Publicada em 08/10/2013 às 08:00

Comente


10 filmes divertidos para assistir no Dia das Crianças

Todos os anos, neste mesmo dia, a criançada fica super feliz em saber que está chegando o Dia das Crianças. Os papais, por sua vez, já sabem que vão ter que reservar um dinheirinho extra em outubro, seja para fazer uma viagem ou comprar o presente do pequeno. O importante é estar com seu filho.. Já que o Dia das Crianças é um dia de ficar na companhia dos pais, nada melhor que assistir um filme divertido ao seu lado do filhão, não é mesmo? Confira a nossa lista com os filmes mais divertidos para a criançada:

Procurando Nemo (2003)

Uma ótima pedida para o Dia das Crianças é Procurando Nemo. O filme já ganhou o Oscar de Melhor Longa de Animação e em 2008, o American Film Institute o nomeou como um dos dez melhores filmes de animação de todos os tempos. Na época de seu lançamento, Procurando Nemo foi o longa com classificação indicativa livre de maior faturamento de todos os tempos.

Sinopse: A aventura submarina segue a incrível e divertida jornada de Marlin, um peixe-palhaço superprotetor que acaba separado de seu filho Nemo. O pequeno é sequestrado e levado para longe de sua casa e vai parar dentro do aquário no consultório de um dentista. Então, acompanhado da desmemoriada Dory, Marlin embarca numa perigosa jornada para salvar seu filho.

Saiba mais sobre o filme Procurando Nemo.

Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de Mim é o filme que lançou Macaulay Culkin ao estrelato, quando ele tinha apenas 10 anos. O sucesso rendeu uma sequência com o próprio Macaulay Culkin, Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992), e outra estrelada por Alex D. Linz, Esqueceram de Mim 3 (1997). Foram lançados também dois telefilmes, que chegaram ao Brasil direto em home video.
 
Sinopse: Kevin McCallister, um garoto de oito anos, é esquecido acidentalmente por sua família quando eles vão viajar no Natal. Mas, ao ficar sozinho, dois ladrões vagabundos tentam invadir a casa, mas Kevin os recepciona com uma inacreditável bateria de armadilhas.
 

O Rei Leão (1994)

O Rei Leão é um dos maiores sucessos da Disney. Foi a animação de maior bilheteria até Procurando Nemo em 2003. Em 2011 foi lançado em Blu-ray 2D e 3D.

Sinopse: A história conta as aventuras de Simba, um filhote de leão que deseja ser rei. A inesperada morte de seu pai e as armadilhas de Scar, seu tio, levam Simba a uma jornada em busca do autoconhecimento. Ele conhece Timão e Pumba e aprende a levar uma vida mais divertida.

Saiba mais sobre o filme O Rei Leão.

Harry Potter (2001-2011)

Harry Potter é uma série de filmes baseados nos livros homônimos da autora britânica J. K. Rowling. A série consiste em oito filmes, iniciando com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e finalizando com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). É a série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos.
 
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um menino que vive num pequeno quarto na casa de seus tios trouxas (aqueles que não são bruxos). Em seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e por fim acaba descobrindo que é um bruxo. A partir daí, a jornada de Harry começa e só vai ter fim em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2com um desfecho emocionante!
 

Meu Malvado Favorito (2010)

Sinopse: Em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas brancas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido no porão desta casa, existe um grande esconderijo secreto. Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru planejando o maior roubo de toda a história mundial. Ele vai roubar a lua.

Saiba mais sobre o filme Meu Malvado Favorito.

Os Incríveis (2004)

Sinopse: O filme conta história de uma família de super-heróis que entra para o programa de proteção à testemunha para se proteger de um engenhoso supervilão. Mas, quando esta vida pacata é interrompida e eles têm que entrar em ação, todos seus problemas vêm à tona.

Saiba mais sobre o filme Os Incríveis.

Kung Fu Panda (2008)

Sinopse: O irreverente e preguiçoso panda chamado Po é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung, um poderoso leopardo das neves. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora.

Saiba mais sobre o filme Kung Fu Panda.

Toy Story (1995)

Sinopse: O boneco cowboy Woody resolve fazer uma missão de reconhecimento da festa de aniversário de seu dono, Andy, dias antes da família se mudar. Andy recebe de presente um boneco de um patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, que logo se torna o favorito de Andy. Woody, o líder de facto dos bonecos, fica chateado com toda a atenção dada a Buzz - que não acredita ser um brinquedo, mas sim um patrulheiro de verdade, que considera Woody um obstáculo em sua missão.

Saiba mais sobre o filme Toy Story.

A Era do Gelo (2002)

Sinopse: Sid, uma falante e engraçada preguiça, Manfred um mamute ranzinza e Diego um furioso tigre dente-de-sabre embarcam em uma aventura diferente e engraçada. Eles ficam incumbidos de devolver um bebê humano perdido para sua tribo. Será que esses animais tão diferentes vão conseguir se dar bem? Além deles, quem rouba a cena é um pequeno esquilo neurótico que passa o filme todo tentando proteger sua noz.

Saiba mais sobre o filme A Era do Gelo.

Up - Altas Aventuras (2009)

Sinopse: Um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

Saiba mais sobre o filme Up - Altas Aventuras.

por Gabriel Azevedo


Mais matérias...

Comentários (1)

Deixar um comentário


Laura Walker comentou: Bem Legal !! 13/03/2014 | Responder