15 lutadores da vida real que também atuam (ou atuaram)

Publicada em 26/08/2015 às 00:42

Comente

 

Muitos lutadores não se contentam apenas com o ringue, acabam encontrando na sétima arte uma forma de se expressar e quem sabe até de se encontrar. Uns abandonam a carreira nas lutas e vão para os holofotes de Hollywood, mas ainda têm aqueles que conseguem conciliar as duas coisas.

Não é de hoje que lutadores participam de grandes produções cinematográficas, a maioria começa com uma ponta e quando vê, já virou ator principal em um filme. Se você quer saber quais atores trocaram os ringues pelo estrelato de Hollywood, confira a nossa lista de 15 lutadores da vida real que atuam (ou atuaram).

Dwayne "The Rock" Johnson

Em 1996, por incentivo da família, entrou para os ringues lutando no WWE e WCW, ganhando nove títulos mundiais no final dos anos 90. Após alcançar o status de lutador mais famoso da categoria, Dwayne foi convidado a participar do filme O Retorno da Múmia (2001), que foi seu primeiro papel de destaque.
 
Os produtores gostaram tanto de seu desempenho no longa que The Rock teve um filme apenas para o seu personagem: O Escorpião Rei (2007). O destaque foi tanto que ele acabou estrelando outras produções hollywoodianas como Velozes e Furiosos 5, G.I. Joe - Retaliação e Agente 86.
 

Chuck Norris

Antes de fazer sucesso no mundo cinematográfico, Chuck Norris, disputou diversos campeonatos profissionais de caratê. Em 1990, ele fundou sua própria escola da modalidade, chamada de Chun Kuk Do. Em meados dos anos 60, ele foi campeão mundial da categoria peso-médio do caratê e eleito o lutador do ano por uma revista de esportes.
 
Na mesma época, Chuck começou a desenvolver seu lado artístico, participando de algumas produções cinematográficas e desde então, não parou mais. Ele já esteve em filmes como O Voo do Dragão (1972) junto com Bruce Lee, Os Mercenários 2 (2012) e sendo o ator principal da série Walker, Texas Ranger (1993-2001).

Bruce Lee

Considerado por muitos como o melhor lutador de artes marciais do mundo do século 20 e um ícone cultural, Bruce Lee foi o principal responsável por ajudar a mudar a maneira como os asiáticos eram representados nos filmes americanos. Como lutador, Lee criou o próprio estilo de luta: Jeet Kune Do, uma mistura de Kung Fu, Caratê e Tae Know Do.
 
Como ator, atuou em mais de 20 produções orientais, além de elevar os filmes de artes marciais a um novo patamar de popularidade e consagração. Estrelou mais de cinco filmes ocidentais, entre eles o sucesso A Fúria do Dragão (1972) e O Voo do Dragão (1972) junto com Chuck Norris.
 

Gina Carano

Gina Carano começou sua carreira no Muay Thai, motivada por seu ex-namorado. Após 12 vitórias, um empate e uma derrota, Gina foi convidada para entrar no mundo do MMA. Porém, depois de nove vitórias, em 2009, Gina teve sua primeira derrota para a brasileira Cristiane Cyborg em um dos torneios de maior importância no MMA.
 
Depois da derrota por nocaute técnico, Carano resolveu investir na carreira de atriz. Sua primeira grande estreia foi em A Toda Prova (2012), fato que deu muita presença nas mídias e participação em outros grandes sucessos, como Velozes e Furiosos 6 (2013). Em 2016, ela estará na produção cinematográfica de Deadpool (2016).
 

Ronda Rousey

Ronda Rousey é uma judoca norte-americana campeã mundial de MMA. Foi a primeira e única detentora do Campeã Peso Galo Feminino do UFC e foi a primeira atleta a conquistar uma medalha olímpica feminina no Judô, em Pequim 2008, depois de ser campeã pan-americana na Rio 2007.
 
Além de tudo isso, Ronda Rousey ainda tem seu histórico no mundo cinematográfico. Participou de grandes produções como Velozes e Furiosos 7 e Os Mercenários 3. Recentemente, Ronda mostrou seu desejo em se tonar a Capitã Marvel, personagem das HQs da Marvel. 
 

Dave Bautista

Batista, como é conhecido pelos fãs da WWE, foi um dos maiores lutadores da história do WWE. Conquistou quatro vezes o Campeonato Mundial dos Pesos Pesados e duas vezes o campeonato da WWE. EM 2012, assinou contrato para lutar no MMA, mas retornou logo em seguida para o WWE, vencendo o Royal Rumble 2014.
 
Como ator, Dave participou de grandes produções como O Alvo Final (2010), Escorpião Rei 3 (2012) e o Guardiões da Galáxia (2014), no qual, sem dúvidas, foi seu papel de maior destaque, podendo retornar em Os Vingadores 3 com grande impacto na trama.
 

Randy Couture

Provavelmente o maior lutador da história do UFC, Randy Couture tem em seu histórico três vezes campeão na categoria peso-pesado e duas na categoria meio-peso, além de fazer parte do Hall da Fama da organização e continuar na ativa. Manteve-se entre os principais atletas do MMA por quase 15 anos.
 
Seu histórico como ator também é grande, já participou de 17 produções cinematográficas, entre elas O Escorpião Rei 2 (2008), Sem Lei (2011) e seu papel de maior sucesso, a franquia Os Mercenários (2010).

Lenny Montana

Lenny "The Bull" Montana foi um grande lutador de WEE durante os anos 50 e 60. Porém, após uma luta em que Montana teve a perna quebrada, abandonou a vida dos ringues. Devido ao seu tamanho e jeito italiano, o ex-lutador recebeu várias ofertas para adentrar no mundo de Hollywood nos anos 70, sendo o seu papel de maior destaque e reconhecimento, o espião Lucas Brasi em O Poderoso Chefão (1972).

Quinton “Rampage” Jackson

Ele é ex-campeão mundial dos meio pesados do UFC. Jackson ganhou destaque no Japão, enquanto atuava no Pride, impressionando a todos por sua grande força física. Foi o primeiro lutador a unificar o cinturão do UFC com o cinturão do Pride. Desde 2006, Jackson encontra-se entre os cinco melhores meio pesados do mundo.
 
Devido ao seu grande carisma com o público, recebeu diversos convites para atuar, decidindo conciliar a luta com o cinema. Em seu currículo, podemos encontrar grandes sucessos, como Bad Guys (2008), O Último Trem (2008) e a refilmagem de Esquadrão Classe A (2010), no qual vive o personagem que foi imortalizado por Mr. T, também lutador.

Hulk Hogan

Terry Gene Bollea, mais conhecido como Hulk Hogan, é um dos principais responsáveis por transformar a luta livre americana em um grande negócio. No começo dos anos 80, assinou com a WWF, sendo campeão mundial por 14 vezes. Como ator, Hogan participou de diversas produções, como Rocky III (1981), além de ter uma participação bem divertida em Gremlins 2 (1990).

Mickey Rourke

Mickey começou sua carreira no ramo da luta aos 12 anos quando ganhou seu primeiro combate na categoria de pesos leves. Porém, aos 17, acabou sofrendo uma concussão que fez com que se afastasse dos ringues. Quando pensou em retomar sua carreira no boxe, o lado artístico apareceu e foi durante muito tempo considerado um verdadeiro galã de Hollywood.
 
Em meados dos anos 80, Rourke resolveu dar uma pausa na carreira de ator e voltar com sua antiga paixão: o boxe. Entre 1991 e 1994, lutou oito lutas, tendo obtido seis vitórias e mesmo não perdendo nenhuma luta, isso trouxe consequências. Mickey acumulou muitas lesões durante esse breve retorno, tendo seu rosto completamente desfigurado.
 
Depois disso, o ex-lutador resolveu voltar ao mundo dos cinemas, deixando de ser um galã, mas participando de grandes produções, como Sin City (2005), Os Mercenários (2010) e Homem de Ferro 2 (2010). 
 

Anderson Silva

The Spider, como é conhecido, é lutador brasileiro de MMA, campeão da categoria peso-médio do UFC e prestes a se tornar uma lenda no esporte. Considerado pelo presidente do UFC o melhor lutador da história e já venceu grandes nomes do MMA, como Vitor Belford e Forrest Griffin.
 
Porém, na carreira de ator ainda é novato, teve participações nas dublagens de algumas animações, como Stuart Little 3 e até participou da comédia brasileira, Até que a Sorte Nos Separe 2. Mas seu grande sucesso é no documentário Como Água, que conta a história de sua vida.
 

Stone Cold Steve Austin

Stone é um ex-lutador de WWE profissional e ator estadunidense. Responsável por definir toda uma era, é considerado um dos maiores lutadores da história da WWE e já foi seis vezes campeão mundial.
 
Austin entrou no Hall da fama da modalidade em 2009 e começou a receber convites para diversos filmes de ação, sendo sua estreia em Golpe Baixo. Mas foi com Punhos de Aço que Austin fez seu primeiro protagonista. Steve ainda fez parte de Os Mercenários e Os Condenados.

Bill Goldberg

Bill foi campeão mundial tanto na WCW quanto na WWE, conhecidas no Brasil como luta livre. Ficou famoso na sua passagem pelo WCW, onde arrecadou muitos fãs na época.
 
Depois de muitas lutas, vitórias e quase nenhuma derrota, Goldberg resolveu não renovar o contrato com a WWE e se dedicou a carreira cinematográfica. Participou de filmes como Ready to Rumble, Golpe Baixo e Looney Tune - de Volta à Ação.

Mike Tyson

Tyson é um ex boxeador norte-americano que começou cedo na carreira do boxe. Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos. Aos 20 anos tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso pesado a conseguir isso. Mas devido a sua precocidade, aos 30 anos Mike foi obrigado a deixar os ringues.
 
Ele então resolveu migrar para o mundo do cinem. Já participou de diversas produções, como Ajuste de Contas (2013), Todo Mundo em Pânico 5 (2013) e Se Beber, Não Case II (2011).
 
por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!