Publicada em 16/12/2017 às 10:15

Comente


Canções compostas para filmes que não entraram na trilha sonora

Para muitos artistas da música, ter uma canção na trilhar de um filme pode ser um divisor de águas. O cinema e a música se beneficiam, mas nem sempre a parceria é bem sucedida. Muitos artistas renomados foram deixados de lado na trilha sonora de filmes conhecidos. Veja alguns exemplos: 

Bruce Springsteen - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ele ganhou o Oscar de Melhor Canção por Streets of Philadelphia, canção-tema de Filadélfia, mas sua composição especialmente feita para o primeiro filme da saga Harry Potter não entrou. "I'll Stand By You Always" é uma balada que conta de forma vaga a história da autora JK Rowlings, mas não entrou no filme.

Radiohead - 007 Contra Spectre

spectre

A banda parou o trabalho no disco que desenvolvia no momento, A Moon Shaped Pool, para desenvolver uma canção-tema para 007 contra Spectre. Porém, o resultado foi considerado muito sombrio pelo diretor Sam Mendes, que preferiu a composição de Sam Smith. 

Haim - Descompensada

Após uma estreia muito elogiada com o disco Days Are Gone, a banda Haim tinha todo o peso do segundo disco sobre a cabeça. Então a produção de Descompensada pediu uma canção que devia ficar pronta em uma semana. A banda compôs, mas a canção "Little of Your Love" não entrou na trilha sonora da comédia escrita e protagonizada por Amy Schumer. Porém, quebrou o gelo para a produção do segundo disco da banda. 

Pixies - Shrek 2

A cultuada banda escreveu a primeira canção de sua reunião mais recente para a trilha sonora da animação. "Bam Thwok" não é ouvida no filme, mas se tornou uma das mais populares canções da banda em 2004. 

Frank Ocean - Django Livre


 
Uma das melhores canções de Ocean, "Wise Man", ficou de fora da trilha sonora do filme de Quentin Tarantino, que alegou não ter encontrado uma cena onde a música coubesse. Ocean não gostou muito da justificativa e disse que filme perdeu muito sem sua obra. 

Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!