Publicada em 11/05/2017 às 10:00

Comente


Atentados terroristas que foram parar nas telas do cinema

O terrorismo é um ato de violência contra um indivíduo ou um grupo de pessoas, tendo como objetivo provocar uma transformação radical. A consequência são mortes e destruição. A seguir você confere cinco filmes que retratam atentados terroristas reais. 

O Dia do Atentado


Este drama está em cartaz nos cinemas do Brasil e retrata o atentado terrorista na Maratona de Boston de 2013. O policial Tommy Saunders (Mark Wahlberg) supervisiona a região próxima à linha de chegada, quando acontece uma explosão. Trata-se do pior ataque em solo americano desde 11 de setembro de 2001 e Tommy parte em busca dos irmãos terroristas que provocaram tamanha destruição. O ato deixou três mortos e mais de 260 feridos.
 
Saiba mais sobre O Dia do Atentado e outros filmes sobre ataques terroristas.
 

As Torres Gêmeas

 
O atentado de 11 de setembro é o pano de fundo para esse drama. O filme é focado nos policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña). Os dois partem para o trabalho quando o ataque acontece. Ao ajudarem os sobreviventes que estão no World Trade Center, acabam também virando vítimas quando ficam presos nos escombros. O pior atentado na história dos Estados Unidos deixou cerca de 3 mil pessoas mortas.
 
Saiba mais sobre As Torres Gêmeas e outros filmes sobre ataques terroristas.
 

Voo United 93

 
Já esse suspense mostra o atentado de 11 de setembro pelo ponto de vista dos passageiros e tripulantes do voo United 93. Naquele dia, o avião saiu do aeroporto de Nova Jersey com destino à São Francisco. Ao todo eram 40 passageiros. Entre eles estavam terroristas armados, que invadem a cabine e jogam o avião contra um campo vazio na Pensilvânia. O mesmo ataque foi retratado no telefilme Voo 93 (2006).
 
Saiba mais sobre Voo United 93 e outros filmes sobre ataques terroristas.
 

Os Capacetes Brancos

 
Essa produção da Netflix venceu o Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela acompanha um grupo de voluntários que se arrisca todos os dias pelas ruas de Alepo, na Síria. Esses voluntários usam capacetes brancos para as pessoas os identificarem e o trabalho deles é resgatar vítimas de bombardeios realizados pelo grupo terrorista Estado Islâmico e também por aviões russos. Após 5 anos de conflito no país, mais de 400 mil pessoas morreram e milhões deixaram suas casas.
 
Saiba mais sobre Os Capacetes Brancos e outros filmes sobre ataques terroristas.
 

Munique

 
A produção dirigida por Steven Spielberg tem como ponto de partida o ataque contra atletas de Israel que estão em Munique para os Jogos Olimpícos de 72. Palestinos do grupo terrorista Setembro Negro invadem a Vila Olímpica, matando dois membros da equipe israelense e fazendo outros 11 reféns. Eles exigem a libertação de árabes presos em Israel. A negociação dá errado e os reféns são mortos. Entra em ação um grupo de quatro homens, liderado por Avner (Eric Bana), com a missão de caçar os terroristas e os mandantes do ataque. 
 
Saiba mais sobre Munique e outros filmes sobre ataques terroristas.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!