Publicada em 21/03/2017 às 15:20

Comente


Atores que faleceram durante as filmagens de filmes

paul walker
 
Muitos atores marcaram o público com suas atuações grandiosas e seu trabalho, mas o destino às vezes interfere no cinema e com a morte de alguns grandes atores a equipe dessas produções precisaram se virar e modificar enredo e dar m jeitinho para terminar os filmes. Confira nesse artigo filmes que precisaram se adaptar para chegar as telonas após a morte de um ator do elenco.

Heath Ledger

Heath Ledger
 
O ator por sua interpretação do vilão Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, mas todas as suas cenas já tinham sido gravadas quando o ator faleceu por conta de uma intoxicação causada pela ingestão de remédios. Mas quando Heath Leadger faleceu o ator estava gravando o filme O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, e seu falecimento causou problemas ao filme. Johnny Depp foi chamado inicialmente para substituir Ledger, mas o papel acabou sendo dividido entre Jude Law e Colin Farrell, e o roteiro do filme teve que ser alterado criando a desculpa de que havia um universo alternativo para a mudanças nos rostos do personagem.
 
Saiba mais sobre O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Brandon Lee 

Brandon Lee
 
Um dos casos mais famosos de morte durante as filmagens foi o do o filho de Bruce Lee, Brandon Lee foi baleado no abdômen por um vestígio de projétil de uma arma que devia conter apenas festim, Lee faleceu enquanto gravava O Corvo de 1994. O filme estava quase encerrado, mas após a tragédia um dublê teve que terminar algumas cenas que faltavam com o rosto de Lee digitalmente sobreposto nos closes.
 
Saiba mais sobre O Corvo ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

Bruce Lee 

Bruce Lee
 
Por mais incrível que possa parecer o pai de Brandon Lee, Bruce Lee, também morreu sem ter terminado de filmar um longa. O astro das artes marciais faleceu em 1973, vítima de um edema cerebral, deixando inacabado o filme Jogo da Morte. Para conseguir lançar o filme em 1978, o filme teve roteiro modificado e foram gravados trechos extras com dublês e remendaram uma história para conseguir lançar o filme. Alguns dos efeitos chegam a ser muito evidentes e até cômicos, mas a equipe fez de tudo para conseguir lançar o último filme do maior astro de artes marciais do cinema.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.

John Candy

John Candy
 
O comediante John Candy sofreu um ataque cardíaco pouco depois de filmar suas últimas cenas de Wagons East em 1994. Mesmo assim, algumas cenas precisaram ser retocadas digitalmente, como todos os filmes precisam de retoques na pós-produção. A produção também usou dublês de corpo nas cenas que precisaram ser refeitas.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Raul Julia

Raul Julia
 
O ator estava escalado para viver o vilão de A Balada do Pistoleiro de 1995 de Robert Rodriguez, que tem Antonio Banderas e Salma Hayek no elenco. Após tudo ter sido acertado, no entanto, Raul Julia foi internado com a uma infecção estomacal e já estava até com o roteiro do filme quando sofreu um derrame fatal. O ator português Joaquim de Almeida foi escalado para substituir Julia e viver o vilão.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Philip Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman
 
A última atuação de Philip Seymour Hoffman antes de morrer de uma overdose em 2014 foi em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1. A maioria de suas cenas já havia sido filmada, porém o roteiro precisou ser alterado para retirar participações do ator que ainda não haviam sido gravadas.
 
Saiba mais sobre Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.

Paul Walker 

Paul Walker
 
Como não falar de Paul Walker, todos os fãs da franquia Velozes e Furiosos e do ator lembram disso. Walker já tinha gravado a maioria das cenas quando morreu em um acidente automotivo em novembro de 2013. As gravações de "Velozes e Furiosos 7" precisaram ser interrompidas e depois foram utilizados efeitos especiais, computação gráfica e os irmãos do ator participaram das gravações para completar as cenas restantes do ator. O filme fez uma homenagem a Paul e a equipe da franquia, principalmente Vin Diesel sempre lembram com carinho do colega.
 
Saiba mais sobre Velozes e Furiosos ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!