Publicada em 14/02/2017 às 11:41

Comente


8 razões para respeitar o Aquaman

Jason Momoa como Aquaman
 
Pouca gente respeita o herói dos quadrinhos Aquaman, mas isso acontece porque poucos sabem sobre suas as aventuras, poderes e o quanto o Aquaman é badass nos quadrinhos. As pessoas se enganam quando veem aquela roupinha verde e laranja nas HQs e acabam desrespeitando o Rei dos Sete Mares. O que é um tremendo engano! Então antes de pensar em zombar Jason Momoa que dará vida ao personagem em Liga da Justiça, vem conferir com a gente 8 razões para respeitar o Aquaman!

Aquaman é muito poderoso

Aquaman poderoso
 
Pessoas sem propriedade para falar do assunto podem afirmar que o poder do Aquaman é de simplesmente falar com os peixes, acontece que ele faz muito mais que isso. Arthur Cury consegue ler a mente de humanos e até incitá-los a fazer algo que ele deseja usando sua telepatia. Como o cara vive debaixo da água a força dele é muito superior à humana, além de nadar muito rápido e ter os sentidos aguçados.

Liga da Justiça

Aquaman na liga da justiça
 
O Aquaman não tem nada de ridículo, ele é um dos componentes mais fortes da Liga da Justiça, nos quadrinhos ele chegou a liderar a equipe diversas vezes, além de salvar o mundo muitas e muitas vezes. Em uma das aventuras uma raça alienígena chamada Debris atacou o planeta Terra e o Aquaman foi um dos poucos heróis a resistir ao ataque mental das criaturas, o Rei dos Mares salvou então todo o planeta e seus companheiros de equipe.

Aquaman perdeu uma das mãos

Aquaman perdendo a mão nas duas ocasiões
 
O Aquaman perdeu uma das mãos e todos nós sabemos disso, mas o que alguns não sabem são as formas como isso aconteceu. Foram duas ocasiões, nos quadrinhos em 1994 o Aquaman perdeu por tempo sua telepatia e seu inimigo Caríbdis mergulhou a mão do herói em um lago repleto de piranhas, mas ele não deixou barato e jogou o inimigo no mesmo lago, mas fez o serviço direito e ele foi devorado por inteiro.
Porém no desenho da Liga da Justiça Arthur precisou cortar a própria mão para se livrar de correntes que o aprisionavam e salvar seu filho das garras do irmão invejoso Mestre do Oceano. O que nos leva ao próximo tópico.

Aquaman perdeu seu filho

Aquaman Mera e o filho deles
 
No universo pré-Novos 52, Aquaman e sua incrível esposa Mera, da qual falaremos já já, tem um filho, o garoto é herdeiro de Atlantis, mas é um menino feliz e poderoso que traz muita alegria ao reino. Porém um dia o inimigo do Aquaman, Arraia Negra, captura o garoto e o mata. O que deixou o Aquaman, Mera e todos nós muito tristes.

Mera

Aquaman e Mera
 
Um casal badass, é tudo o que esperamos de Amber Heard e Jason Momoa, vocês já notaram que o Aquaman é incrível, mas Mera não é nenhuma humana precisando de ajuda, a esposa do Aquaman também é uma super-heroína. Mera tem o poder de controlar as águas do oceano, ela tem super-força e pode alterar o estado da água. Aquaman não precisa protegê-la porque se algum inimigo aparecer eles lutam lado a lado.

Infância diferente

Arthur ainda menino controlando peixes espada
 
Quando criança Arthur Cury passou por um treinamento diferente, seu pai Tom, queria que o filho pudesse controlar seus poderes, então em atitudes não muito responsáveis, costumava colocar o garoto em situações de risco para ativar seus poderes. Em um dos quadrinhos Arthur quando ainda criança foi colocado dentro de um tanque com peixes-espadas e precisa convencê-los a aceita-lo ou iria morrer. O garoto aprendeu a respeitar todo tipo de criaturas marinhas e foi aceito entre elas se tornando um grande Rei.

Aquaman entrou no inferno na base da porrada

Aquaman socando Carontes
 
Você tem medo de morrer? Bem, o Aquaman não tem medo de nada, nem mesmo da morte, no primeiro encontro entre Tritão e Aquaman nos quadrinhos, tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses gregos o que podia acabar destruindo a Terra. Aquaman então desceu até o inferno, sentou a porrada no barqueiro Caronte e em Cérberus, o cão demoníaco de três cabeças.
 
Depois o Aquaman fez um acordo com Hades e levou o Poseidon como apoio prometendo ao deus que lhe entregaria o Tritão se o Hades libertasse os outros deuses. Foi nesse dia que ele ganhou de Poseidon o famoso Tridente do Rei dos Mares.

Aquaman é dono do reino mais forte

Aquaman e seu exército de tubarões e baleias
 
Os fãs de quadrinhos e ficção científica costumam ser fãs de raças alienígenas avançadas, mas não é preciso ir muito longe para encontrar um reino tão poderoso e avançado. Isso porque o Aquaman é dono do reino mais forte da terra, assim como o seu Rei os soldados de Atlantis são muito mais fortes que humanos, além de abranger 15 mil estados submarinos, o reino do Aquaman também é muito avançado em tecnologia e magia do que qualquer outro reino ou cidade da superfície.
 
Saiba mais sobre Liga da Justiça e Aquaman ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!