Publicada em 08/04/2017 às 15:00

Comente


10 adaptações de livros para pegar o lencinho e chorar! 

Quer derramar lágrimas até dizer chega? Confira essa lista de adaptações de livros que fazem qualquer um cair no choro no sofá de casa!

A Cabana

O best-seller A Cabana emocionou milhões de leitores no mundo todo com a história de um pai marcado pela tragédia, que entra em uma cabana para conversar com Deus sobre a morte de sua filha. O ator Sam Wortinghton protagoniza a adaptação do drama que teve um trailer divulgado. No elenco também está a indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante deste ano, Octavia Spencer. Estreia nesta primeira semana de abril nos cinemas. 

Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas

O drama Tudo e Todas as Coisas, baseado no best-seller de Nicola Yoon, conta a história de Maddy, uma jovem de 18 anos que sofre de uma doença rara, que a impede de sair de casa. Ela é basicamente alérgica a tudo e precisa viver em um ambiente cuidadosamente filtrado e limpo. Quando se apaixona pelo vizinho, é claro que começa a questionar essa existência. Estreia em junho. 

Extraordinário

Extraordinario

A atriz Julia Roberts interpreta a mãe do protagonista de Extraordinário, adaptação do livro de mesmo nome, que tem Jacob Tremblay no papel principal. O livro conta a história de Augustus Pullman, um garoto que pela primeira vez vai estudar em uma escola normal. Com um rosto diferente, ele anseia por ser aceito e tratado como qualquer criança, mas seu rosto incomum vai chamar a atenção dos colegas de sala. Estreia em novembro de 2017.  

Cidades de Papel

Cidades de Papel

O drama Cidades de Papel é baseado no best-seller de John Green, mesmo autor de A Culpa é das EstrelasCara Delevingne e Nat Wolff estrelam a história acompanha que Quentin e em sua misteriosa vizinha, Margo. Depois de levar o garoto numa noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca o jovem e seus amigos em uma aventura emocionante. Para a menina, ele primeiro deve entender o verdadeiro significado de amizade e de amor.

A Culpa é das Estrelas

É quase covardia: em A Culpa é das Estrelas, Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer, se apaixonam e decidem viver como se não houvesse amanhã. Precisa dizer mais? Compre uma caixa extra de lenços! 

Um Gato de Rua Chamado Bob

O best-seller Um Gato de Rua Chamado Bob é a biografia de um jovem músico, James, que passou boa parte da vida morando nas ruas e viciado em drogas. Quando decide ficar sóbrio, ele recebe a visita de Bob, um gatinho vira-lata laranja bastante sociável e esperto. James adota Bob (ou seria o contrário?) e sente no companheirismo do felino a força que precisa para superar seus problemas. O próprio Bob "interpretou" a si mesmo no filme. 

Brooklyn

Brooklyn

Apoiado em uma direção sensível e na força da atriz Saoirse Ronan, o filme conta a história de Ellis, jovem que vive na Irlanda e vai para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. No Brooklyn ela consegue um emprego e a atenção do imigrante italiano Tony. Após uma tragédia pessoal, ela retorna para sua terra natal, onde conhece Jim e tem de se decidir com quem quer ficar. Saoirse foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel. 

Marley & Eu

Marley Eu

Outro clássico do gênero chororô, esse drama com toques de comédia conta a história de Marley, um labrador com energia infinita que vira de cabeça para baixo a vida do casal Grogan. Com o tempo, ele participa de momentos bons e ruins da vida do casal, que percebe que o pior cão do mundo mostra o que há de melhor neles como humanos. 

Preciosa: Uma História de Esperança

Preciosa

Esse é um filme para chorar, mas não de forma óbvia. A tragédia da vida de Precious é a tragédia da vida de muitas meninas pobres, em qualquer país. Estuprada pelo pai, ela tem dois filhos dele. A mãe, ciumenta e psicótica, a maltrata e negligencia. Apenas quando conhece uma professora dedicada ela vê alguma esperança em sua história. Filme que revelou a atriz Gabourey Sidibe, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel. 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!