Publicada em 19/08/2017 às 10:56

Comente


As exigências mais malucas em contratos de atores 

Um contrato de trabalho contém regras e condições de ambas as partes e normalmente é apenas um documento chato e obrigatório. Porém, quando se trata de atores e atrizes, um contrato de trabalho pode ser motivo de muitas risadas. Pelo menos para quem não está envolvido em atender às demandas. As exigências das celebridades são criativas e absurdas, como podemos ver a seguir. 

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson
 
Ele é um dos atores mais lucrativos do cinema, com papeis inesquecíveis nas franquias Star Wars e Os Vingadores, por exemplo.
 
Assim sendo, há anos Samuel L. Jackson mantém em seu contrato uma cláusula que dá a ele o direito de ir jogar golfe pelo menos duas vezes por semana durante as filmagens. Onde quer que ele esteja. 

Dolph Lundgren

dolph lundgren
 
O Ivan Drago de Rocky IV é sueco e embora fale vários idiomas, começou a carreira sabendo que seu sotaque pesado seria um impedimento para conseguir papeis mais variados. 
 
Quando estava filmando Mestres do Universo, em 1987, ele incluiu uma cláusula em seu contrato que concedia três tentativas de acertar a pronúncia de uma palavra ou frase em frente às câmeras.
 
Se não conseguisse, o estúdio poderia arranjar um dublador para ele. Nesse filme, ele não precisou ser dublado, mas o longa naufragou nas bilheterias de qualquer forma. 

Queen Latifah

queen latifah
 
Muitos anos atrás, a atriz Queen Latifah percebeu que seus personagens morriam com frequência nos filmes. Depois de morrer de forma espetacular em Até as Últimas Consequências, ela incluiu em seu contrato uma cláusula que a impede de "morrer" nos filmes.
 
Apesar de excêntrica, a exigência é esperta: "Se eu morro, não posso estar na sequência", explicou a atriz, já pensando longe. 

Garry Marshall

Garry Marshall
 
O diretor de Uma Linda Mulher gostava tanto de trabalhar com o ator Hector Elizondo que colocou em seu contrato que o ator deveria ter um papel em todos os seus filmes. Elizondo nem sabia dessa exigência e apareceu em 18 filmes de Marshall - que faleceu em 2016. 

Steve McQueen

steve mcqueen
 
Em qualquer ambiente de trabalho é comum que um colega acabe se sentindo ameaçado pela genialidade de outro. Quando McQueen protagonizou Inferno na Torre, em 1974, ele exigiu que seu nome aparecesse primeiro nos créditos.
 
Também estabeleceu que recebesse o mesmo salário de Paul Newman e tivesse o mesmo número de falas no roteiro. Quanta insegurança! 

Julianna Margulies

The good wife
 
Além de ser uma personagem complexa, a advogada Alicia Florrick, protagonista de The Good Wife, tem um cabelo impecável. Margulies pelo jeito não queria ter muito trabalho mantendo o penteado, então exigiu no contrato que usaria uma peruca. O custo da peça chegou a US$ 10 mil. 

Uma Thurman

Uma thurman
 
Em seu contrato para o filme Eloise in Paris, em 2010, a atriz Uma Thurman exigiu algumas coisinhas: ela poderia comprar roupas e perucas da produção com desconto e nenhum outro membro do elenco poderia ter um camarim melhor que o dela. O único problema: o filme nunca chegou a ser feito. 

Roger Moore

Roger Moore
 
Nos anos 70, quando foi convidado para interpretar James Bond na franquia 007, Roger Moore incluiu em seu primeiro contrato que teria uma quantidade ilimitada de charutos Montecristo à sua disposição durante as filmagens. O ator faleceu recentemente, aos 89 anos. 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!