Publicada em 20/04/2017 às 08:00

Comente


Confira filmes em que a paixão e o amor dão lugar à obsessão

 
 
Volta e meia Hollywood explora no gênero do suspense a obsessão nos relacionamentos, caso de Paixão Obsessiva que estreou nos cinemas do Brasil. Nessas tramas, quando um relacionamento ou uma investida não dão certo, o personagem rejeitado entra numa espiral de loucura, insistindo em ficar próximo e indo até as últimas consequências para provar o seu "amor". A seguir você confere alguns filmes que mostram situações em que a paixão e o amor dão lugar à obsessão.

Atração Fatal

 
Quando se fala de filme sobre relacionamento possessivo, logo vem à cabeça Atração Fatal. O suspense mostra Michael Doulgas na pele do advogado casado Dan, que passa a noite com a executiva Alex (Glenn Close). Para ele foi apenas um encontro casual, enquanto que para ela é apenas o começo de um relacionamento. O caso degringola para um comportamento obsessivo de Alex, que coloca a vida da família de Dan em risco para tê-lo só pra ela.
 
Saiba mais sobre Atração Fatal e outros filmes sobre obsessões.
 

Assédio Sexual

 
Michael Doulgas estrela outro suspense do tema. Ele interpreta o executivo Tom, que em vez de ser promovido perde o cargo de chefia para Meredith (Demi Moore), uma mulher de seu passado. Ela começa a fazer investidas. Mas Tom é casado e reluta em ceder. De vingança, a chefe o processa por agressão e Tom decide processá-la por assédio sexual.
 
Saiba mais sobre Assédio Sexual e outros filmes sobre obsessões.
 

Paixão Obsessiva

 
A produção está em cartaz no Brasil e acompanha Tessa Connover (Katherine Heigl). Ela se divorciou e fica arrasada ao saber que o ex-marido vai se casar novamente. Tessa começa a perseguir a noiva dele, Julia (Rosario Dawson), e faz de tudo para acabar com o relacionamento dos dois, nem que para isso tenha de sujar as mãos de sangue.
 
Saiba mais sobre Paixão Obsessiva e outros filmes sobre obsessões.
 

O Cara Perfeito

Leah terminou o namoro e conhece Carter, que parece bom demais pra ser verdade. Quando ele ataca um homem, Leah fica assustada com o comportamento e termina tudo. Carter tenta reconquistá-la de forma romântica e quando vê que não está conseguindo, começa um jogo de perseguição, deixando Leah em perigo.
 
Saiba mais sobre O Cara Perfeito e outros filmes sobre obsessões.
 

O Garoto da Casa ao Lado

 
A professora Claire (Jennifer Lopez) se divorciou e não quer saber de se envolver com ninguém tão cedo. O jovem Noah se muda para a casa ao lado e fica muito interessado pela solitária Claire. Ele se torna amigo do filho dela e começa a seduzi-la. Claire não resiste. No entanto, ela se arrepende do que aconteceu, pedindo que Noah se distancie. Mas o jovem fica obcecado pela professora e vai transformando a vida dela num inferno. 
 
Saiba mais sobre O Garoto da Casa ao Lado e outros filmes sobre obsessões.
 

Dormindo com o Inimigo

 
Laura (Julia Roberts) é feliz em seu casamento até o dia em que o marido mostra seu lado possessivo. Ela sofre violência física e psicológica e não tem coragem de denunciar à polícia. Laura então forja a própria morte para escapar dos abusos. Mas o marido descobre que a esposa está viva e vai atrás dela, preferindo vê-la morta do que nos braços de outro homem.
 
Saiba mais sobre Dormindo com o Inimigo e outros filmes sobre obsessões.
 

Medo

 
A adolescente Nicole (Reese Whiterspoon) se apaixona por David (Mark Wahlberg). O pai zeloso dela passa a se preocupar com esse namoro, acha que David não é o cara ideal para sua filha e a proíbe de vê-lo. Nicole se recusa e o namorado vai revelando sua faceta violenta, provando que o pai da namorada estava certo.
 
Saiba mais sobre Medo e outros filmes sobre obsessões.
 

Obsessiva

 
Derek (Idris Elba) contrata um estagiária, Lisa (Ali Larter), que desperta a atenção dele. Ela começa a dar em cima do chefe, criando situações por vezes contrangedoras. Derek é casado e tem um filho pequeno e quando a mulher dele, Sharon (Beyoncé), a conhece fica muito preocupada em ver uma mulher tão bonita trabalhando com o marido. E ela deve ficar mesmo, pois Lisa começa uma escalada paranoica para conquistar Derek.
 
Saiba mais sobre Obsessiva e outros filmes sobre obsessões.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!