Publicada em 22/04/2016 às 11:10

Comente


Atores dando o ar da graça em videoclipes

Volta e meia alguns atores e atrizes do cinema e TV aparecem em videoclipes de músicos de quem são amigos - ou apenas porque o contracheque é gordo mesmo. Há muito mais exemplos dos que os listados aqui e também há aqueles atores e atrizes que também seguem uma carreira musical (ou músicos que acabam atuando), aparecendo nos clipes das próprias músicas, mas esses não foram incluídos aqui. 

Hopeless Wanderer, de Mumford & Sons

Jason Sudeikis (Família do Bagulho), Ed Helms (trilogia Se Beber, não Case), Will Forte (Nebraska), Jason Bateman (Quero Matar Meu Chefe) substituem a banda e ‘interpretam’ de forma cômica os trejeitos dramáticos dos músicos. Haja lágrimas falsas, caretas e beijos calorosos, além da sistemática destruição de instrumentos. A canção em si é bem bacana, mas a interpretação do quarteto é melhor ainda!
 
 

Anybody Seen My Baby?, de Rolling Stones

Antes de ser a caridosa mãe de um batalhão de crianças lindas, santa tatuada das causas nobres, diretora de cinema e senhora Brad Pitt, Angelina Jolie era bem doidinha. Aqui ela protagoniza o clipe careca, vestindo uma roupinha dourada em ambientes decadentes, desfilando em câmera lenta e parecendo muito determinada.
 

Weapon of Choice, de Fatboy Slim

Vocês acham que Christopher Walken está pra brincadeira? Depois de décadas interpretando vilões caricatos e sádicos, ele sapateou de forma mágica nesse adorável clipe. E começou a dançar nos filmes também, além de enveredar para a comédia, sempre impecável.
 
 

It’s Not About Love, de Fiona Apple

A tristeza febril das canções de Fiona recebem um aditivo cômico com a performance de Zach Galifianakis, o gordinho maluco da trilogia Se Beber Não Case, que dubla a canção enquanto esnoba Fiona, além de dançar de forma pouco vaidosa e se jogar no mar. Risos a parte, a letra é fabulosa, como quase tudo de Fiona.
 
 

Walking On Broken Glass, de Annie Lennox

Muito antes de ser o Dr. House, Hugh Laurie era um comediante de carreira discreta, mais conhecido no Reino Unido mesmo. Aqui, em trajes antigos e muito talco no rosto, ele é o pretendente rejeitado da cantora Annie Lennox, que está encantada por… John Malkovich. É, na falta de um, dois atores ótimos fazendo papel de bobo.
 

Fight for Your Right Revisited, de Beastie Boys

Seth Rogen, Danny Mcbride, Elijah wood

É preciso checar no IMDB para conferir todo o elenco desse curta de 30 minutos dos Beastie Boys. Basicamente, Seth Rogen, Danny McBride e Elijah Wood estrelam, que é confusa demais, mas muito divertida. É uma espécie de continuação do clipe (You Gotta) Fight For Your Right (To Party), de 1986.

I Want Love, de Elton John

 
Quando estava saindo do fundo do poço e deixando as drogas e confusão de lado - muito antes de ser o Homem de Ferro - Robert Downey Jr. estrelou esse clipe dessa balada assumidamente cafona, dramática, mas ainda sim comovente: “Eu quero amor, mas é impossível / Um homem como eu, tão irresponsável”. Naquele momento de sua vida e carreira, a canção caiu com uma luva. Feita para Downey.
 

My Valentine, de Paul McCartney

Outra balada de cortar o coração, cortesia de Paul McCartney. Johnny Depp e Natalie Portman gravaram versões do clipe em que interpretam a letra com linguagem de sinais. E como se não bastasse tanta gente boa envolvida, Eric Clapton é responsáve pela guitarra na canção.
 

Carmensita, de Devendra Banhart

Olha a atriz Natalie Portman aqui de novo!  Dessa vez menos romântica, mas não menos linda. Ela namorava Devendra Banhart na época desse videoclipe que se inspira nos exageros de Bollywood. Portman aparece como a princesa indiana que é resgatada pelo amado. Adoravelmente excêntrico.
 

Nightwalker, de Thiago Pethit

 
Alice Braga, nossa atriz camaleoa, aparece bem louquinha nesse clipe, dançando descalça pelas ruas de São Paulo. Mais cool que isso, só os outros clipes de Pethit.
 

The Stars (Are Out Tonight), de David Bowie

Tilda Swinton e David Bowie

Falecido no início deste ano, David Bowie lançou em 2013 o álbum The Next Day, em grande estilo. Neste clipe, traz a atriz Tilda Swinton como sua partner no videoclipe abaixo – a escolha é irônica, já que Swinton, assim como Bowie, é muito reconhecida pela androginia. 
 

Sunday, de Sonic Youth

Macaulay Culkin, o menininho de Esqueceram de Mim, já estava crescidinho e com a carreira estragada quando foi chamado pela banda Sonic Youth para estrelar esse clipe dirigido por Harmonie Korine, mesmo diretor de Spring Breakers e roteirista de Kids.
 

Beginners, Slow Club

Daniel Radcliffe deixou os tempos do bruxinho Harry Potter e videoclipes como esse só ajudam a solidificar sua imagem adulta. Aqui ele aparece tomando todas, descabelado e descontrolado.  

 

Time to Dance, The Shoes

Jake Gyllenhaal
 
Outro que está fazendo força para deixar a imagem de bom moço de lado é Jake Gyllenhaal. Entre filmes sombrios como O Abutre, ele interpreta um psicopata à solta neste videoclipe de quase 10 minutos de duração, para uma dupla de músicos franceses. 
 

ÜBerlin, REM

Aaron Johnson

O ator Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass - Quebrando Tudo) foi dirigido pela esposa, Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), neste videoclipe para a banda norte-americana REM, onde ele improvisou dancinhas e um pouco de parkour nas ruas. 
 

Talk About The Blues, Jon Spencer Blues Explosion 

Winona Ryder

A linda e tristonha Winona Ryder dubla o vocalista da banda Jon Spencer Blues Explosion nesse clipe bagunçado. Além dela, para ficar mais interessante ainda, Giovanni Ribisi aparece na guitarra e John C. Reilly na bateria. 

Just One Of The Guys, Jenny Lewis

kristen stewart, anne hathaway e brie larson

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz deste ano por O Quarto de Jack, Brie Larson, ainda não era muito conhecida quando participou desse videoclipe engraçado e fofinho, ao lado de Anne Hathaway e Kristen Stewart.

 
E aí? Gostou da seleção? Deixe sua opinião em nossos comentários e veja nossa seção de filmes de musical, para continuar no tema!
 
Por Fabíola Cunha

 


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!