Publicada em 13/05/2017 às 10:50

Comente


Com tantos filmes, você conhece a linha do tempo da franquia Alien?

Alien: Covenant chegou aos cinemas brasileiros nesta semana, o sexto filme de uma franquia que começou em 1979, com Alien, o 8º Passageiro, mas cuja linha do tempo fica bem confusa já que os filmes mais antigos se passam em um futuro mais próximo...entendem?

Então para quem é fã ou está interessado em assistir à franquia, aí vai a linha do tempo organizada. Duas observações: há spoilers e o filme Alien vs. Predador não está incluído. 

Ano 2091: Prometheus (2012)

Alien

Ridley Scott, que dirigiu o primeiro filme em 1979, retornou à franquia neste prequel que mostra a nave USCSS Prometheus viajando para a lua LV-223. A viagem começa em 2091 e termina em 2093. Dentro dessa linha do tempo, a tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) protagonista do primeiro filme (e outros três) nasceu em 2092. Com Michael Fassbender.

Ano 2103: Alien: Covenant (2017)

Alien
 
O filme recém-lançado, também dirigido por Scott, se passa 10 anos depois dos eventos de Prometheus, por volta de 2103 e mostra a equipe da nave descendo em um planeta aparentemente perfeito para a colonização. Com Katherine Waterston

Ano 2103 - 2122: Filme ainda sem confirmação (2019?)

Ridley Scott já falou que gostaria de fazer mais filmes dando sequência à história contada em Prometheus, talvez alinhando esses filmes com o Alien original de 1979, que se passa em 2122. Se der certo, este será o elo de ligação entre Covenant e Alien, o 8º Passageiro.

Ano 2122: Alien (1979)

Alien
 
Alien, o 8º Passageiro é o clássico original está no meio da cronologia até agora. A nave espacial Nostromo retorna à Terra em 2122, com Ellen Ripley a bordo, quando graves problemas começam a surgir dentro da espaçonave...

Ano 2179: Aliens - O Resgate (1986)

Alien
 
Ripley é descoberta no espaço após 57 anos do horror vivido na Nostromo. Personagens como Hicks (Michael Biehn) e a menina Rebecca “Newt” Jorden (Carrie Henn) estão nesse filme, dirigido por James Cameron. O longa termina com Hicks, Newt e Ripley sendo colocadas em uma espécie de coma no Veículo de Evacuação Emergencial (VEE) para voltarem à Terra. 

Ano 2179: Alien 3 (1992)

Alien
 
Estreia na direção de David Fincher, Alien 3 foi considerado um fracasso na época do lançamento. No início do longa o VEE onde Ripley, Newt e Hicks estão, cai em um planeta-prisão, matando ele e a garotinha. Este é o filme em que Ripley se sacrifica ao descobrir que tem um alienígena em seu corpo, mas amostras genéticas dela são colhidas. 

Ano 2379: Alien: Resurreição (1997)

Alien
 
200 anos depois do filme anterior, Ripley volta a vida - ou algo assim. Ela é clonada e ressurge com DNA misturado ao dos aliens. Na cronologia da franquia, esse é o final da saga. Filme muito criticado, que teve grandes problemas durante a produção e foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. 

Ano 2179 - 2379: Alien 5?

O diretor Neill Blomkamp desenvolveu uma proposta que ganhou a simpatia de Sigourney Weaver. Aparentemente o projeto contaria uma história paralela a de Alien 3 e Alien: Ressurreição. Ou poderia mostrar uma nova visão a partir de uma versão mais velha de Newt. 
 
Agora que a linha do tempo está organizada, confira o trailer de Alien: Covenant!
 

 
Saiba mais sobre filmes de suspense.
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!