As mães mais marcantes dos seriados

Publicada em 05/05/2016 às 18:03

Comente

Rachel e Emma

O dia das mães esta chegando! Já preparou o que vai fazer pra sua? Mãe é aquela mulher especial da nossa vida que nos criou, nos amou, e nos disse alguns nãos ao longo dos anos, mas sempre esteve lá como uma leoa pra proteger a cria, não importa se é biológica ou adotiva, se é uma avó ou uma tia que fez esse papel, só o que importa é aquele amor incondicional de mãe. E os seriados estão cheios de mães malucas, divertidas, marcantes e amorosas. Vem comigo que vou listar aqui as mães mais legais dos seriados, não necessariamente as melhores, mas com certeza as mais marcantes.

Rochelle – Todo Mundo Odeia o Chris

Rochelle – Todo Mundo Odeia o Chris

 

A Rochelle interpretada pela atriz Tichina Arnold é sem dúvida uma mãe marcante e tenho certeza que lembra a mãe de muita gente, com seus bordões marcantes, suas caras e bocas divertidas e os gritos e ameaças físicas aos filhos, tudo o que ela queria era que os filhos crescessem com caráter e se tornassem alguém na vida.

Saiba mais sobre Todo Mundo Odeia o Chris ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Marge Simpson – The Simpsons

Marge Simpson – The Simpsons

 

Como não lembrar da Marge? Carinhosa, dedicada e devo dizer, extremamente paciente. Mesmo sendo casada com um zero a esquerda como o Hommer, por diversas vezes demonstrou ser muita apaixonada por ele e sempre cuidou com muito amor do dia a dia dos filhos.

Saiba mais sobre The Simpsons ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Evelyn – Dois Homens e Meio

Evelyn – Dois Homens e Meio

 

Holland Taylor viveu Evelyn por anos na série e nunca foi uma mãe modelo, mas certamente foi uma mãe marcante, responsável pelos problemas psicológicos e insegurança do filho Alan e péssima influência para o bêbado e mulherengo filho Charlie, ela não costumava ser bem vinda ao dia a dia dos dois, mas sempre que possível aparecia para o desespero dos filhos, deixando tudo mais divertido com suas gracinhas, ironias, sinceridade extrema e confusões.

Saiba mais sobre Dois Homens e Meio ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Lily – How I Met Your Mother

Lily – How I Met Your Mother

 

Lily é a conselheira do grupo de amigos, antes mesmo de engravidar Lily já agia como a mãe de todos, até mesmo do próprio noivo, sempre procurada por todos quando precisavam de um conselho ou de alguém pra desabafar. Depois de engravidar do primeiro filho, Lily continuou maluca como sempre, não deixou de frequentar o bar com os amigos e sempre foi muito amorosa e cuidadosa com o filho.

Saiba mais sobre How I Met Your Mother ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Rachel – Friends

Rachel – Friends

 

Como não falar de Friends? A série tinha mãe pra todos os gostos, fosse a mãe durona de Mônica e Ross ou a perua mãe da Rachel, até mesmo as meninas engravidaram, Phoebe deu a luz aos sobrinhos trigêmeos para ajudar o irmão e a cunhada a ter filhos (sempre complicado explicar como ela engravidou do irmão), e Mônica com o seu grande desejo de ser mãe adotou com o maior amor do mundo um casal de gêmeos nos últimos episódios, mas com Rachel pudemos acompanhar todas mudanças ao se tornar mãe, Rachel se tornou uma mãe extremamente protetora, carinhosa e as vezes até um pouco neurótica. Nada como a maluca da Rachel cantando um rap sobre bundas com o Ross para fazer a filhinha deles sorrir.

Saiba mais sobre Friends ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Lori Grimes – The Walking Dead

Lori Grimes – The Walking Dead

 

Lori era uma mãe de classe média americana, até que o surto começa e Lori precisa sair de casa com seu filho Carl e um amigo do marido, Lori é sempre muito protetora com o filho Carl e passa por diversos traumas, não é para menos, ela achava que o marido havia morrido e o mundo estava acabando com um surto de zumbis, Lori engravida e tem uma filha chamada Judith, a mãe passa por uma cesariana difícil e precária e morre durante o parto.

Saiba mais sobre The Walking Dead ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.

Catelyn Stark – Game Of Thrones

Catelyn Stark – Game Of Thrones

Antes de ver sua família se desmantelar no seriado de grande sucesso Game Of Thrones, Catelyn era uma mãe forte e defensora como uma loba de suas amadas crias, vista como uma mulher honrada e justa, Catelyn matava e morria pelos filhos e é um grande exemplo de mãe que não vê limites para proteger suas crias.

Saiba mais sobre Game Of Thrones ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.

Mary Cooper – The Big Bang Theory

Mary Cooper – The Big Bang Theory

 

The Big Bang Theory tem a mãe psiquiatra que não sabe ser carinhosa com o filho Leonard e a mãe que nunca aparece, mas está sempre gritando do Howard, mas a mãe mais marcante é Mary Cooper, mãe do Sheldon que nunca entendeu muito bem o alcance da inteligência do filho e que sempre discordam quando o assunto é a fé inabalável da mãe, uma mulher simples, mas forte e sempre carinhosa com o filho, sincera, dá seus puxões de orelha e é também muito dedicada ao bem-estar do filho.

Saiba mais sobre The Big Bang Theory ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.

Moira Queen – Arrow

Moira Queen – Arrow

 

Moira não é um exemplo de mulher que segue a lei, guardou muitos segredos dos filhos e criou vários problemas em suas relações com eles, Moira Queen é acima de tudo uma mãe forte e tinha como maior objetivo proteger a família, Moira morreu para proteger os filhos em uma cena forte e dolorosa, onde Oliver precisava escolher entre perder a mãe ou a irmã e Moira deu a própria vida para salvar a vida dos filhos.

Saiba mais sobre Arrow ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.

Lorelai Gilmore – Gilmore Girls

Lorelay e Rory além de mãe e filha eram amigas, dona de um bom humor incrível ela está sempre fazendo do cotidiano da filha cheio de momentos felizes, não que seja uma preocupação, todo o carinho e o bom convívio é algo natural para as duas, um dos momentos mais lindos é quando em sua formatura Rory afirma que a mãe encheu a casa de amor e diversão, livros e música e a rodeou de figuras femininas importantes sem perceber que a pessoa que a menina mais queria ser era a mãe.

Saiba mais sobre Gilmore Girls ou aproveite para conferir nossa lista de séries de comédia.


Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!