Publicada em 08/10/2016 às 16:00

Comente


Filmes com crianças que botam medo em qualquer adulto!

O Exorcista, O Iluminado, Poltergeist, O Chamado...todos esses filmes são famosos por terem personagens infantis que dão medo ou estão profundamente envolvidos com situações arrepiantes. Para essa semana em que se celebra o Dia das Crianças, que tal uma sessão de cinema com filmes que trazem pequenos e pequenas que botam medo em qualquer adulto? Confira outros títulos com crianças assustadoras!

Deixe Ela Entrar

Vá atrás dessa pequena pérola sueca. Deixe Ela Entrar é sobre um menino frágil e tímido, humilhado e torturado pelos coleguinhas de escola. Sua salvação é a nova vizinha: uma garota que não envelhece, não sente dor e precisa de sangue quente para continuar, digamos assim, viva.

Boa Noite, Mamãe

Boa Noite Mamae

Em Boa Noite Mamãe, menino gêmeos, eles recebem a mãe na casa isolada da família. Ela está coberta de bandagens e eles passam da sensação estranha, à dúvida angustiante e finalmente à certeza nauseante: aquela mulher não é a mãe deles. O que acontece a partir daí não é desse mundo. Ou é?

Babadook

Babadook

Em filmes assim, normalmente a criança é uma vítima fofinha e assutada do mal maior que assola a família. Babadook não é um filme "assim". Samuel é um garoto de aspecto doentio, magro e com olhos saltados e olheiras profundas, que parece dedicado a tornar a vida de sua mãe ainda mais miserável.
 
Quando Babadook entra na vida dos dois, pedindo a ela "Você pode me trazer o garoto", o personagem já se mostrou tão irritante e estridente, que a resposta mais óbvia para o espectador é "entregue logo esse menino pro Babadook". Mas as coisas são bem mais complexas. 

Cemitério Maldito

Cemiterio Maldito

Em Cemitério Maldito, Gage, pobrezinho, é atropelado por um caminhão. Como seu pai mora próximo a um cemitério indígena que tem o poder de ressuscitar os mortos, lá vai o menino ser enterrado lá e ressurgindo para a "vida", digamos assim, modificado.
 
Antes um menino doce e bonzinho, Gage volta com o capeta no corpo, usando instrumentos afiados para "brincar" com as pessoas.
 

Amargo Pesadelo

Hillbilly

Neste clássico do cinema americano dos anos 70, três amigos decidem passear pela região de um rio selvagem. O local será inundado para a construção de uma hidrelétrica e os habitantes locais não parecem muito felizes com a presença de homens da cidade.
 
Embora tenha apenas uma cena no filme, Lonnie e seu banjo parecem saídos de um filme de terror: fruto do crônico incesto entre os membros da comunidade hillbilly local, ele tem olhos minúsculos, arcada dentária deformada, mas desafia o "urbano" protagonista para um duelo musical sem precendentes.  
 

The Brood

The Brood

David Cronenberg é conhecido por sua extrema inventividade no desenvolvimento de situações em que deformidades físicas e psicológicas chegam ao limite do suportável.

Este é um de seus primeiros filmes, em que uma mulher consegue gerar crianças agressivas e aparentemente sem nenhum propósito a não ser matar. A aparência da prole é de embrulhar o estômago do mais desencanado dos mortais. 

E então? Gosta de filmes com crianças que dão medo? Tem algum favorito? Deixe seu comentário abaixo! 

Por Fabíola Cunha

 


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!