10 triângulos amorosos de comédias românticas pelos quais valem a pena torcer!

Publicada em 29/09/2016 às 11:35

Comente


Um dos gêneros mais antigos e populares do cinema é a comédia romântica. Ela segue a estrutura básica do casal que se apaixona, briga e enfrenta vários obstáculos, mas que depois tem um final feliz. Em meio a tantas histórias como essas há várias em que um personagem, em geral a mocinha, se vê dividida entre dois amores, dando espaço para divertidas e apaixonantes confusões. Por isso, o Cinema10 preparou uma lista com 10 triângulos amorosos de comédias românticas pelos quais valem a pena torcer!

O Bebê de Bridget Jones (2016)

 

O Bebê de Bridget Jones (2016)


A desastrada jornalista Bridget Jones (Renée Zellweger) sempre se viu dividida entre dois amores. No passado, ela ficou no meio do mulherengo Daniel Cleaver (Hugh Grant) e do cavalheiro Mark Darcy (Colin Firth). Agora, em O Bebê de Bridget Jones, em cartaz no Brasil, ela está solteira há cinco anos até que Darcy reaparece em sua vida. Mas Bridget também conhece um cara muito legal, Jack (interpretado pelo eterno McDreamy da série Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey). Para piorar, ela acaba engravidando, sem saber qual dos dois é o pai e ainda enfrenta o dilema terrível de decidir com qual desses dois partidões vale a pena ficar.
 
Saiba mais sobre O Bebê de Bridget Jones e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Guerra É Guerra! (2012)

Guerra É Guerra! (2012)
Misturando ação e comédia romântica, o longa traz Chris Pine e Tom Hardy na pele dos agentes secretos Foster e Tuck. Eles são melhores amigos até o dia em que descobrem que estão apaixonados pela mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Mas ela também não ajuda, pois está saindo com os dois ao mesmo tempo e não consegue se decidir com quem vai ficar. É o que basta para os ex-amigos declararem guerra, usando artifícios da CIA para sabotar o relacionamento um do outro.
 
Saiba mais sobre Guerra É Guerra e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Doce Lar (2002)

Doce Lar (2002)

Reese Witherspoon também fica dividida entre dois homens em Doce Lar. Ela interpreta a badalada estilista Melanie Smooter, que namora Andrew (Patrick Dempsey), e recebe o pedido de casamento dos sonhos numa loja da Tiffany! Ela aceita, mas antes de subir ao altar precisa retornar à cidade natal no Alabama para convencer o ex-marido, Jake (Josh Lucas), a assinar os papéis do divórcio. Ele se recusa e nessas tentativas de convencê-lo, Melanie relembra todas as coisas boas que viveram e passa a questionar seu futuro amoroso.
 
Saiba mais sobre Doce Lar e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Aqui a briga é de duas mulheres pelo amor do mesmo homem. Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) viveram uma paixão intensa no passado, se tornaram amigos, mas fizeram um pacto: “Se estivermos solteiros aos 28 anos, vamos nos casar”. 
 
Eis que Michael retoma contato com a amiga, desesperado, e Julianne acha que é para pedi-la em casamento. Mas para sua decepção, ele anuncia que vai subir ao altar com outra, a meiga Kimberly (Cameron Diaz). Inconformada com a situação, Julianne tem apenas quatro dias para tentar acabar com o casamento e roubar o noivo.
 
Saiba mais sobre O Casamento do Meu Melhor Amigo e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Qualquer Gato Vira-Lata (2011)

Tati (Cleo Pires) namora Marcelo (Dudu Azevedo), que dá um pé na bunda da moça. Ela fica furiosa, mas também desesperada para retomar o relacionamento. Em seu caminho aparece o professor de biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende a tese da mulher não tomar a iniciativa. O professor então começa a ajudar Tati a reconquistar Marcelo e ela dá uma canseira no rapaz, seguindo as táticas do seu guru. Enquanto isso, Conrado entra nesse triângulo amoroso, deixando Tati ainda mais confusa. O longa ganhou a continuação Qualquer Gato Vira-Lata 2 (2015).
 
Saiba mais sobre Qualquer Gato Vira-Lata e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Jejum de Amor (1940)

Este é um dos clássicos da comédia screwball, popular nos anos 30 e 40 no qual se explora elementos como a guerra dos sexos e os diálogos rápidos. O galante Cary Grant vive o editor de jornal Walter Burns, que está disposto a tudo para impedir que sua ex-mulher, a repórter Hild Johnson, se case com o corretor de seguros Bruce Baldwin. Walter manipula um caso jornalístico para forçar a intrépida jornalista a se envolver na cobertura e assim ele pode ter tempo para reconquistar a ex-esposa.
 
Saiba mais sobre Jejum de Amor e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Sabrina (1954)

A querida e sofisticada Audrey Hepburn dá o ar da graça nessa lista na pele da personagem-título. Ela é filha do motorista de uma família abastada e que na juventude era apaixonada por um dos filhos do clã, o mulherengo David (William Holden). Ela se decepciona com o rapaz e vai passar uma temporada em Paris. Recuperada, Sabrina dá as caras, surpreendendo David e chamando a atenção do irmão mais velho dele, Linus (Humphrey Bogart). Muito diferentes, os dois tentam conquistar o coração da moça. A produção teve uma refilmagem, Sabrina (1995), que fica aquém do original.
 
Saiba mais sobre Sabrina e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

A Rosa Púrpura do Cairo (1985)

Na lista também não pode faltar uma produção de Woody Allen, que no território do drama criou um intenso triângulo amoroso no fantástico Ponto Final - Match Point (2005). Mas aqui o clima é leve ao retratar a vida da dona-de-casa Cecilia (Mia Farrow), que se refugia na sala do cinema para evitar o marido abusivo. 
 
Ela sempre assiste ao filme "A Rosa Púrpura do Cairo" e é apaixonada pelo protagonista, o romântico e valente Tom Baxter (Jeff Daniels). Numa das sessões, o personagem sai da tela, deixando os outros personagens aturdidos, assim como a delicada Cecilia, que vê a chance de viver um amor digno de cinema. Mas as confusões só aumentam quando aparece o ator que encarna Baxter, Gil Shepherd, que também se apaixona por Cecilia, a deixando dividida entre ele e o personagem.
 
Saiba mais sobre A Rosa Púrpura do Cairo e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

Enquanto Você Dormia (1995)

Sandra Bullock empresta todo seu carisma para a bilheteira de metrô Lucy, que todos os dias fica encantada ao ver o executivo Peter (Peter Gallagher). Certo dia, Lucy o salva de um acidente e o homem fica em coma. A família de Peter acha que ela na verdade é sua noiva e para não decepcioná-los, a bilheteira prefere omitir a verdade. Enquanto isso, Lucy se aproxima do irmão dele, Jack (Bill Pullman). Mas quando Peter acorda, ele se interessa por Lucy, que precisa decidir com qual irmão ficar.
 
Saiba mais sobre Enquanto Você Dormia e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 

A Garota de Rosa-Shocking (1986)

Das clássicas comédias adolescentes dos anos 80 vem A Garota de Rosa-Shocking. A jovem simples Andie (Molly Ringwald) é apaixonada pelo garoto bonitão e rico do colégio, Blane (Andrew McCarthy). E quem é louco por ela é seu colega, o excêntrico Duckie (Jon Cryer), que sempre mostra sua admiração de forma bem-humorada. Tudo o que Andie mais quer é ter Blane como par para o baile de formatura, mas na festa tudo pode acontecer e Duckie tem a chance de provar o seu amor.
 
Saiba mais sobre A Garota de Rosa-Shocking e aproveite para conferir nossa lista de comédias românticas!
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!