Narcos: 10 curiosidades da série de José Padilha sobre cartel de Pablo Escobar

Publicada em 13/12/2015 às 22:25

Comente

A produção Narcos foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e de Melhor Ator em Série de Drama para Wagner Moura. Voce ainda deve saber que os episódios são dirigidos pelo também brasileiro José Padilha. Mas existem outras curiosidades e detalhes que você ainda não sabe sobre a série. Por isso, aqui há algumas informações importantes sobre a atração, que é um dos grandes sucessos do ano.

10. Nem brasileira, nem colombiana

Apesar de ter José Padilha na direção dos dois primeiros episódios, além de ser produtor executivo da série, Narcos não é uma produção brasileira, nem colombiana, mas norte-americana. O showrunner Chris Brancato (roteirista de Hannibal) é o criador da série, ao lado de Adam Fierro (The Walking Dead).

9. Brasil, sil, sil...

Tem mais brasileiro! O cineasta paulista Fernando Coimbra, de O Lobo Atrás da Porta (2013), dirige dois episódios de Narcos, o sétimo e o oitavo.

8. Wagner Moura não é o protagonista

 
Apesar de interpretar Pablo Escobar, Wagner Moura não faz o personagem principal de Narcos, o protagonista desse cenário é Steve Murphy (interpretado por Boyd Holbrook), um policial da DEA (Drug Enforcement Administration), uma instituição dos EUA responsável pelo combate às drogas.

7. Equipe de Tropa de Elite!

Além de José Padilha, Wagner Moura e do diretor de fotografia Lula Carvalho, também está no elenco o brasileiro André Mattos, que viveu um apresentador de TV em Tropa de Elite 2 (2010). Na série, o ator interpreta Jorge, um dos irmãos Ochoa, que integraram o cartel de Medellín.

6. Encarnando Pablo Escobar

Wagner Moura foi até Medellín para compreender e estudar melhor a figura de Pablo Escobar. O ator precisou aprender a falar espanhol fluentemente, além de ter de ganhar cerca de 20 quilos para interpretar o traficante.

5. O tema de abertura de Narcos é de um brasileiro

O brasileiro Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, é quem canta a música "Tuyo", tema da abertura de Narcos. A canção foi escrita por Pedro Bromfman, também brasileiro.
 
Em uma cena da série, Pablo Escobar está em um bar, quando um cantor interpreta a canção. No fim do diálogo, Escobar diz: "Adoro essa música! Rodrigo, mais uma vez!", uma certa "homenagem" a Rodrigo Amarante.
 

4. Bondgirl em Narcos?

Pois é, a atriz mexicana Stephanie Sigman, de 28 anos, será a próxima bondgirl em 007 - Spectre. Em Narcos, ela interpreta a jornalista Valeria Velez.

3. Nomes trocados

Aproveitando o gancho, a personagem Valeria Velez não existe na vida real, na verdade ela é inspirada em outra jornalista muito famosa na Colômbia, chamada Virginia Vallejo. Virginia foi amante de Pablo e influenciou a ascensão do traficante.
 
A jornalista chegou a escrever uma autobiografia, chamada de "Amando a Pablo, odiando a Escobar". Possivelmente, os produtores optaram mudar o nome da personagem por questões jurídicas.

2. Diversidade

Filmada em quatro meses, Narcos tem um elenco extenso, com atores do Chile, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Colômbia. Entre eles estão Pedro Pascal, que interpretou o personagem Oberyn Martell na série Game of Thrones.

1. Realidade e ficção

O ator Juan Pablo Raba, que interpreta Gustavo Gaviria, braço direito de Pablo Escobar, perdeu um tio em um atendado aéro provocado pelo criminoso colombiano.

Em 1989, na tentativa de assassinar César Gaviria, então candidato à presidência da Colômbia, Escobar explodiu um avião em pleno voo, matando 110 pessoas. Entre as vítimas estava o tio do ator colombiano.

Gostou das curiosidades sobre Narcos? Sabe mais alguma? Diz pra gente nos comentários!
 
por João Gabriel Ribeiro

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!