Publicada em 22/06/2017 às 08:00

Comente


5 filmes para soprar as velinhas de 15 anos!

Para muitas adolescentes a festa de 15 anos ainda é um acontecimento muito importante em suas vidas. Nos Estados Unidos a celebração acontece aos 16 anos. As festas de debutantes são cheias de rituais e itens muito importantes como o vestido e o príncipe que vai dançar a valsa com a aniversariante. A celebração marca a passagem da vida infantil para a adulta e alguns filmes já exploraram a temática. Confira a seguir detalhes de 5 filmes para soprar as velinhas de 15 anos!

Meus 15 Anos

 
A estrelinha Larissa Manoela está em cartaz nos cinemas do Brasil com a comédia teen Meus 15 Anos. Ela interpreta a tímida Bia, que em breve vai completar 15 anos. Ao contrário de muitas meninas, ela não tem a mínima vontade de comemorar. Mas seu pai acha importante e a inscreve numa promoção para ganhar uma festa cheia de pompa.
 
Bia vence e resta à ela se preparar, escolhendo a vestido, os convidados e o príncipe que vai dançar com ela. Mas toda essa preparação vai muita além de uma simples festa, fazendo Bia descobrir como é amadurecer e se tornar mulher.
 
Saiba mais sobre Meus 15 Anos e outros filmes de aniversário.
 

O Sonho de Greta

 
Nessa produção australiana, a protagonista também não quer saber de festa para comemorar seus 15 anos. Mas seus pais fazem questão de organizar uma super festa em casa para celebrar essa data, convidando alunos da escola dela. Na festa, Greta vai parar num universo paralelo que a faz analisar o fato de estar virando mulher e como sobreviver às agruras dessa nova fase de sua vida.
 
Saiba mais sobre O Sonho de Greta e outros filmes de aniversário.
 

16 Desejos

 
Ao contrário de Bia e Greta, a personagem de 16 Desejos, Abby, sonha desde pequena com sua festa de 16 anos. Ela vai criando ao longo dos anos uma lista com 16 desejos para realizar no dia do seu aniversário. A jovem acorda super empolgada, porém tudo o que está na lista não se realiza como havia imaginado, gerando uma série de confusões, fazendo Abby se arrepender desse dia. Resta um último desejo para ela tentar reverter toda essa bagunça e fazer a festa dos sonhos.
 
Saiba mais sobre 16 Desejos e outros filmes de aniversário.
 

Gatinhas e Gatões

 
Clássico dos anos 80 mostra Samantha Baker vivendo o pior dia da sua vida: seu aniversário de 16 anos. Ela acorda super feliz, mas ninguém da família se lembra da data. Na escola um garoto esquisito insiste em ficar dando em cima dela e o cara mais popular por quem Samantha é apaixonada não faz a mínima ideia disso. No entanto, muita coisa pode acontecer até o final desse terrível dia.
 
Saiba mais sobre Gatinhas e Gatões e outros filmes de aniversário.
 

Meus 15 Anos

 
O drama acompanha Magdalena, que mora com a família mexicana em Los Angeles. No seu país natal a festa de 15 anos é chamada de Quinceañera. Sua família é pobre, mas mesmo assim não abre mão da festa. Magdalena sonha em fazer uma comemoração com pompa. Por falta de condições, ela precisa até reaproveitar um vestido de sua prima. 
 
Mas a vida da adolescente dá uma guinada ao descobrir que está grávida. Magdalena é expulsa de casa e vai morar com seu tio-avô. Agora, ela tem de reavaliar sua vida e buscar um novo significado para a palavra família.
 
Saiba mais sobre Meus 15 Anos e outros filmes de aniversário.
 
 
Por Vanesssa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!