Publicada em 17/12/2016 às 15:00

Comente


10 filmes e séries para quem curtiu Westworld

A série Westworld foi a grande aposta do canal HBO para ocupar o intervalo deixado pela série Game of Thrones e cumpriu sua meta de audiência e popularidade. Ao contar a história de um parque de diversões desenvolvido com inteligência artificial, a série deixou muitos espectadores grudados na frente da TV, com seus questionamentos e provocações existencialistas. Veja uma lista de filmes e séries que podem ser vistos até a chegada da segunda temporada. 

Ex-Machina

Ex-machina

Alicia Vikander interpreta um androide que foi construído por um bilionário do ramo da tecnologia, Nathan. Quando um homem comum, claeb, ganha um sorteio para passar um fim de semana com o excêntrico inventor, ele tem que conviver com a criatura e decidir se ela é ou não humana. 

Dollhouse

Dollhouse

Eliza Dushku interpreta uma boneca em uma casa onde corpo e mente são usados por uma corporação que aluga essas criaturas por quantias imensas de dinheiro. A descrição de um mundo em que a tecnologia se desenvolveu apenas com princípios capitalistas é arrepiante. 

Battlestar Galactica

Battlestar Galactica

A série pioneira trabalha temas como a ansiedade gerada pelo terrorismo e mau uso da tecnologia em um cenário de ficção-científica aparentemente fantasioso. 

In the Flesh

In the Flesh

O criador dessa série britânica sobre zumbis, Dominic Mitchell, é um dos roteiristas de Westworld, e demonstra aqui obsessão com temas como marginalização social, revolta organizada, princípios da humanidade. 

Humans

Humans

A série do canal americano AMC conta a história de um presente paralelo onde androides estão integrados em nossas casas, trabalho e instituições, gerando uma tensão insuportável com a sociedade e cultura.

Jogos Vorazes

jogos vorazes
 
Parece que não tem nada a ver? Olhe de novo. Embora os livros e filmes da franquia Jogos Vorazes não abordem a inteligência artificial, o tema dos cidadãos que valem menos lutando entre si para divertir os ricos é trabalhado também em Westworld.

The Sarah Connor Chronicles

The Sarah connor

Os filmes da franquia Exterminador do Futuro podem ser mais famosos que essa série, mas para entender melhor o que é o conflito de consciência do ponto de vista de um robô, essa série é mais recomendada. Durou apenas duas temporadas, mas é uma boa opção. 

Firefly

Ficção científica e western, dois gêneros que parecem água e óleo, foram muito bem misturados nessa série inteligente e pioneira. 

Prometheus

prometheus
 
O que dizer ao seu criador se o encontrasse? A questão central do filme Prometheus, sobre a relação entre criador e criatura, é um tema central na primeira temporada de Westworld e aqui também. 

Saiba mais sobre Westworld ou veja nossa seção de séries de ficção científica.

Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!