Publicada em 14/06/2017 às 12:00

Comente


Fórmula velha, embalagem nova: 10 séries que viraram filmes!

 
Muita gente da nova geração não deve ter assistido à séries como Missão Impossível ou As Panteras. Mas com certeza conhecem os temas musicais e já viram as versões cinematográficas. Essas adaptações se inspiram em elementos como sinopse e personagens e fazem uma abordagem bem diferente, criando uma nova roupagem.
 
No geral, as séries-alvo transformadas em filmes são as de ação. E nessa transformação, os filmes pouco lembram as séries originais. Com a sofisticação que existe hoje na indústria de Hollywood, as cenas de ação das antigas séries se tornam até sem graça comparadas ao grande espetáculo que os longas apresentam na tela do cinema.
 
Filmes como Os Intocáveis, O Fugitivo, O Santo, Agente 86 e O Protetor são versões de séries populares. O Cinema10 preparou uma lista com outras séries que foram parar nas telas do cinema. E você, gostaria de ver qual série transformada em filme? Deixe sua opinião!

Baywatch

 
No Brasil, a série Baywatch ficou conhecida como S.O.S. Malibu e era exibida na Globo. A atração foi um grande sucesso com 11 temporadas produzidas entre 1989 e 2001. 
 
A série acompanhava a rotina de valentes guarda-vidas e ficou famosa ao mostrar os personagens correndo na praia em câmera lenta. Por sinal, isso não foi deixado de lado na versão cinematógráfica: Baywatch. Dwayne Johnson lidera a equipe de guarda-vidas e o filme mistura ação com comédia. Outro atrativo é a participação especial de David Hasselhoff, astro da série.
 
Saiba mais sobre a série S.O.S. Malibu e o filme Baywatch.
 
 

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

 
A série infantil D.P.A. - Detetives do Prédio Azul é exibida no canal Gloob e já conta com 8 temporadas. Ela apresenta as aventuras dos amigos Pippo, Sol e Bento, que a cada episódio desvendam mistérios no prédio azul ondem moram. No dia 20 de julho chega aos cinemas a versão cinematográfica da atração: D.P.A. - O Filme. Desta vez, o trio precisa impedir que o prédio seja demolido.
 
Saiba mais sobre D.P.A. - O Filme.
 
 

Star Trek

 
Uma das primeiras séries a ganhar uma versão cinematográfica foi Jornada nas Estrelas. A atração estreou em 1966 e até hoje é um fenômeno da cultura pop. A cada episódio Capitão Kirk (William Shatner) e sua equipe da Frota Estelar viviam grandes aventuras. A transição para o cinema aconteceu em 1979, com o longa Jornada nas Estrelas - O Filme, seguido de nove sequências. 
 
Já em 2009, Chris Pine assumiu o papel de Capitão Kirk no reboot Star Trek (2009), que teve as continuações Além da Escuridão: Star Trek (2013), Star Trek: Sem Fronteiras (2016) e mais um filme, ainda sem previsão de lançamento.
 
Saiba mais sobre Jornada nas EstrelasStar Trek.
 

Missão Impossível

 
Em 1966 estreava a série Missão Impossível, que mostrava o trabalho de uma equipe de agente secretos do Impossible Missions Force (IMF). Cada um tem uma especialidade e juntos partem para missões arriscadas. A atração foi produzida até 1973 e em 1988 retornou para mais duas temporadas.
 
Trinta anos depois do lançamento da série, Tom Cruise fez sua estreia como produtor com o filme Missão Impossível (1996). O longa seguiu bem fiel ao estilo de espionagem da série e resgatando o personagem Jim Phelps, líder dos agentes, que no filme foi vivido por Jon Voight
 
O personagem de Cruise, Ethan Hunt, é especialista em disfarces, mesma função que Martin Landau vivia na série. O filme fez sucesso, garantindo uma rentosa franquia, cuja sexta produção estreia em 2018. A música-tema inconfundível segue na franquia, assim como o bordão: "Essa mensagem se autodestruirá em 5 segundos".
 
Saiba mais sobre a série Missão Impossível e o filme Missão Impossível.
 
 

As Panteras

 
Três belas e destemidas policiais se tornam detetives da Agência de Investigação Charlie Townsend. A cada episódio, elas enfrentavam muitos perigos, sem perder o charme. Ao todo foram produzidas 5 temporadas, entre 1976 e 1981.
 
Em 2000, Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu tiveram a tarefa de viver os anjos de Charlie para uma nova geração. Muita ação, cenas de luta ao estilo Matrix e humor foram os ingredientes escolhidos pelo diretor McG. A produção ainda ganhou uma continuação e vai ter um reboot, com direção da atriz Elizabeth Banks.
 
Saiba mais sobre a série As Panteras e o filme As Panteras.
 
 

Anjos da Lei

 
Entre 1987 e 1991 foi ao ar nos Estados Unidos a série Anjos da Lei. Johnny Depp vivia um dos policiais com pinta de adolescente que são recrutados para uma divisão que investiga casos juvenis. Já em 2012 foi lançado o longa Anjos da Lei com Channing Tatum e Jonah Hill interpretando policiais disfarçados de estudantes para fazer uma investigação. 
 
O filme foca bastante no conflito de gerações no estilo de comédia escrachada. Anjos da Lei ganhou uma continuação e uma terceira está a caminho, sendo um crossover inusitado com a franquia MIB - Homens de Preto. Além disso há planos para um spin-off feminino.
 
Saiba mais sobre a série Anjos da Lei e o filme Anjos da Lei.
 
 

Vai que Cola

 
A série do Multishow Vai que Cola é gravado num teatro e conta com plateia ao estilo de Sai de Baixo. Paulo Gustavo é Valdomiro, que vai parar na pensão da Dona Jô após fugir da polícia. O filme mostra o motivo dele ter se refugiado no bairro do Méier. Ele ainda consegue recuperar uma cobertura que tinha no Leblon e lá acaba hospedando o pessoal da pensão, que fica sem teto após o lugar ser avariado. 
 
Saiba mais sobre a série Vai que Cola e o filme Vai que Cola.
 
 

O Agente da U.N.C.L.E.

 
A série O Agente da U.N.C.L.E. teve 4 temporadas e seguia a mesma linha de espionagem de Missão Impossível. Ela acompanhava os agentes Napoleon Solo e Illya Kuryakin, que trabalham para a Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação, tentando barrar as ações da organização THRUSH. 
 
O diretor Guy Ritchie comandou uma versão cinematógrafica cheia de charme: O Agente da U.N.C.L.E., com Henry Cavill e Armie Hammer vivendo a dupla de agentes. Uma continuação do longa já está em desenvolvimento.
 
Saiba mais sobre o filme O Agente da U.N.C.L.E..
 
 

Miami Vice

 
Com 5 temporadas, Miami Vice se tornou cult nos anos 80. A série acompanhava a rotina de dois policiais da divisão especial Vice, dedicada a casos de prostituição, tráfico de drogas e apostas. A atração ficou famosa pela trilha sonora pop e por mostrar os policiais em ternos coloridos e dirigindo carrões.
 
Um dos produtores da série, o cineasta Michael Mann, ficou responsável pela versão cinematográfica: Miami Vice (2006) e seguiu com as marcas que tornaram a série tão popular. Mas o tom da trama ficou mais sombrio e violento com Colin Farrell e Jamie Foxx na pele de policiais perseguindo narcotraficantes.
 
Saiba mais sobre a série Miami Vice e sobre o filme Miami Vice.
 
 

O Homem de Seis Milhões de Dólares

 
Nos anos 70, a TV foi invadida com a história do astronauta Steve Austin, que após um acidente passa por uma cirurgia experimental que custa US$ 6 milhões. Partes de seu corpo são substituídas por implantes biônicos e ele adquire superforça e velocidade, usando suas novas habilidades para combater o crime.
 
Agora, Mark Wahlberg é quem vai dar vida ao astronauta Steve Austin na versão cinematográfica intitulada: O Homem de Seis Bilhões de Dólares. A história vai ser a mesma, mas pode-se esperar uma tecnologia de ponta para fazer jus aos bilhões gastos para reconstruir o corpo do astronauta. A produção ainda não tem previsão de estreia.
 
Saiba mais sobre o filme O Homem de Seis Milhões de Dólares.
 
 
Por Vanessa Wohnrath

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!