Publicada em 27/10/2017 às 18:21

Comente


8 filmes baseados em fatos reais e talvez você não soubesse

127 horas

Muitos filmes são baseados em fatos reais, e não tem problema algum na arte imitando a vida, afinal acontecem coisas incríveis no mundo real também, nessa lista você encontra 8 filmes que foram baseados em fatos reais e talvez você não soubesse.

Como se fosse a Primeira Vez

como se fosse

Drew Barrymore vive uma jovem que sofreu um acidente que tornou o cérebro dela incapaz de reter informações por mais de 24 horas, fazendo acreditar que está sempre vivendo o mesmo dia. Na vida real Michelle Philpots passa pela mesma situação, e há 15 anos, todas as manhãs seu marido a convence de que se amam e são felizes.

Saiba mais sobre Como se fosse a primeira vez ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de romance.

A Troca

troca

Em A Troca Angelina Jolie vive uma mãe que perdeu seu filho e a polícia traz outra criança ela precisa enfrentar a polícia e toda a cidade quando diz que o garoto não é seu filho, tenso de acreditar, mas a situação aconteceu na vida real e uma mãe precisou ir contra tudo e todos para provar que a polícia, na ânsia de resolver um caso e não sofrer com polêmicas, cometeu um absurdo entregando outra criança.

Saiba mais sobre A Troca ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

127 Horas

127

Na vida real Alan Ralston passou por tudo que acontece no filme, o alpinista chegou a dizer que o longa se parece com um documentário de tão fiel aos fatos, se você não sabia, o filme em que um alpinista fica preso em uma fenda por 5 dias foi totalmente baseado em fatos reais.

Saiba mais sobre 127 Horas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de suspense.

O Santuário

santuário

O filme retrata uma equipe de mergulhadores que passam por uma tempestade enquanto exploravam cavernas e são obrigados a entrar ainda mais nesse labirinto na tentativa de sobreviver, já que não podem sair pelo mar para voltar pra casa. Sensacional e assustador, principalmente para os claustrofóbicos. Mas foi tudo real.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

A Travessia

travessia

Philippe Petit é equilibrista e fez uma loucura ao invadi um prédio e atravessar até o outro prédio do complexo em uma corda, a mais de 400 metros de altura, sem equipamentos de proteção. O ato de loucura rendeu dois filmes, além de A Travessia, O Equilibrista também é baseado nessa proeza.

Saiba mais sobre A Travessia ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Um Sonho Possível

um sonho

Em Um Sonho Possível um jovem vive entrando e saindo da escola, ele não tem casa e nem família e Leigh Anne Tuohy e seu marido se tornam seus representantes e sua família, a ligação do rapaz com a mulher e os desafios que enfrentam juntos o ajudam a reconhecer seu potencial para estudar e jogar futebol americano. Emocionante.

Saiba mais sobre Um Sonho Possível ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Intocáveis

intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um rapaz da periferia sem experiência para ser seu acompanhante, pode parecer que não daria certo mas os dois se tornam grandes amigos. Outra história real e emocionante que inspirou a arte e foi contata nos cinemas.

Saiba mais sobre Intocáveis ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

À Procura da Felicidade

pai e filho

À Procura da Felicidade é um filme muito conhecido, mas o que algumas pessoas não sabem é que todo o sofrimento que o personagem de Will Smith passou no longa foi inspirado numa história real, um pai desempregado e abandonado por sua esposa precisa cuidar do seu filho, sem um teto ou emprego, as coisas parecem muito difíceis, mas juntos eles se esforçam para superar as dificuldades enquanto Chris tenta impedir que os traumas dessas situações atinjam seu filho.

Saiba mais sobre À Procura da Felicidade ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!