Publicada em 11/01/2017 às 11:00

Comente


Filmes dirigidos por mulheres que vão chegar aos cinemas em 2017

Com o cenário mundial tornando-se cada vez mais receptivo às mulheres diretoras (mais por insistência delas do que por conscientização dos donos do dinheiro) muitos filmes promissores que serão lançados neste ano terão uma mulher no comando! Veja alguns:

A United Kingdom

A United Kingdom
 
Direção: Amma Asante
 
O terceiro filme de Amma conta a história real de um casal formado pelo primeiro presidente de Botsuana, Seretse Khama (David Oyelowo), e a britânica Ruth Williams (Rosamund Pike). Lançamento prometido para fevereiro. 
 
 

O Zoológico de Varsóvia

O Zoologico de Varsóvia
 
Dirigido por Niki Caro
 
Jessica Chastain interpreta a esposa do administrador do zoológico da capital polonesa, que decide com o marido ajudar judeus em fuga escondendo-os no local durante a Segunda Guerra Mundial. Estreia dia 27 de abril nos cinemas.
 
 

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha
 
Dirigido por Patty Jenkins
 
O grande blockbuster desta seleção é uma raridade, pois é uma filme de enorme orçamento e de super-herói, dirigido por uma mulher. Jenkins dirigiu o brutal e corajoso Monster, que deu o Oscar a Charlize Theron. Mesmo tendo que atender às exigências de um grande estúdio, espera-se que ela adicione ótimas quantidades de feminismo ao longa. Lançamento: 2 de junho. 
 

Rock That Body 

 
Dirigido por Lucia Aniello
 
A atriz Scarlett Johansson vai dar um tempo nas adaptações de fantasia e ficção-científica interpretando uma mulher que, ao lado de outras amigas, participa de uma festa de despedida de solteiro em Miami. Após a morte de um stripper contratado para animar o evento, elas têm que se virar para dar um jeito no corpo e se livrar se confusão. Estreia dia 16 de junho. 

The Beguiled

 
Dirigido por Sofia Coppola 
 
A nova adaptação do livro de mesmo nome vai contar a história de um soldado ferido na Guerra Civil Americana que é recolhido em um internato só de mulheres, despertando conflitos, desejos e ciúmes nas moradoras do local. O filme de 1971 é considerado machista, o que não surpreende com Clint Eastwood protagonizando e Don Siegel na direção, mas com Coppola no comando é de se esperar uma abordagem menos antiquada e mais realista. Estreia dia 30 de junho nos EUA. 

First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers 

angelina jolie

Dirigido por Angelina Jolie
 
Em quatro anos, o Khmer Vermelho matou cerca de dois milhões de pessoas no Camboja. A atriz assume a direção do longa para contar a história de uma garota treinada como soldado pelo regime assassino. Ainda sem data de lançamento definida. 

Lioness

 
 
Dirigido por Reed Morano
 
Uma soldado americana é enviada ao Afeganistão para trabalhar com mulheres afegãs e conhecer mais sobre a vida de seus maridos pertecentes ao Talibã. Ainda sem data de lançamento definida.  
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!