Publicada em 04/11/2017 às 14:58

Comente


7 filmes sobre transtornos alimentares

to the bone

A sociedade cobra de mais uma busca pelo corpo perfeito –as mulheres sofrem muito dessa cobrança principalmente na adolescência- e por isso muitos filmes se inspiraram nos transtornos alimentares que essa cobrança pode causar, essa lista serve para que essa realidade seja lembrada e que é necessário ajudar e ter empatia com quem sofre com esses transtornos.

Se você sofre ou já sofreu de tais distúrbios talvez esses filmes possam causar algum gatilho, por isso podem não ser indicados nesse caso, para quem não sofre desses transtornos esses filmes podem te ajudar a diminuir a cobrança a si mesmo ou te ajudar a dar apoio a alguém que esteja passando por isso. Recomendamos que quem se sentre pressionado por qualquer motivo a emagrecer e começou a recorrer a vomitos, não se alimentar e excesso de exercícios, ou até come compulsivamente, peça ajuda profissional e a familiares.

Dying to Dance (2001)

dance

A jovem Alyssa entra para uma companhia de balé e obcecada pelo sonho de se tornar a primeira bailarina da companhia, acredita que precisa emagrecer ainda mais para isso, desenvolvendo distúrbios alimentares.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Thin (2006)

thin

O documentário mostra o tratamento de quatro jovens mulheres em uma clínica, as quatro lidam com transtornos alimentares como anorexia e bulimia, falam sobre seus problemas emocionais, a visão que tem de seus próprios corpos e porque lutam tanto para perder mais peso.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Corpo Perfeito (1997)

corpo perfeito

Esse filme trata dos transtornos alimentares nos esportes, Andie sonha em ser uma ginasta olímpica e quando tem a oportunidade de treinar com um dos maiores técnicos dos EUA, a garota aceita, mas o técnico debocha de seu corpo fazendo-a acreditar que precisa emagrecer para ser uma boa ginasta, assim a jovem desenvolve anorexia e bulimia.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

O Mínimo para Viver (2017)

to the bone

Em inglês com o título To The Bone, com uma tradução literal de “Até o Osso”, o filme mostra a história de uma jovem com 20 anos que faz tudo para emagrecer e desenvolve anorexia, ela vai para uma clínica e passa a fazer parte de um grupo de pessoas com transtornos alimentares, Keanu Reeves, vive o médico, que não apenas quer tratar a anorexia e melhorar o quadro físico da jovem, como deseja desafiá-la para que a garota abrace a vida e queira superar a doença e viver bem.

Saiba mais sobre O Mínimo para Viver ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Kate’s Secret (1986)

kate

Os problemas de distúrbios alimentares não são algo tão novo, nos anos 80 o filme Kate’s Secret foi lançado para mostrar que as aparências enganam, casada com um advogado bem-sucedido, Kate é uma mulher que aparenta perfeição, mas que esconde seu problema com distúrbios alimentares e compulsão por exercícios físicos.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

For the Love of Nancy (1994)

nacy

O filme conta a história de Nancy, uma jovem universitária que está apreensiva com seu futuro e começa a ficar obcecada em perder peso, ela para de comer e passa a fazer muitos exercícios, enquanto sua mãe finge não enxergar o que está acontecendo, o irmão a confronta e tenta fazer a jovem melhorar. Tracey Gold, que interpretou Nancy, se recuperava da anorexia quando interpretou a jovem.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Anorexia – A Ilusão da Beleza (2014)

anorexia

Hannah é uma adolescente que conhece um site que incentiva a magreza entre meninas, a jovem fica tão obcecada com a ideia de emagrecer que para de comer e intensifica os exercícios físicos na tentativa de perder ainda mais peso. A família de Hannah procura ajuda para filha quando percebe a magreza excessiva.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!