Publicada em 21/07/2017 às 19:09

Comente


10 séries baseadas em fatos reais

bb
 
Por mais que a gente goste de mergulhar em séries para fugir da realidade, muitas séries são baseadas em fatos reais e são a realidade de pessoas excepcionais, não tão incríveis assim, ou até mesmo retrato de histórias muito antigas. Vem relembrar com a gente 10 séries baseadas em fatos reais. 

Law & Order: True Crime

lei e ordem
 
A série como o nome diz, apresenta crimes e julgamentos reais, a série antológica, muda o enredo e os personagens a cada temporada, sendo que cada temporada mostra um crime real, a primeira temporada acompanha os irmãos Lyle e Erik Menendez que tiveram os pais assassinados e se tornam os principais suspeitos do crime. Leslie Abramson, interpretada por Edie Falco, é a advogada dos irmãos, que vão a julgamento.
 
Saiba mais sobre Law & Order: True Crime ou aproveite para conferir nossa lista de séries crime.

Girlboss

girlboss
 
A atriz Britt Robertson viveu em Girlboss, série original da Netflix, a empreendedora Sophia Amoruso, que começou vendendo roupas vintage no Ebay, na vida real Sophia se tornou dona do império de moda Natsy Gal, mas a série durou apenas uma temporada e foi cancelada depois das críticas dos fãs por conta da protagonista desagradável, que além de roubar costumava ser muito ignorante com todos a sua volta. Na vida real Sophia rebateu afirmando q pode ser difícil, mas não é idiota como a série mostrou, porém a empresária responde a vários processos trabalhistas, dizem que até mesmo por demitir funcionárias por engravidar e é retratada por ex-funcionários como uma mulher muito má.
 
Saiba mais sobre Girlboss ou aproveite para conferir nossa lista de séries comédia.

Vikings

vikings
 
Vinkings pode conquistar os fãs de Game Of Thrones, já que os cenários são bem parecidos, mas Vinkings é baseado em fatos reais, pois acompanha o lendário Ragnor Lodbrok, governador da Suécia e Dinamarca na época da Idade Média, além de ser um grande guerreiro, famoso herói nórdico. A série já possui quatro temporadas e teve a quinta temporada confirmada.
 
Saiba mais sobre Vikings ou aproveite para conferir nossa lista de séries história.

American Crime Story

american crime
 
Muito parecida com Law & Order: True Crime, American Crime Story acompanha em cada temporada o desenrolar de uma história diferente e real de crime, a série mostra na primeira temporada o julgamento do assassinato de OJ Simpson.
 
Saiba mais sobre American Crime Story ou aproveite para conferir nossa lista de séries crime.

Manhunt: Unabomber

terrorista
 
Com um tema muito delicado, principalmente para o público americano, a série acompanha Ted Kaczynski conhecido como o terrorista mais mortal do mundo, o rapaz realiza atentados com bombas enquanto o agente do FBI Jim Fitzgerald lidera uma equipe na tentativa de capturar o terrorista.
 
Saiba mais sobre Manhunt: Unabomber ou aproveite para conferir nossa lista de séries policial.

Narcos

pablo
 
Narcos, série original da Netflix, tem como objetivo mostrar o império dos traficantes de cocaína na Colômbia, a série começou com a pioneiro na venda da droga no país Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, o traficante acabou chamando atenção demais ao exportar para os Estados Unidos e esbanjar dinheiro enquanto se candidatava a cargos públicos na Colômbia, sem nunca esconder sua práticas. A terceira temporada da série chega ainda esse ano e vai continuar mostrando a história de traficantes reais.
 
Saiba mais sobre Narcos ou aproveite para conferir nossa lista de séries crime.

The Crown

rainha
 
The Crown acompanha a Rainha Elizabeth aos 25 anos, que acaba de assumir a coroa e também acaba de se casar, ela enfrenta problemas com o marido que é príncipe e acha humilhante precisar se curvar diante da Rainha que é sua esposa.  Elizabeth também enfrenta relações difíceis com políticos, entre eles o primeiro-ministro Sir Winston Churchill. A série, original da Netflix, foi aprovada pela crítica e fãs, e dizem que até a Rainha Elizabeth da vida real assistiu e gostou.
 
Saiba mais sobre The Crow ou aproveite para conferir nossa lista de séries drama.

The Tudors

the tudors
 
The Tudors mostra a história do Rei Henrique VIII, que teve vários relacionamentos conturbados com figuras famosas da época em que reinou. A série ainda faz muito sucesso, teve 4 temporadas e continua no catálogo da Netflix.
 
Saiba mais sobre The Tudors ou aproveite para conferir nossa lista de séries de história.

Breaking Bad

 
bb
 
Caso você não saiba Breaking Bad é baseado sim em fatos reais, o real cozinheiro de metanfetamina chegou a dar entrevistas explicando como foi sua vida de crime, produzindo droga. Breaking Bad mostra como Walter White passou de um professor de química para um grande produtor de drogas. Bryan Cranston interpretou o personagem por cinco temporadas.
 
Saiba mais sobre Breaking Bad ou aproveite para conferir nossa lista de séries drama.

Medium

medium
 
Medium acompanha a história de Allison Dubois, a Allison real é uma médium que ajudou muito a polícia de sua cidade a esclarecer casos usando suas visões e sonhos. A série esteve no ar de 2005 até 2011. Patrícia Arquette, que interpretou a médium, se recusou a emagrecer para o papel para representar ainda mais a personagem, já que Allison é uma mãe comum e dona de casa que não tinha grandes preocupações com o corpo.
 
Saiba mais sobre Medium ou aproveite para conferir nossa lista de séries crime.
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!