Publicada em 21/10/2016 às 18:25

Comente


Adaptações de livros que deram muito certo no cinema

Barney sorrindo e aprovando
 
Se a lista fosse sobre adaptações que não deram certo, então seria uma matéria muito, muito grande. A saga Divergente e Percy Jackson e o Ladrão de Raios estão aí pra mostrar que muitas vezes as coisas não dão certo com adaptações. O último filme de Divergente nem se quer vai aos cinemas. 
 
Por mais que seja complicado adaptar livros bons com tantos fãs espalhados pelo mudo, existem algumas adaptações que se mostraram tão bem feitas que fizeram grande sucesso no cinema. Separamos então seis filmes amados por público e crítica -claro que não por todo mundo, afinal ninguém agrada todo mundo- mas que se tornaram filmes de sucesso.

Clube da Luta (1999)

Clube da Luta
 
Clube da Luta é tão envolvente, misterioso, empolgante e surpreendente quanto o livro, Jack e Tyler se conhecem e como dois problemáticos e perturbados criam o clube da luta que se torna uma sociedade secreta, o filme vai além da pancadaria e se torna um debate filosófico e político. É simplesmente um filme imperdível e se tornou um clássico, para quem não viu, um aviso, ele está no catálogo da Netflix.
 
Saiba mais sobre Clube da Luta ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2002)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
 
O primeiro filme foi sem dúvida o de maior sucesso, mas a trilogia Senhor dos Anéis tem muitos fãs. Nos livros J.R.R. Tolkien criou outro mundo, e conseguimos ver esse outro mundo cheio de elfos, criaturas diferentes, magos e batalhas de espada em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. O primeiro filme foi grande sucesso e trouxe muitos fãs para a franquia, que voltou recentemente as telonas com a adaptação da trilogia O Hobbit.
 
Saiba mais sobre O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.
 

Jogos Vorazes (2012 – 2015)

Jogos Vorazes
 
Aqui vai uma saga inteira de sucesso, a maioria dos fãs dos livros não tem objeções a adaptação cinematográfica. O que é muito raro. Katniss conquistou fãs nos livros e nas telonas na pele de Jennifer Lawrence, que viveu a personagem em todos os filmes da franquia e se tornou uma atriz super requisitada, chegando ao topo da lista de atrizes mais bem pagas. Jogos Vorazes foi sucesso de critica e grande sucesso de bilheteria.
 
Saiba mais sobre Jogos Vorazes ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

Harry Potter (2001 – 2011)

Harry Potter
 
Temos aqui outra franquia que fez sucesso, a saga Harry Potter é um dos maiores sucessos do cinema, os livros foram grande sucesso de vendas enquanto os filmes eram sucesso de bilheteria, sempre arrastando multidões para as salas de cinema. Todo mundo conhece a história do bruxinho Harry e seus amigos Hermione e Rony, que enfrentam o malvado Voldemort. Muitas crianças cresceram acompanhando tanto os livros como os filmes, e embora alguns tenham discordado que os filmes tenham sido extremamente fieis aos livros, a saga cinematográfica foi um dos maiores sucessos do cinema.
 
Saiba mais sobre Harry Potter ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.
 

007 Contra Goldfinger (1995)

007 Contra Goldfinger
 
James Bond é uma série de livros, para quem não sabe, o filme 007 Contra Goldfinger de 1995, foi o terceiro filme da série do cinema, que perdura até hoje e está em polêmica sobre quem será o próximo James Bond. 007 Contra Goldfinger fez tanto sucesso que é considerado pela crítica especializada como o melhor filme da série, alguns filmes do 007 deixaram a desejar, mas 007 Contra Goldfinger conquistou público e crítica e foi sucesso de bilheteria. Quem viveu o agente secreto mais conhecido do cinema nessa adaptação foi Sean Connery.
 
Saiba mais sobre 007 Contra Goldfinger ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

 O Curioso Caso de Benjamin Button
 
O que mais fez O Curioso Caso de Benjamin Button dar certo, é que por mais que a história seja absurda, roteiro e interpretações conseguem ser coesos e cativar a quem assiste. O filme retrata a história e os acontecimentos da vida de Benjamin, ele nasce com uma aparência envelhecida, ele cresce em um lar para idosos, mas por mais estranho que possa parecer, enquanto ele vê as pessoas ao seu redor envelhecerem, Benjamin vai ficando cada vez mais novo com o passar do tempo, a história é tocante e mostra o ciclo da vida de uma perspectiva diferente. 
 
Saiba mais sobre O Curioso Caso de Benjamin Button ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!