Publicada em 13/01/2017 às 21:15

Comente


Melhores animações para assistir nas férias

pinguim dançando
 
A criançada está de férias nessa época do ano e muitos pais, tios e avós não conseguem controlar os pequenos que querem se divertir o tempo todo. Mas mesmo nas férias as crianças ainda podem aprender algo, que tal sentar com seus pequenos e assistir uma boa animação que ainda pode ensinar algo legal para a criança? 2016 trouxe grandes animações que foram sucesso de bilheteria como Procurando Dory e Pets – A Vida Secreta dos Bichos. Mas mesmo antes já existiam grandes filmes que ensinam muitas coisas as crianças e aos adultos também, vem conferir com a gente!

Divertida Mente (2015)

divertida mente
 
Riley é uma menina divertida, inteligente e que ama sua família, mas sua cabeça entra em parafuso quando os pais resolvem se mudar da casa que ela tanto ama para uma nova cidade. Os personagens principais dessa história, no entanto, são os sentimentos de Riley que vivem dentro de sua cabeça dizendo a ela como reagir às situações, eles são Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho. O filme ensina que é importante nos permitir ficar tristes quando sentimos tristeza e expressar o que sentimos para que possamos superar.
 
Saiba mais sobre Divertida Mente ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

Meu Malvado Favorito (2010)

meu malvado favorito
 
Gru é um grande vilão, até que um dia ele conhece um trio de garotinhas órfãs e sua vida começa a mudar, no início a aproximação acontece só porque ele precisa delas para colocar um plano maligno em prática, mas ao passar do tempo e o convívio e carinho das meninas ele começa a repensar seus atos e se tornar uma pessoa melhor. O filme mostra que as podem sim mudar para melhor e pode ajudar crianças adotadas a entender que seus pais adotivos as amam imensamente independente de ligação sanguínea. 
 
Saiba mais sobre Meu Malvado Favorito ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

O Rei Leão (1994)

rei leão
 
Esse clássico da Disney é maravilhoso, o filme acompanha a história de Simba, o leãozinho é o filho do Rei da Selva, ele perde o pai muito cedo e acaba se perdendo da família, seu tio invejoso tenta se livrar dele para assumir o trono, mas Simba vai precisar ser corajoso para proteger o legado de seu pai. O filme trata da morte de entes queridos e ensina que quando perdemos alguém essa pessoa sempre estará conosco se pensarmos nela com amor.
 
Saiba mais sobre O Rei Leão ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

Wall – E (2008)

wall-e
 
Wall – E é um robozinho que vive na Terra, o planeta foi abandonado pelas pessoas que o destruíram a ponto de deixa-lo inabitável, o planeta passou a ser um monte de lixo que Wall – E limpa um pouquinho todo dia, até que encontra uma plantinha e vai até a nave onde os seres humanos estão vivendo, sempre sentados, gordos, comendo e olhando para telas o tempo todo. O filme fala principalmente da importância de proteger a natureza enquanto há tempo, mas é também uma crítica ao estilo de vida que as pessoas levam no mundo moderno .
 
Saiba mais sobre Wall – E ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

Happy Feet (2006)

happy feet
 
Mano é um filhote de pinguim que mora na Antártica, ele ama música assim como os outros pinguins, acontece que mano gosta de dançar e não sabe cantar enquanto todos os outros pinguins cantam muito bem, Mano cresce se sentindo  sozinho. Quando os peixes começam a sumir Mano diz a todos que são os ETs (humanos) que estão roubando os peixes e ninguém acredita nele, é quando Mano embarca em uma incrível jornada para descobrir porque os humanos estão roubando os peixes. Mano ensina que sempre se deve ser quem você é, não importa o quão diferente é dos outros, o filme também faz crítica à intervenção humana na vida selvagem.
 
Saiba mais sobre Happy Feet ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 

Madagascar (2005)

madagascar
 
Eu me remexo muito! Alex é um leão, ele é a estrela do zoológico de New York e vive em paz com seus melhores amigos, um hipopótamo, uma girafa e uma zebra. Os quatro tem personalidades bem diferentes, mas são grandes amigos e em uma viagem acabam indo parar na ilha de Madagascar e precisam sair logo de lá antes que Alex não possa mais controlar seu instinto carnívoro. O filme ensina que sempre se deve ajudar um amigo, mesmo que ele não peça ajuda e que é possível conviver em harmonia e muita alegria com amigos bem diferentes de você.
 
Saiba mais sobre Madagascar ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!