Publicada em 26/10/2016 às 23:50

Comente


Confira 12 personagens divertidos de animações do cinema e da TV!


O mundo do cinema e da televisão são marcados por grandes personagens animados. Gerações foram formadas em frente à TV, tendo como figuras queridas, personagens como Pantera Cor-de-Rosa e ainda aqueles saídos do universo de Hanna Barbera, como Tom & Jerry, Manda-Chuva, Zé Colmeia e Scooby-Doo. Além disso, dos curtas de Looney Tunes surgiram Pernalonga, Piu-Piu, Pepé Le Pew, entre tantos outros. 
 
No cinema, a Disney ficou responsável por apresentar personagens divertidos como Mickey Mouse, os anões da Branca de Neve, Leitão e a dupla Timão e Pumba. A nova geração tem se divertido muito com os personagens da Pixar como Mike e Sulley de Monstros S.A., a turminha de Toy Story e Remy de Ratatouille.
 
Esses personagens ficam eternizados no imaginário do público e fazer essa lista não foi nada fácil. A seguir, você confere 12 personagens divertidos de animações do cinema e da TV! Será que o seu favorito está aqui?

Homer Simpson da série Os Simpsons

 
Há 27 anos, o pai de família Homer Simpson diverte o público com seu jeito preguiçoso de ser. Tudo o que ele mais gosta é ficar no sofá comendo donuts ou no bar do Moe tomando copos e mais copos de cerveja Duff.
 
Homer é um homem que parece estar numa crise existencial eterna. Sua paciência é curta com o filho encrenqueiro Bart e lhe falta tato para o entender o universo feminino quando sua mulher, Marge, e as filhas, Lisa e Maggie, enfrentam um problema.
 
A marca registrada de Homer é o bordão “D’oh!”, que ele grita quando faz algo estúpido. A palavra até integra o dicionário Oxford.
 
Saiba mais sobre Os Simpsons.
 

Stuart, Kevin e Bob do filme Minions

 
Stuart, Kevin e Bob apareceram na franquia Meu Malvado Favorito, como ajudantes do vilão Gru. Os seres amarelos baixinhos fizeram tanto sucesso que em 2015 ganharam um filme: Minions. Nesse prequel de Meu Malvado Favorito, o trio busca um vilão pra chamar de seu.
 
Stuart é revoltado em alguns momentos e só quer saber de curtir a vida. Kevin é o irmão mais velho e adora liderar as tarefas. Já Bob é o fofo caçula do trio. Ingênuo, ele simplesmente ama todo mundo! Eles adoram banana e é difícil entender o que dizem, mas isso não é empecilho para fazer graça.
 
Saiba mais sobre Minions.
 

Stewie Griffin da série Uma Família da Pesada

 
Os membros da família Griffin da série adulta Uma Família da Pesada são demais, mas é o bebê Stewie, quem rouba a cena. Ele tem ambição de dominar o mundo, volta e meia tenta matar a mãe, Lois, adora fazer chá da tarde com seus brinquedos e viajar no tempo numa máquina que criou. Stewie também é bem safadinho, gosta de se vestir de mulher e se diverte vendo as agruras do cão da família, Brian. 
 
Saiba mais sobre Uma Família da Pesada.

Dory do filme Procurando Dory

 
“Continue a nadar, continua a nadar...” A peixinha desmemoriada Dory adora cantar esse verso e virou seu bordão na animação Procurando Nemo (2003). Ela sofre de perda de memória recente, mas mesmo assim tenta ajudar um peixe desesperado a encontrar seu filho, Nemo.
 
As confusões dela foram um show à parte, o que lhe garantiu um filme com status de protagonista em Procurando Dory. Desta vez, a peixinha lembrou que tem uma família e parte em busca dela.
 
Saiba mais sobre Procurando Dory.
 

Bob Esponja do filme Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água

 
Por falar em fundo do mar, outro personagem dessas bandas que faz muito sucesso é o Bob Esponja. Ele é uma esponja do mar que usa calça, trabalha como cozinheiro na lanchonete Siri Cascudo e mora num abacaxi na cidade Fenda do Biquíni.
 
Ele apareceu na série Bob Esponja Calça Quadrada, de 1999, e foi um grande sucesso. O personagem sempre vive aventuras na companhia dos amigos Patrick Estrela, Lula Molusco e Sandy Bochechas. Ele também ganhou as telas do cinema nos longas Bob Esponja: O Filme (2004) e Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água (2015), em que se transforma num super-herói.
 
Saiba mais sobre Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água (2015).
 

Burro da franquia Shrek

 
Ele fala, simplesmente não para de falar e ainda gosta de cantar e como gosta. Esse é o Burro, melhor amigo do Shrek, pois implorou ao ogro por isso. Desde então, Shrek é obrigado a aguentar o amigo. Daí vem a graça, da briga entre o carrancudo ogro e o alegre Burro.
 
Na jornada de quatro filmes, o quadrúpede ainda muda de corpo com o Gato de Botas e também esquece que conheceu Shrek, deixando esse desesperado para ter o amigo de volta. Os fãs podem se preparar, pois Burro e companhia voltam em 2019.
 
Saiba mais sobre Shrek.
 

Snoopy do filme Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme

 
O cachorro mais querido da história em quadrinhos fez uma transição vitoriosa para à televisão e o cinema em filmes, séries e especiais. Snoopy é super descolado e feliz, bem diferente de seu dono, o garoto depressivo Charlie Brown.
 
Snoopy enfrenta muitas coisas ao lado de seu dono, mas as grandes aventuras ele passa na companhia do seu amiguinho Woodstock, um pássaro que conhece Snoopy ainda bebê ao ser abandonado pela mãe.
 
Recentemente, o cachorro apareceu numa versão computadorizada, juntamente com a turma do seu dono em Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme. Na produção, o cachorro ajuda seu tutor a conquistar o amor de uma garota.
 
 

Scrat da franquia A Era do Gelo

 
Em 2002, quando foi lançado A Era do Gelo, o esquilo Scrat era um meríssimo coadjuvante que aparecia em cena em busca de uma desejada noz. O bichinho só se mete em enrascadas nessa tarefa, arrancando risadas de crianças e adultos.
 
A partir do segundo longa, Scrat foi ganhando cada vez mais destaque, foi astro de alguns curtas, até que no quinto filme da franquia, o esquilinho fofo se tornou protagonista e também o catalisador do Big Bang, ameaçando a Era do Gelo.
 
Saiba mais sobre A Era do Gelo 5: O Big Bang (2016).
 

Gromit do filme Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais

 
Assim como Snoopy, o cachorro Gromit não fala. Ele é um cachorro bem expressivo que deu às caras em curtas, dois deles vencedores do Oscar. Seu dono é o inventor atrapalhado Wallace, que no longa em stop-motion Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais acaba criando um monstro em forma de coelho. Só  mesmo a sensatez de Gromit para colocar tudo de volta nos trilhos.
 
 

Eric Cartman da série South Park

 
Na série adulta South Park, o menino Eric odeia ser chamado de gordo. Ele apenas diz que tem ossos largos. Eric é um boca suja notório; agressivo; preconceituoso; odeia mexicanos, assim como Donald Trump; e não respeita a mãe.
 
Mesmo cheio de defeitos, Eric arranca risos com sua forma agressiva de encarar a vida e ao exigir que respeitem sua autoridade. Além da série cult, Eric apareceu no longa South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999).
 
Saiba mais sobre South Park.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!