances McDormand (em um papel que parece contradizer qualquer coisa que a lembre como Sra. Coen. Seria uma sutil sátira de Bay? Duvido muito). Transformers não surpreende e não aproveita a oportunidade de se reerguer e surgir como um ótimo filme. Abandona a bela premissa em prol da pancadaria e tem, nesse detalhe (que ocupa talvez mais de três quartos do filme), o único grande motivo para ser visto. Uma majestosa briga de máquinas alienígenas, com clichês de amizade e de bem versus mal, gerando um perfeito entretenimento visual e, quem sabe, um pouco de dor de cabeça. 29/10/2012


gabriele comentou: Eu só não gostei pq a Megan fox saiu do filme Nota
13/02/2012 | Responder
Daniel Gasparino respondeu: so por isso nao importa se alguem saiu o q importa e q o filme continua 29/10/2012


daniel comentou: eu achei muito legal tranformers 3 eu achei o melhor filme que espilber já vez Nota
27/08/2011 | Responder

Diego comentou: Fico pensando oque esses caras tem na cabeça pra falar mal de algum filme de transformers ! Deslize ?Pq ?
Isso pra min nao é saber assistir filme !
Nota
23/08/2011 | Responder

celso R comentou: O melhor filme de toda a trilogia! ele mostrou que o 2º filme foi um mero deslize. Um incrível enredo de puro poder, seu roteiro não deixou nenhuma duvida. trazendo um grande diretor é grandes produtores. Transformers 3 esta na minha lista dos 10+. valeu cada segundo de filme. Nota
27/07/2011 | Responder

MICHELE comentou: EU ADORO OS TRANSFORMERS,MEXE MUITO COM IMAGINAÇÃO DA GENTE... Nota
15/07/2011 | Responder

Lucas comentou: O melhor da saga. Só que eu preferia a Megan Fox no elenco ainda. Espero que ela volte no próximo. O diretor que resolva sua briga com ela e a contrate de novo, o filme com certeza seria 1.000 vezes melhor se fosse com ela. Ela é a metade do coração do filme. Volta Megan Fox ! Nota
15/07/2011 | Responder
Daniel Gasparino respondeu: a megan nao volta mais por contrato 29/10/2012