Publicada em 10/12/2016 às 16:30

Comente


10 comediantes que também fazem chorar!

Talvez os dois nomes da comédia que primeiro vêm à mente quando se trata de drama são Jim Carrey e Robin Williams. Eles têm muito méritos, mas suas tentativas de fazer drama parecem às vezes descaradamente "quero um Oscar". Então vejamos uma lista de atores e atrizes que realmente surpreendem no drama.

Bill Murray

Bill Murray
 
O Pete de Os Caça-Fantasmas e Nosso Querido Bob é o mesmo de Encontros e Desencontros? Sim. Mesmo fazendo rir em filmes dramáticos, Murray oferece uma melancolia que pega qualquer desprevenido. Dê atenção para Três é Demais e Flores Partidas.

Emma Thompson

Emma Thompson
 
Para muitos, ela sempre foi rainha do drama. Na verdade Emma Thompson começou sua carreira como comediante de TV, ao lado dos amigos Stephen Fry e Hugh Laurie. Só depois, no cinema, assumiu a posição de atriz dramática. Tente segurar as lágrimas em Vestígios do Dia, em que ela e Anthony Hopkins nutrem uma paixão platônica silenciosa que dura décadas.

Hugh Laurie

Hugh Laurie
 
O papel mais bem sucedido de Laurie é o de Dr. House em House MD, mas a maior parte de sua carreira foi marcada pela comédia, especialmente com a série Fry & Laurie. E ele é o pai de Stuart Little, lembram? 

Steve Coogan

 
Comediante com fama no Reino Unido, Coogan é um dos atores mais subestimados de sua geração. Pelos Olhos de Maisie e The Trip (no qual interpreta a si mesmo, com honestidade para abordar suas tendências auto-destrutivas e promíscuas) são ótimos exemplos.

Jerry Lewis

Jerry Lewis
 
O comediante cheio de caretas sempre foi um homem complicado, deprimido e cheio de vícios na vida real. Pois quando teve oportunidade, mostrou-se profundo e sombrio como ninguém. O Rei da Comédia, de Martin Scorsese, é um dos melhores exemplos de seu talento. 

Steve Martin

 
As comédias bem e mal sucedidas em que Martin se envolveu são inúmeras, mas os papeis dramáticos não tiveram o devido reconhecimento. Fique com A Trapaça e A Garota da Vitrine (com roteiro dele, baseado em seu próprio livro). 

Peter Sellers

Peter Sellers
 
Inspetor Closeau, é claro! inesquecível na comédia, igualmente fabuloso no drama. Um exemplo: seu último filme, Muito Além do Jardim.
 
  

Whoopi Goldberg

 
Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela vidente fajuta de Ghost - Do Outro Lado da Vida, Goldberg há muito tempo desperdiça seu talento em comédias ruins, muito ruins. Fique com suas atuações em A Cor Púrpura e o mais recente Garota, Interrompida. 

Adam Sandler

Adam sandler
 
Difícil. Talvez o único filme suportável desse ator insuportável seja um drama: Embriagado de Amor. Com direção de Paul Thomas Anderson, o drama mostra um Sandler fragilizado, paranoico e inseguro.

Albert Brooks

Albert Brooks
 
Ator, roteirista e diretor, Brooks protagonizou algumas ótimas comédias nos anos 80, como Nos Bastidores da Notícia. Ultimamente é mais conhecido pela voz de Marlin, o pai de Nemo em Procurando Nemo. Por isso surpreendeu tanto sua atuação como o maquiavélico chefão da máfia em Drive. Sério, é de arrepiar. 

Gosta do trabalho de outros comediantes em filmes dramáticos? Deixe suas dicas abaixo! 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!