15 filmes para se divertir no Natal

Publicada em 23/12/2015 às 07:50

Comente

Ah! Com a chegada do Natal vem a arrumação dos presentes embaixo da árvore, os preparativos para a ceia até a chegada da celebração do nascimento de Jesus. Mas que tal incluir na agenda uma boa sessão de filmes natalinos para descontrair e entrar no clima de festa?

A seguir você confere uma lista de 15 filmes para se divertir no Natal, formada principalmente por comédias, mas há também espaço para um toque de romance e um pouco de ação. Feliz Natal!

1. Férias Frustradas de Natal (1989)

Para começar bem a sessão de filmes natalinos, nada melhor que essa comédia obrigatória, um clássico. Após a família Griswold atravessar os Estados Unidos para se divertir num parque de diversões, desta vez ela prefere ficar em casa para as festividades. Mas isso não significa que as confusões ficarão longe.

Clark (Chevy Chase), a mulher e os filhos vão receber parentes em casa e o patriarca quer que o Natal seja muito especial para todos. O problema é que dá tudo errado. Ele causa a falta de luz no bairro quando liga as lâmpadas que decoram o seu telhado, um esquilo sai voando da árvore de Natal e até a SWAT vai parar na festa.

Saiba mais sobre o filme Férias Frustradas de Natal.

2. Esqueceram de Mim (1990)

Esse é outro longa obrigatório na época natalina. Na trama, uma família vai viajar para Paris e no dia da viagem está atrasada para chegar ao aeroporto. Na correria ao sair de casa, o pessoal acaba deixando para trás o menino Kevin (Macaulay Culkin), que dormiu no sótão por estar de castigo. Ele terá de passar o Natal sozinho e ainda enfrentar dois ladrões, que tentam invadir a sua casa. Kevin transforma a vida dos bandidos num pesadelo e arranca muitas risadas com as armadilhas que monta para eles.

Saiba mais sobre o filme Esqueceram de Mim.

3. Um Duende em Nova York (2003)

Will Ferrell diverte o público na pele de Buddy, que desde pequeno mora num vilarejo de duendes no Pólo Norte. Quando cresce fica claro, por causa de sua altura, que não é como seus amigos. Em busca de sua real identidade, ele ecide ir atrás de seu verdadeiro pai e vai parar em Nova York. Lá Buddy sofre o choque de realidade, passando por dificuldades como subir uma escada rolante e ainda encarando um anão que ele acredita ser um duende.

Saiba mais sobre o filme Um Duende em Nova York.

4. A Very Murray Christmas (2015)

Que tal passar o Natal na companhia de celebridades como George Clooney e Miley Cyrus? Bom, esse especial comandado pelo ator Bill Murray para o site de streaming Netflix o traz organizando uma festa natalina com muita música e vários amigos famosos. O problema é que uma tempestade de neve toma conta de Nova York e o ator teme que ninguém apareça para a celebração.

Saiba mais sobre o filme A Very Murray Christmas.

5. Os Fantasmas Contra Atacam (1988)

Bill Murray também é o astro dessa comédia, de humor negro, em que vive o diretor de televisão Frank Cross, um homem insensível que recebe a visita de três fantasmas, um do Natal presente, do passado e do futuro. O trio tentará mostrar para Frank o quanto a sua rispidez afeta as pessoas ao seu redor. Dessa forma, quem sabe o empresário é tomado pelo espírito natalino e se transforma numa pessoa melhor?

Saiba mais sobre o filme Os Fantasmas Contra Atacam.

6. Um Herói de Brinquedo (1996)

Este filme mostra bem o clima de compras de Natal. Howard (Arnold Schwarzenegger) tem um filho que quer de presente o boneco Turbo Man, sensação entre a criançada. Mas, ele deixa para comprar na última hora e enfrenta o caos e outros pais desesperados, que também querem comprar o tal brinquedo. A presença de Schwarzenegger agrega ação nesse filme família.

Saiba mais sobre o filme Um Herói de Brinquedo.

7. Duro de Matar (1988)

Outro que impõe ação no Natal é Bruce Willis, que com esse filme se tornou um herói do gênero na pele do policial John McClane. O personagem trabalha em Nova York e na véspera de Natal chega à Los Angeles para festejar com a família. McClane vai buscar a mulher na festa da empresa onde ela trabalha e os funcionários se tornam reféns de terroristas alemães, restando a McClane salvar o Natal de todos.

Saiba mais sobre o filme Duro de Matar.

8. Papai Noel às Avessas (2003)

O título deixa bem claro do que se trata o filme, subvertendo aquela imagem clássica do bom velhinho. Aqui, o personagem-título é Willie (Billy Bob Thornton), um homem alcoólatra, mulherengo e que odeia crianças. Mas por que diabos um homem desse é Papai Noel? Pois bem, ele é um ladrão que finge ser essa figura lendária para roubar o cofre de um shopping. Mas nessa empreitada, Willie conhece um menino carente e que sofre bullying na escola. O garoto vê no Papai Noel postiço uma figura paterna, deixando Willie balançado.

Saiba mais sobre o filme Papai Noel às Avessas.

9. Gremlins (1984)

Sucesso dos anos 1980 acompanha o jovem Billy, que ganha o bichinho de estimação Mogwai. No entanto, ele precisa de alguns cuidados: o pet não pode se expor à luz, muito menos ter contato com água, pois se multiplica aos montes, e o mais importante: não deve se alimentar depois da meia-noite, caso contrário o bicho se transforma em um monstrinho infernal chamado Gremlin.

Essas regras são burladas e a cidade onde Billy mora é tomada em pleno Natal por essas criaturinhas. As pessoas não podem se deixar levar pelo tamanho delas e nem o Papai Noel escapa da fúria dos Gremlins.

Saiba mais sobre o filme Gremlins.

10. Operação Presente (2011)

"Como é que o Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. É essa pergunta que a animação pretende responder. O bom velhinho conta com a ajuda de duendes altamente treinados para levar os mimos das crianças, mas num problema de logística, uma menininha corre o risco de ficar sem o seu presente. Resta ao Papai Noel criar um plano de emergência para evitar que isso aconteça.

Saiba mais sobre o filme Operação Presente.

11. Simplesmente Amor (2003)

Para entrar no clima de romance nada melhor que acompanhar a vida de vários personagens que experimentam o amor durante o Natal. Entre eles há um menino descobrindo esse novo sentimento, Rodrigo Santoro na pele de um homem se envolvendo com uma mulher mais velha e o primeiro-ministro (Hugh Grant) perdidamente apaixonado por uma de suas funcionárias. No fim fica claro que tudo o que você precisa é de amor.

Saiba mais sobre o filme Simplesmente Amor.


 

12. Sintonia de Amor (1993)

Nesse clássico da comédia romântica o carismático Tom Hanks dá vida ao viúvo Sam, cujo filho quer como presente de Natal uma namorada para seu pai. Ele revela o desejo em um programa de rádio, ouvido pela jornalista Annie (Meg Ryan), que fica fascinada com a história. Ela apresenta seu futuro marido na ceia de Natal da família, mas não para de pensar na possibilidade de seu destino cruzar com o de Sam.

Saiba mais sobre o filme sobre o filme Sintonia de Amor.

13. O Grinch (2000)

Essa fantasia é para aqueles que perderam o espírito natalino, mas têm esperança de reencontrá-lo. O verde e mal-humorado Grinch (Jim Carrey) é um deles. Por causa de um trauma na juventude, ele passou a odiar o feriado e acaba com a festa dos moradores da Cidade dos Quem, quando rouba enfeites e presentes com a ajuda de seu cão Max. Mas a pequena Cindy entra na vida do Grinch, fazendo despertar a busca pelo real sentido do Natal.

Saiba mais sobre o filme O Grinch.

14. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Outros nada animados com o Natal é Luther Krank (Tim Allen) e a mulher, Nora (Jamie Lee Curtis). Os dois e a filha, Blair, sempre comemoraram o Natal juntos. Mas a jovem decide passar a data fora, fazendo seus pais perderem a vontade de celebrar esse dia especial. Nada de presentes, árvore e boneco de neve. A vizinhança fica indignada pela falta de espírito do casal, que tem apenas 12 horas para entrar no clima de novo, quando Blair resolve voltar para festejar com eles.

Saiba mais sobre o filme Um Natal Muito, Muito Louco.

15. O Natal do Charlie Brown (1965)

Mais um se sente estranho com o Natal. O menino Charlie Brown está deprimido justamente na época em que as crianças ficam todas felizes com os flocos de neve no ar. Enquanto isso, Snoopy está atarefado, decorando sua casinha para uma competição. Mas voltando ao caso do Charlie Brown a questão é que ele fica chateado com o quanto o Natal se tornou uma data comercial. Dessa forma, ele busca com uma árvore simples o verdadeiro significado da celebração, que é o nascimento de Jesus.

Saiba mais sobre o filme O Natal do Charlie Brown.


por Vanessa Wohnrath


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!