O FILME


Gostou da nossa página sobre o filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei? Click no botão +1:  

Pôster do filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei

Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei

Titulo Original: Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei

Gênero: Documentário
Duração: 86 min.
Origem: Brasil
Estreia: 15 de Maio de 2009
Direção: Claudio Manoel
Roteiro: Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal
Distribuidora: MovieMobz
Censura:
Ano: 2008

SINOPSE

História da ascensão e queda de Wilson Simonal (1939-2000), cantor que conseguiu status de estrela numa época em que no Brasil isso era raridade para artistas negros. De origem humilde, ele ganhou destaque na televisão nos anos de 1960, rivalizando com o domínio de Roberto Carlos e outros ídolos da Jovem Guarda. No auge da fama, dividiu o palco com a cantora Sarah Vaughan, em visita ao Brasil. Acompanhou a seleção brasileira ao México na conquista do tricampeonato, em 1970, e até arriscou a reflexão política sobre a negritude, na canção "Tributo a Martin Luther King", composta em parceria com Ronaldo Bôscoli. Um incidente nunca esclarecido, envolvendo agentes do DOPS e um ex-empregado seu, lançaram sobre ele um processo criminal e a suspeita de que fosse delator para as forças de repressão.

ELENCO

CURTA O CINEMA10 NO FACEBOOK

FOTOS

Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei Filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei Foto do Filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei Imagem do Filme Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei

Trailer / Comerciais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhuma notícia localizada

COMENTÁRIOS

Média das Notas: 9 (comente)

Dannyeu comentou em 19/05/2009:
Nota:

9
Excelente, sem ser complacente o documentário busca construir a trágica trajetória do ídolo de uma geração que simplesmente foi apagado da história!


Seu Nome: Seu E-mail:
7 + 8 = Sua Nota:
Comentário:


Cinema10 no Twitter Nossa Fan Page no Facebook Nossa Fan Page no Google+ Assine o RSS do Cinema10 Novidades do Cinema10 no seu e-mail

Quais desses filmes você acha que deveria ter sido indicado ao Oscar?

As Aventuras de Tintim
Um Método Perigoso
50%
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Jovens Adultos
Melancolia
Planeta dos Macacos: A Origem
J. Edgar
A Pele Que Habito
Outro

Sites Parceiros: Jogos de Garotas | Mensagens | Fotos Engraçadas |
© Copyright 2008 / 2011 - Todos os direitos reservados.