Publicada em 30/06/2013 às 11:33

Comente


10 Filmes de Mágicas, Ilusionismo e Truques que você deve assistir!

Todos nós gostamos de mágica, não é mesmo? Talvez seja pela sensação de ter a impressão de que algo impossível acabou de acontecer diante de nossos olhos. Que atire a primeira pedra quem nunca tentou adivinhar os truques do Mister M. durante seus shows, ou quem nunca se surpreendeu com as mágicas do famoso David Copperfield. Inspirados por essa nostalgia, o Cinema10 resolveu reunir em uma lista, 10 filmes sobre mágicas, ilusionismo e truques.

Agora, como passe de mágica, você vai conferir todos os filmes dessa matéria. Abracadabra!
 
OBS.: A lista está organizada por ordem de lançamento.

Truque de Mestre (Now You See Me, 2013)

SinopseMichael Atlas (Jesse Eisenberg) é um carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Mélanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
 

Oz: Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful, 2013)

SinopseA aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz, Mágico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.
 
Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor. Quando o inexpressivo mágico Oscar Diggs apronta mais uma de suas farsas, ele precisa escapar para a fantástica Terra de Oz, onde precisa, de alguma forma, transformar-se no grande e poderoso mágico – e talvez em um homem melhor também.
 

O Vidente (Next, 2007)

SinopseNicolas CageJuliane Moore e Jessica Biel unem seus talentos neste thriller espetacular. Cris Johnson (Cage) ganha a vida com um medíocre número de mágica em Las Vegas, mas sua habilidade de prever alguns minutos do futuro é autêntica. Callie Ferris (Moore), uma agente do governo, sabe disso e o convoca para ajudá-la a impedir que um grupo terrorista detone uma bomba nuclear em pleno coração de Los Angeles. Será que o hesitante herói vai entrar na desesperada corrida contra o tempo, arriscando prever o que vem depois? Com ação ininterrupta, efeitos especiais explosivos e extras carregados de adrenalina, esta é uma emocionante aventura que ninguém pode perder.
 

Atos que Desafiam a Morte (Death Defying Acts, 2007)

Sinopse: Houdini (Guy Pearce) é um astro internacional e sua incrível habilidade de contornar a realidade encanta audiências do mundo todo. Isolado pela fama e mergulhado em arrependimento, Houdini lança um desafio com o pagamento de uma alta recompensa para aquele que descobrir as últimas palavras de sua falecida mãe. Sua determinação o leva a ser alvo de vários golpistas. Entre eles, Mary McGregor (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan), que aparentam possuir grandes poderes sobrenaturais, mas que na verdade têm motivos bem diferentes para cativar um relacionamento com o famoso mágico.
 
DireçãoGillian Armstrong
RoteiroTony Grisoni, Brian Ward

Mágicos (Magicians, 2007)

Sinopse: Mágicos é uma comédia britânica que tem por cenário o mundo mágico dos palcos. Os melhores amigos Harry (David Mitchell) e Karl (Robert Webb) são a grande dupla de mágicos do país. Mas quando a ilusão da guilhotina corre terrivelmente mal, a sua amizade e as suas carreiras estão acabadas.
 
Agora, sem sorte e sem dinheiro, Harry foca a sua atenção no prêmio monetário do prestigiado torneio “International Magic Shield”. Mas para sair vencedor, Harry terá que competir com os mais estranhos mágicos de todo o mundo - incluindo o seu inimigo mortal Karl, atuando sob o ridículo disfarce de médium.
 

O Grande Truque (The Prestige, 2006)

SinopseAlfred Borden (Christian Bale) e Robert Angier (Hugh Jackman) são dois amigos que possuem uma paixão em comum: o mundo da mágica. Ambos são ambiciosos, talentosos e promissores no início das suas carreiras. Aos poucos, a amizade entre os mágicos vai se transformando em rivalidade. Rivalidade essa que só aumenta quando Alfred surge com um novo truque, que faz com que Robert fique obcecado em descobrir como ele é realizado. Mas o que eles não sabem é que essa rivalidade os conduzirá a mortais decepções.
 

O Ilusionista (The Illusionist, 2006)

SinopseNo auge do Império Austro-Húngaro, no inicio do século XX, um mundo materialista e ávido por progresso vê surgir em Viena a enigmática figura de Eisenheim, O Ilusionista (Edward Norton). Seus shows são um sucesso. Ele encanta as platéias e até a Família Real reconhece seu talento. Mas o Príncipe Leopold (Rufus Sewell) comparece a uma de suas apresentações para desmascará-lo e o caminho de Eisenheim se cruza com o da bela Duquesa Sophie Von Teschen (Jessica Biel), futura noiva de Leopold. Enquanto a paixão secreta de Sophie e Eisenheim floresce, o ciúme do príncipe chega ao máximo, e ele convoca o Inspetor Uhl (Paul Giamatti) para expor o mágico. Com a musa em seus braços, o público aos seus pés e Uhl em seu encalço, Eisenheim prepara a última cartada, a maior ilusão, seu inesquecível “gran finale”.
 

Scoop, o Grande Furo (Scoop, 2006)

SinopseJade Spence (Scarlett Johansson) é uma jovem estudante de jornalismo norte-americana que mora em Londres. Quando participa de um número de mágica, entra em contato com um fantasma que lhe revela que um belo ricaço (Hugh Jackman) pode ser um assassino em série. Seu espírito de jornalista fala mais alto e ela investiga o suspeito com a ajuda de um mágico atrapalhado (Woody Allen), mas acaba se apaixonando pelo milionário.
 
DireçãoWoody Allen
RoteiroWoody Allen

A Máscara do Mágico (The Mad Magician, 1954)

Sinopse: Don Gallico (Vincent Price) é um mestre em projetar ilusões mágicas que vende através de seu empregador, o Sr. Ormond, de mágicos famosos tais como Rinaldi. Ele também é professor na elaboração de máscaras traje realistas. Quando Don embarca em sua própria carreira como Gallico, o Grande, mostrando suas próprias ilusões magistrais, seus sonhos são quebrados por Ormond, para matá-lo pagar sua frustração.
 

Houdini, O Homem Miraculoso (Houdini, 1953)

SinopseA trajetória de Harry Houdini (Tony Curtis) desde quando se apresentava em parque de diversões, onde conheceu Bess (Janet Leigh). Logo se casaram, mas após um ano ela estava cansada de não ver o talento do marido reconhecido e o convence a aceitar um emprego em uma fábrica de fechaduras em Nova York. Lá Houdini estava infeliz e, quando ganha como prêmio por ter saído de uma camisa de força uma viagem para a Europa para uma pessoa, Bess a troca por duas passagens só de ida. Já na Europa Houdini começa a ganhar fama ao fugir de um cela da Scotland Yard, com seu prestígio se espalhando por todo o continente. Porém ao voltar para Nova York ninguém lhe dá atenção, então ele faz exibições para atrair o público e consegue ser respeitado no seu país. Entretanto, estes números vão se tornando cada vez mais perigosos e Bess teme que algo aconteça ao marido.
 
 
 
Por Gabriel Azevedo

Veja também

Mais matérias...

Comentários (9)

Renan Cesar comentou: Eu vi,oz-magico e poderoso, truque de mestre,eu quero ver o grande truque!!!!!! 18/10/2013 | Responder
Daniel respondeu: é muito bom recomendo! 17 dias atrás

Daniel respondeu: e recomendo o ilusionista também! 17 dias atrás


Henrique Klein comentou: Vi apenas O Vidente e Oz : Mágico e Poderoso... Entre esses prefiro muito mais O Vidente. Mas quero ver Truque de Mestre. 06/07/2013 | Responder

Mauricio Diniz comentou: Esse tema sempre gera bons filmes.
Tomara que Truque de Mestre seja mais um deles...
04/07/2013 | Responder

ASR comentou: o unico que vi foi O Vidente 03/07/2013 | Responder
Daniel respondeu: Desses e recomendo:Truque de Mestre,O Ilusionista e O Grande Truque 17 dias atrás


Kahiky Ferreira Nascimento comentou: tem muita coisa boa aí,o melhor deles(pelo menos que eu assisti)é o grande truque 03/07/2013 | Responder

FilipTheCritic comentou: O Grande Truque é muito bom, aguardando por Truque de Mestre...:D 03/07/2013 | Responder

Amaral Milhomem comentou: Quis dizer Tesla ( o cientista) no lugar de Gesla. Desculpem. Rsrsrs 02/07/2013 | Responder

Amaral Milhomem comentou: O grande furo e o O ilusionista sao mesmo bons filmes. Estou ansioso pra ver o Truque de mestre. O Grande truque tem um roteiro de babar e um desfecho no minimo inesquecivel, impactante e surpreendentemente espetacular, a inclusao de Gesla como uma das personagens foi uma sacada genial dos irmaos Nolan. O grande problema dessa lista, na minha opiniao, e mesmo O vidente. O filme comeca otimo, uma premissa delirante e provocativa, mas depois o roteiro se perde, o protagonista ganha poderes de repente, vira um ninja do nada e a escolha do final parece chamar os telespectadores de idiotas ao acreditar que aquelas personagens realmente corriam perigo. Depois dessa lista percebi o quanto curto filmes de magicos. 02/07/2013 | Responder
vagner respondeu: poxa tá escreveno um comentario ou o filme todo 05/10/2013


Sihan Felix comentou: O Grande Truque é o melhor disparado. E acho que posso dizer isso sem ter assistido ao Truque de Mestre.
Ótima matéria! :)
02/07/2013 | Responder

Deixe o seu comentário