Publicada em 07/07/2016 às 11:28

Comente


Guia: Filmes baseados em quadrinhos que estreiam em 2017!

 
A febre por adaptações de história em quadrinhos segue com força em 2017, trazendo o retorno de personagens queridos, como Wolverine, Thor e a equipe de Guardiões da Galáxia.
 
Mas há ainda espaço para o aguardado filme solo da Mulher-Maravilha e a ainda a presença dessa heroína em Liga da Justiça, que vai unir Batman, Aquaman, Cyborg e The Flash.
 
Confira os detalhes desses e de outros filmes baseados em quadrinhos que estreiam em 2017!

LEGO Batman: O Filme

 
Previsão de estreia: 9/2/2017
 
Depois de arrasar em Uma Aventura Lego (2014), o Batman ganhou um filme só seu. Ele vai mostrar o Homem-Morcego salvando Gotham City de muitos inimigos e também vai revelar a rotina do herói quando não está usando seu uniforme, em casa, e até preparando um rango.
 
 

Logan

 
Previsão de estreia: 2/3/2017
 
A produção marca a despedida do ator Hugh Jackman na pele do mutante Wolverine. O longa é baseado na história em quadrinhos O Velho Logan (Old Man Logan), situada no futuro, onde o personagem se aposentou, mas acaba voltando ao trabalho para salvar uma pequena mutante.
 
Patrick Stewart, que interpreta o Professor Xavier, também vai dá as caras. Um grande atrativo para os fãs do personagem é que o filme tem classificação indicativa 16 anos, então prepare-se para uma boa dose de violência.
 
Saiba mais sobre Logan ou filmes baseados em quadrinhos!
 

A Vigilante do Amanhã

 
Previsão de estreia: 30/3/2017
 
O filme é baseado no mangá Ghost in the Shell (Fantasma do Futuro), de Masamune Shirow. A trama é passada num futuro distópico, no qual uma policial (Scarlett Johansson) trabalha no combate a crimes cibernéticos.
 
A escalação de Johansson não agradou em nada os fãs do mangá pelo fato óbvio de que ela não é japonesa e até pelo chamado "whitewashing" (embranquecimento), que é a escalação de atores brancos para interpretarem papeis de outras etnias.
 
Mas o produtor Steven Paul saiu em defesa da atriz numa entrevista ao site Buzzfeed, dizendo que o universo do filme é internacional, com personagens de todos os tipos de nacionalidade. 
 
 

Guardiões da Galáxia Vol. 2

 
Previsão de estreia: 27/4/2017
 
Após o sucesso de Guardiões da Galáxia (2014), nada mais natural do que uma continuação. Apesar das muitas desavenças, Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), Baby Groot (voz de Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista) perceberam que podem sim ser uma equipe. Neste segundo filme, o foco está no passado de Peter e sua relação com o pai.
 
Na lista de novos personagens estão Mantis (Pom Klementieff) e o vingador Magnum (Nathan Fillion), isso sem contar nos papeis de Sylvester Stallone e Kurt Russell.
 
 

Mulher-Maravilha

 
Previsão de estreia: 1/6/2017
 
A Mulher-Maravilha foi um grande trunfo no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), mostrando o carisma de Gal Gadot na pele da heroína amazona. O filme solo promete contar as origens dela quando ainda era conhecida como princesa. Chris Pine interpreta o piloto da Primeira Guerra Mundial Steve Trevor, que na história em quadrinhos é salvo por ela.
 
 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

 
Previsão de estreia: 6/7/2017
 
Este é o segundo reboot do super-herói no cinema e depois de Tobey Maguire e Andrew Garfield é chegada a vez do ator inglês Tom Holland ser testado na pele do personagem-título. Mas a julgar por sua performance em Capitão América 3: Guerra Civil, Holland já desponta como o melhor intérprete do querido super-herói.
 
A trama contará com a presença de ninguém menos que Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que mostrou ótima interação cômica com o jovem Peter Parker em Capitão América 3. Os personagens de Michael Keaton e Logan Marshall-Green serão os vilões da vez.
 
 

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

 
Previsão de estreia: 10/8/2017
 
A ficção científica é baseada na história em quadrinhos Valerian et Laureline, de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, lançada em 1967. A história acompanha os viajantes espaciais Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), que se unem para uma perigosa missão. A dupla precisa ir até o planeta Sirte para descobrir se os habitantes de lá podem ameaçar a Terra.
 
 

Kingsman: O Círculo Dourado

Previsão de estreia: 28/09/2017

Egsy (Taron Egerton) se transformou num agente secreto e segue em grandes missões na companhia de Merlin (Mark Strong). A sede do Kingsman é atacada e Egsy precisa unir forças com a agência de inteligência americana Statesman para impedir a ação da malfeitora Poppy (Julianne Moore).

 

Thor: Ragnarok

 
Previsão de estreia: 26/10/2017
 
O terceiro filme da franquia ainda não teve sua trama divulgada. Mas os rumores que circulam na internet é de haverá uma guerra entre os habitantes de Asgard e da Terra.
 
Os vilões da história serão a Deusa da Morte Hela (Cate Blanchett) e Executor (Karl Urban). Outra novidade no elenco é Jeff Goldblum como o viciado em jogos Grã-Mestre. Já no território romântico a heroína Valquíria (Tessa Thompson) entra em cena, já que a produção não conta com o retorno de Natalie Portman.
 
Outra atriz que não volta é Jaimie Alexander, que dá vida à Sif. A grande curiosidade desta vez fica por conta da presença de Hulk (Mark Ruffalo) e o que ele vai agregar à trama.
 

Liga da Justiça

 
Previsão de estreia: 16/11/2017
 
Originalmente, o filme Liga da Justiça seria dividido em duas partes. Mas quando a sinopse e o logo foram divulgados em junho de 2016 surgiu a dúvida se realmente haverá Liga da Justiça - Parte Dois. A produtora Deborah Snyder, que é esposa do diretor do vindouro longa, Zack Snyder, revelou que o plano é fazer apenas um filme. 
 
Enquanto não é confirmado se Liga da Justiça é um filme apenas, seguem detalhes da trama: Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) ainda tem fé na humanidade e se inspira no altruísmo de Superman (Henry Cavill). Tudo o que o Homem-Morcego mais quer é restaurar a paz.
 
Para isso, ele monta uma equipe de meta-humanos para combater os inimigos. Juntamente com Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Batman convoca Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller). Juntos, eles enfrentam uma grande ameaça que surge com planos catastróficos.
 
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!