Publicada em 06/11/2016 às 17:48

Comente


10 atletas que deixaram o esporte e viraram atores

Nada como um atleta para encantar a criançada e deixar um adulto com cara de criança encantada. Seja em quadras, campos, raias ou pistas, os profissionais do esporte arrancam um sorriso fácil de qualquer ser que aprecie a boa e velha competição.
 
E com todo esse encanto em volta, o mundo publicitário logo coloca o sujeito na frente de algumas câmeras para comerciais dos mais diversos tipos. E é nessa época que a sementinha do cinema é plantada no coração atlético e em pouco tempo temos um atleta estrelando um filme. E nós gostamos do resultado, seja ele bom ou ruim, confira alguns casos:

Shaquille O’Neal

O eterno astro do Los Angeles Lakers é um cara talentoso, tanto que lançou quatro álbuns, sendo um deles de multiplatina. E a carreira artística de Shaq não ficou apenas na música, se arriscando também nas telonas. Sua primeira aventura foi no filme "Blue Chips", em 1994, mas seus maiores sucessos são "Kazaam", em que interpreta um gênio, e "Steel", na adaptação da HQ de mesmo nome.
 

Dennis Rodman

Com um comportamento fora do normal e uma preocupação maior com a sua aparência, Dennis Rodman não cabia apenas nas quadras, e se arriscou em outras áreas. No cinema, entre outras aparições, estrelou o filme "Double Team", de 1997. Sua atuação é apenas um detalhe, visto que a grande estrela do filme é o seu cabelo, que mudava de cor por diversas vezes.
 

Michael Jordan

Além de ser o maior jogador de basquete de todos os tempos e ter emprestado o seu nome para a Nike lançar o incrível Air Jordan, Michael estrelou em 1996 o longa "Space Jam",  que marcou a vida de qualquer garoto dos anos 1990. Nele, Jordan é procurado pelos personagens do Looney Tunes para o jogo do século, contra seres extraterrestres que roubaram o talento de grandes astros do basquete, como Charles Barkley, por exemplo.
 

Arnold Schwarzenegger

O caso mais famoso de atletas que migraram para o cinema é de Arnold Schwarzenegger. Antes de estrelar filmes clássicos, como "O Exterminador do Futuro" e "Conan ­– O Bárbaro", ele era um dos maiores fisioculturistas da história, desenvolvendo técnicas e estudos sobre o corpo humano. Arnie também foi governador do estado da Califórnia, deixando todos os outros atletas/atores no chinelo.
 

Pelé

O Rei do Futebol também teve seus momentos nas telonas. Entre outros papéis, Pelé foi uma das estrelas do longa "Fuga Para a Vitória", que contava também com Sylvester Stallone no elenco. Outro filme em que atuou foi no nacional "Os Trapalhões e o Rei do Futebol", em que em uma das cenas clássicas, Didi cobra um escanteio, corre e cabeceia, marcando um gol único.
 

Terry Crews

Sim, o pai do Chris também já foi um astro dos esportes, jogando a NFL de 1991 a 1997. Porém, Terry Crews vem fazendo muito mais sucesso nas telonas desde 1999, e já atuou em verdadeiros sucessos, como o filme "As Branquelas", que o eternizou no papel de Latrell Spencer e em duas edições do longa "Os Mercenários", também ao lado de Stallone e grande elenco. No Brasil, Crews é mais conhecido como Julius Rock, o pai de chris Rock no seriado Todo Mundo Odeia o Chris.
 

Dwayne “The Rock” Johnson

Um dos casos de maior sucesso de atletas que seguiram para o cinema é o de Dwayne Johnson, o "The Rock" do WWE. O fortão participou, entre tantos outros títulos, do "Velozes e Furiosos" 5 e 6.
 

Quinton “Rampage” Jackson

Outro fortão que se arriscou nas telonas foi Quinton “Rampage” Jackson, um grande nome do MMA que interpretou o emblemático Mr. T na versão de 2010 do clássico "Esquadrão classe A".
 

Johnny Weismuller

Você pode não saber muito bem quem é esse cara, mas com certeza a sua vó sabe. Johnny Weismuller, ex-nadador, interpretou o primeiro Tarzan dos cinemas, em 1932.
 

Lewis Hamilton

O piloto campeão de F1 no ano de 2008 nunca deu as caras no cinema, mas emprestou a sua voz para um dos personagens da animação "Carros 2".
 
 
por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!