Publicada em 15/07/2017 às 15:12

Comente


10 filmes com mulheres que lutam

kill bill
 
Atômica é o próximo filme onde uma garota aparece para salvar a própria pele e distribuir porrada, mas uma garota e distribuindo chutes, socos e nos maravilhando com lutas incríveis não é novidade no cinema.
 
Enquanto Atômica e o nosso sonhado filme solo da Viúva Negra não chegam, você relembra com a gente 10 filmes onde as garotas empunham espadas, armas ou lutam mano a mano para alcançar seus objetivos e nos deixar muito animados com tanta ação.
 

Girlfight (2000)

boa de briga
 
Girlfight é um filme de 2000, estrelado por Michelle Rodriguez, no Brasil o longa ganhou o título de Boa de Briga, a atriz interpreta Diana Guzman, uma jovem com problemas na escola e em casa além de muitos sonhos e poucas expectativas, é quando a jovem resolve começar a treinar boxe com o objetivo de ganhar o campeonato local. Esse foi o primeiro filme de Michelle e marcou a carreira da atriz.
 
Saiba mais sobre Girlfight ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Kill Bill (2003)

kill bill
 
Uma Thurman distribui porrada em Kill Bill, depois de ser traída por seu noivo e suas companheiras de trabalho, todos assassinos, a personagem de Thurman passa 5 anos em coma e quando acorda tudo que ela quer é se vingar de Bill, seu ex noivo e as ex colegas de trabalho.
 
Saiba mais sobre Kill Bill ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Mulan (1998)

mulan
 
Vai ter Mulan nessa lista sim, mesmo sendo uma animação e sendo um filme para crianças, Mulan vai contra tudo que se dizia sobre mulheres na época, e que muitos ainda dizem. Ainda mais para a época e local onde o filme é ambientado. Mulan luta no exercito chinês para poupar seu pai doente e não apenas se torna uma das melhores soldado como também lidera seus amigos e salva a China, tudo com muita inteligência e lutas de espada.
 
Saiba mais sobre Mulan ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

Nunca Mais (2002)

nunca mais
 
Nunca Mais não é exatamente sobre uma mulher do ramo da pancadaria, Jennifer Lopez na verdade vive uma mulher simples e trabalhadora que só quer cuidar da filha, mas apanha constantemente do marido, até que decide abandoná-lo, ela vive então fugindo do homem que a persegue e além das agressões faz tortura psicológica. Mas ela resolve que vai treinar, aprender a lutar e ficar tão boa que poderá derrota-lo.
 
Saiba mais sobre Nunca Mais ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Sucker Punch: Mundo Surreal (2011)

sucker punch
 
Tão Surreal quanto o nome diz, Sucker Punch acompanha a jovem Babydoll, uma garota que perde os pais e é internada em um hospício pelo padrasto, irritado por não ter conseguido abusar sexualmente da garota, taxada de louca Babydoll tem cinco dias até a sua lobotomia –procedimento cirúrgico usado antigamente em casos de esquizofrenia, levou muitos pacientes a estado vegetativo- Mas a garota quer fugir e se une as outras internas do hospício imaginando cenários cheios de lutas de espada e dragões enquanto tenta colocar em prática seu plano de fuga.
 
Saiba mais sobre Sucker Punch ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Kick-Ass (2010)

hit girl
 
A garotinha que orgulha seu pai, Hit-Girl, vivida por Chloe Grace Moretz, pode parecer fofinha, mas essa garota de apenas 12 anos não deixa nenhum bandido sair impune, e chega a enfrentar sozinha uma gangue inteira de mafiosos, mas muito mais do que uma heroína, Hit-Girl é mais uma assassina treinada e sem remorso.
 
Saiba mais sobre Kick Ass ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

Alien 2: O Resgate (1986)

riplay
 
Sigourney Weaver vive Ripley, provavelmente uma das personagens que mais marcou a carreira da atriz, e também uma das grandes heroínas da franquia Alien, Ripley precisa lutar contra seu medo depois de ter sobrevivido e ter sua história desacreditada, ela precisa sobreviver novamente aos Aliens.
 
Saiba mais sobre Alien 2: O Resgate ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Nikita (1991)

nikita
 
O filme francês de 1991 acompanha Nkita, uma assassina treinada que era uma mulher drogada e foi transformada em uma arma mortal, esse filme revolucionou o gênero de ação. E é tão amado até hoje que ganhou uma série, com Maggie Q no papel da assassina, a série possui quatro temporadas.
 
Saiba mais sobre Nikita ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Lucy (2014)

lucy
 
Scarlett Johasson, que queremos ver no cinema com o filme solo da Viúva negra, vive no filme Lucy, uma jovem comum, que se transforma em uma máquina de matar depois de ingerir uma nova droga que começa a acelerar o desenvolvimento do seu cérebro – evoluindo milhares de anos na evolução humana, a teoria não agrada a muitos, mas visualmente o longa é de longe espetacular e fez sucesso – Lucy enfrenta quem entrar em seu caminho para alcançar seu objetivo e entender o que aconteceu com ela.
 
Saiba mais sobre Lucy ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

furiosa
 
Charlize Theron vive Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria, pelo nome já dá pra imaginar o quanto ela é badass, Furiosa não é a protagonista do filme, mas ela ajuda o personagem de Tom Hardy em sua busca por paz interior, com muita pancadaria pelo caminho, Furiosa acredita que vai sobreviver depois de atravessar o deserto e ninguém vai impedi-la.
 
Saiba mais sobre Mad Max: Estrada da Fúria ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 
 
Qual filme de mulheres que lutam que você gosta não entrou nessa lista? Compartilha com a gente!
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!