Publicada em 05/08/2017 às 10:50

Comente


Filmes com cientistas malucos para rir ou se desesperar! 

Arctic Heart

Arctic Heart

Le Secret des Banquises, no original em francês, é uma comédia "romântica" bem estranha. Mostra uma jovem assistente de laboratório que se torna voluntária em uma experiência que pode descobrir a vacina para todas as doenças. 
 
O problema é seu relacionamento com o cientista que estuda a vacina, um sujeito frio, distante e incapaz de demonstrar emoções. Adicione aí pinguins e ratinhos de laboratório e pronto: um filme imprevisível, ora delicado, ora pura bizarrice. Disponível na Netflix. 

A Mosca

Ver um filme de David Cronenberg comendo pipoca é um desafio: o estômago fica sempre embrulhado. Em A Mosca, um cientista quer descobrir como realizar o teletransporte de organismos vivos e acaba misturando seu DNA com o de uma mosquinha inofensiva. 
 
Sua transformação em um inseto monstruoso é inesquecível, por vários motivos. 
 

Querida, Encolhi as Crianças

Querida Encolhi

Clássico da TV aberta nos anos 90, Querida, Encolhi as Crianças é uma aventura familiar mostra um atrapalhado cientista que cria uma máquina que é capaz de reduzir tudo a tamanhos microscópicos. Lógico que seus filhos são as primeiras vítimas e o jardim da casa se torna uma ameaçadora floresta. 
 

O Jovem Frankenstein

jovem FRankenstein

Muitas adaptações da história de Victor Frankenstein e sua triste criatura estão disponíveis, mas essa versão cômica de Mel Brooks traz Gene Wilder em sua melhor forma, além de Peter Boyle como o gigante trazido à vida em uma noite de chuvas e descargas elétricas. 

Dr. Fantástico

Dr. Strangelove

O Dr. Strangelove do título original é um cientista alemão naturalizado americano que tem em seu passado uma proximidade muito incômoda com o nazismo. Ele é conselheiro do governo americano durante a Guerra Fria, como mostrado no filme. Preso a uma cadeira de rodas, ele sofre de um probleminha: quando fica muito empolgado, seu braço se levanta sozinho, fazendo a famosa saudação nazista. 

No filme de Stanley Kubrick, Peter Sellers encarnou esse e outros dois personagens em um trabalho inesquecível de sátira e humor incisivo. 

Watchmen

 
Após um acidente em uma câmara de testes para experimentos de física nuclear, Jon Osterman é desintegrado, mas ganha força super-humana, telecinese, a habilidade de se teleportar, manipulação da matéria em nível subatômico e clarividência. 
 
Embora apresentado como super-herói, o Dr. Manhattan se afasta cada vez mais de tudo que é humano, terreno e emocional em Watchmen

Rocky Horror Picture Show

rocky horror

Em The Rocky Horror Picture Show, Frank'N'Further é um cientista maluco e sexualmente ambíguo que recebe um casal de jovens inocentes em seu castelo numa noite chuvosa.

O castelo é habitado por alienígenas do planeta Transexual e Frank'N'Further está terminando um experimento que vai criar um homem perfeito apenas para servi-lo. Maluco é apelido!
 
Nos anos 70 o filme The Rocky Horror Picture Show tornou-se um clássico cult das sessões da meia-noite nos Estados Unidos e a figura travestida de Tim Curry é uma das maiores referências pop até hoje! 

Re-Animator

Inspirado vagamente em um conto de H.P. Lovecraft, o filme mostra a história de Herbert West, um médico que está obcecado com sua criação: o tal Reanimator do título, um líquido fluorescente que traz os mortos à vida.
 
E dá-lhe cabeças decepadas, dedos cortados, animais fatiados e uma insanidade desavergonhada na tela. Clássico do horror oitentista, o filme chegou a passar no Cine Trash, da TV Bandeirantes, mas numa versão bem pudica. 

Ladrão de Sonhos

ladrão e sonhos
 
Incapaz de sonhar, Krank resolve sequestrar crianças para roubar os sonhos delas, através de uma máquina. Porém, como as crianças estão assustadas, ele só capta pesadelos.
 
Enquanto isso, One (Ron Perlman) parte em busca de seu irmão mais novo, também sequestrado. Filme de visual deslumbrante, do mesmo diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Alien 4 - A Ressurreição. 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!