Publicada em 04/02/2017 às 10:30

Comente


Diretores que trabalham com as mesmas pessoas!

Sabe aquela pessoa que dá gosto de trabalhar junto? Pouca coisa precisa ser explicada, os conflitos são resolvidos de forma honesta e sem gritaria, todos têm o mesmo objetivo e sentem a mesma satisfação no trabalho...veja alguns casos de parcerias que deram certo! 

Martin Scorsese

Scorsese

Um dos casos mais famosos: trabalhou com Robert De Niro em oito longas desde 1973 e um curta-metragem. Com Leonardo DiCaprio, foram cinco filmes desde 2002. Há até disputa entre os fãs do time Scorsese-DeNiro e do time Scorsese-DiCaprio. De qual parceria você gosta mais?

Irmãos Coen

Irmãos Coen

Joel e Ethan escrevem, produzem e dirigem tudo juntos. E trabalham entre amigos. E que amigos! George Clooney, Steve Buscemi, John Goodman, John Turturro e Frances McDormand estão na turma. McDormand é casada com Joel e venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo hoje clássico Fargo - já atuou em outros cinco filmes dirigidos pelo marido e pelo cunhado.

Quentin Tarantino

Samuel L. Jackson

Tarantino já trabalhou diversas vezes com Uma Thurman e Christoph Waltz, mas o campeão de repetições é Samuel L. Jackson. São seis filmes em papeis inesquecíveis escritos por Tarantino.

Tim Burton

Johnny Depp

Queijo e goiabada, café com leite, pão e manteiga. Impossível pensar em Tim Burton sem pensar em Johnny Depp. É uma pena que, com 8 filmes, a parceria esteja dando resultados tão ruins quanto Alice no País das Maravilhas. Mas sempre tem Edward Mãos de Tesoura na Sessão da Tarde para suspirar.

Woody Allen

Woody Allen

Uma das parcerias mais longevas de Woody Allen foi com a atriz Mia Farrow. Em 12 anos de casamento, foram 13 filmes. Pena que Allen decidiu ser um sujeito bizarro e ter um caso com a filha adotiva de Farrow, que ele também criava como padrasto (35 anos mais nova que ele). Isso sem falar nas acusações não comprovadas de abuso sexual por parte da filha de ambos, Dylan.

 

Christopher Guest

Guest

O diretor faz pequenos filmes, quase sempre em estilo de falso documentário, sobre um grande número de personagens. E chama os mesmos atores para todos eles: Michael McKean, Harry Shearer, Fred Willard, Parker Posey, Jane Lynch, Catherine O'Hara e Eugene Levy são da turma de O Melhor do Show e Por Trás das Câmeras. Isto é Spinal Tap é um dos mais famosos, com a dupla Shearer e Mckean. O mais recente da turma é Mascots, disponível na Netflix. 

Ron Howard

Ron Howard

5 vezes Tom Hanks. Os dois são amigos e se dão muito bem trabalhando juntos, mesmo quando o filme não é lá essas coisas (como exemplo, a colaboração mais recente, Inferno). Hanks teve seu primeiro sucesso com Howard em Splash - Uma Sereia em Minha Vida. Eles acertaram em cheio em Apollo 13.

Wes Anderson

O diretor americano Wes Anderson já dirigiu nove filmes em sua carreira - com Bill Murray em cinco deles. Owen Wilson, Jason Schwartzman e Tilda Swinton são frequentes também. 

Paul Thomas Anderson

Paul Thomas anderson

Recentemente começou a filmar sua segunda colaboração com Daniel Day-Lewis. Com o saudoso Phillip Seymour Hoffman foram cinco filmes - todos papeis que Paul Thomas Anderson escreveu especialmente para o ator. 

Gostou dessas parcerias? Qual delas você prefere? Deixe seu comentário abaixo!

Por Fabíola Cunha


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!