Publicada em 25/06/2013 às 14:32

Comente


Elas também escrevem! 10 atrizes famosas que também são autoras de livros

Bonitas, talentosas e com uma carreira sólida no cinema e na TV, essas atrizes também mostram que tem mais talentos do que os meros mortais supõem: elas escrevem.

1. ASHLEY JUDD

 
Essa californiana de 45 anos tem em seu currículo filmes como Crimes em Primeiro Grau, Risco Duplo e O Fada do Dente e já foi considerada uma das cinquenta pessoas mais bonitas do mundo pela revista People por três vezes. Ashley se define como feminista ao extremo, é fluente em francês e ama literatura. De sua autoria, a atriz lançou “All that is bitter and sweet”: a memoir, em que relata seu trabalho humanitário e de como ver e ouvir crianças em situação de negligência a fez refletir sobre sua própria infância, em que sofreu abandonos e até abusos. Na época do lançamento, o ator Morgan Freeman, com quem trabalhou três vezes, elogiou Judd dizendo que ela era “uma atriz incrível, fazendo um trabalho extraordinário”.
 

2. HILLARY DUFF

 
A estrela de Paixão de Aluguel, A Nova Cinderela e Greta começou sua carreira muito jovem e alcançou a fama por interpretar a personagem Lizzie Maguire na TV. O longa Lizzie Maguire, um sonho de popstar foi lançado em 2003 e revelou a atriz para o mundo todo, assim como seu talento para o canto e a dança. Apenas no ano de 2005, Hillary Duff acumulou 14 milhões de dólares em salários recebidos, ultrapassando Amanda Bynes e Lindsay Lohan. Duff adora roupas e livros e desenvolveu muito cedo a vontade de escrever. Hillary é autora da série jovem “Elixir”, que conta a saga de uma fotógrafa em busca do pai desaparecido e que se vê envolta em um enigma obscuro que a liga a um homem misterioso. O primeiro livro da série chegou ao Brasil em 2011.
 

3. LAUREN GRAHAM

 
Lauren integra o elenco de filmes como A Volta do Todo Poderoso, Doce Novembro, além de emprestar a voz para a personagem Fran Lockwood no divertido Tá Chovendo Hamburguer, mas é pelas séries de TV Gilmore Girls: Tal mãe, tal filha e Parenthood que ela se tornou mais conhecida do grande público. 
Nascida em 1967, em Honolulu, Havaí, Lauren tem mestrado em artes cênicas e bacharelado em Língua Inglesa. Seu primeiro livro “Someday, Someday, Maybe” conta a história dramática e ao mesmo tempo divertida de uma jovem atriz tentando a vida em Nova York.
 

4. JUDI DENCH

 
A inglesa Judith Olivia Dench tem uma carreira sólida e que atravessa gerações, graças a sua versatilidade e talento. Em seu vasto currículo podemos citar Orgulho e Preconceito, Notas sobre um Escândalo, Shakespeare Apaixonado e até mesmo uma divertida (e rápida) participação em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Dench também interpreta M, na franquia James Bond desde o ano de 1995. Em seu livro “And furthermore”, Dench descreve sua vida e carreira desde sua estreia nos palcos ingleses interpretando Ofélia na peça Hamlet, assim como se sentiu ao viver grandes mulheres da história no cinema.
 

5. MADONNA

 
Conhecida mundialmente por sua carreira musical, o ícone do pop também tem uma relação estreita com o cinema. Madonna faz parte de mais de 200 trilhas sonoras de diferentes produções. Como atriz protagonizou Procura-se Susan Desesperadamente, Quem é essa garota?, Sobrou para você e o sempre lembrado musical Evita, no qual deu vida à política Eva Perón. Também atuou como diretora em W. E. O Romance do Século. Talentosa, versátil e com fatos polêmicos integrando sua vida pessoal e profissional, Madonna lançou-se na carreira de escritora produzindo histórias infantis. Da série lançada, apenas “As Rosas Inglesas” chegou a ser publicado no Brasil. 
 

6. ELLEN DEGENERES

 
Dona de uma simpatia sem igual Ellen vem acumulando faz ao redor do mundo graças a seu programa The Ellen Degeneres Show. Ellen começou sua carreira ainda nos anos 80, enveredando para o ramo da comédia após perceber suas aptidões para fazer as pessoas rirem. Seu personagem mais marcante, porém, é uma criação Disney/Pixar: na animação Procurando Nemo, Ellen deu voz à personagem Dory. Em 2015 a personagem ganhará seu próprio longa. Empolgada com o projeto, Ellen disse que anunciar a sequência do filme “foi um dos anúncios mais importantes e emocionantes de sua vida”. No ramo da literatura, Ellen é autora de “The funny thing is” e “My point... and Do I have one”.
 

7. TINA FEY

 
A também comediante Tina Fey começou sua carreira atuando com humor de improviso ainda no final dos anos 90 o que a levou a conhecer roteiristas e outros humoristas. Na TV seus trabalhos de destaque tanto como roteirista quanto como atriz incluem Saturday Night Live e 30 Rock. No cinema, Tina atuou em Meninas Malvadas e Uma Noite Fora de Série, ao lado de Steve Carrell, entre outros filmes. Como autora, Tina já lançou “Bossypants”.
 

8. EMMA THOMPSON

 
Essa londrina de 54 anos é atriz e roteirista e acumula prêmios em sua carreira. Entre as suas mais recentes aparições no cinema estão Simplesmente Amor, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Homens de Preto 3, além da voz da personagem Elinor em Valente. Emma também é ativista ambientar e gosta de escrever para crianças. São dela os roteiros adaptados para o cinema de Nanny McPhee. Entre os livros destacam-se suas versões do personagem Peter Rabbit, um coelhinho muito amado pelas crianças inglesas.
 

9. CHELSEA HANDLER

 
Chelsea Handler também carrega uma forte veia cômica. Caçula de seis irmãos, começou sua carreira fazendo comédias stand-up. No cinema, podemos vê-la em Guerra é Guerra e em Hop: Rebeldes Sem Páscoa. Na TV, Chelsea já teve sua própria série "Are you there, Chelsea?" e atualmente apresenta seu próprio talk-show Chelsea Lately em que é também produtora executiva. Chelsea já escreveu quatro livros, todos com grande apelo humorístico (e sobre ela mesma): “Chelsea, Chelsea Bang Bang”, “Are you there, vodka? It’s me, Chelsea”, “My Horizontal life” e “Lies that Chelsea Handler told me”, este último com a participação de parentes e amigos.
 

10. LAUREN CONRAD

 
Você pode até não lembrar bem de Lauren Conrad (ou “L.C.”, como gosta de ser chamada), mas essa atriz de 27 anos é estrela da série "The Hills" e já atuou em A vida acontece e Deu a louca em Hollywood. Lauren estudou na San Francisco Academy of Art, mas voltou para a faculdade para se dedicar à moda. Seus primeiros livros são diretamente ligados às tendências de roupas e maquiagens, mas Lauren também se arrisca nos romances. Entre eles “Sweet Little Lies” e “L.A. Candy”.
 
 
Por Eliana Figueiredo

Mais matérias...

Comentários (1)

Deixar um comentário


Valdirene Asevedo Marques Alves comentou: Parabéns pelo artigo: lindo, leve e solto. Beijo. 08/07/2013 | Responder