Publicada em 04/03/2017 às 10:45

Comente


O curioso caso dos atores que recusaram papeis famosos!

La La Land - Cantando Estações pode não ter levado o prêmio de Melhor Filme na cerimônia do Oscar ("venceu" por 2 minutos em uma confusão incrível entre produção e apresentadores da festa), mas o sucesso do filme é inegável: levou 6 estatuetas, custou US$ 30 milhões e já faturou quase US$ 200 milhões no mundo todo em bilheterias. 

La La Land

Emma Stone levou seu Oscar de Melhor Atriz e Ryan Gosling se consagrou como um ator versátil (galã, cantor, dançarino, faz drama e comédia). Ou seja, todo mundo se saiu bem! 

Só quem ficou com o cotovelo doendo foi outra Emma, a Watson, e o ator Milles Teller, que eram cotados para os papeis principais no início da produção. Diversos jornais e sites noticiaram que os dois estavam muito irritados pelo fato de terem perdido a chance de protagonizar, mas, pelo jeito, a culpa foi deles mesmo: Teller teria pedido muito dinheiro e Watson queria ensaiar em Londres, onde mora. 

Foram substituídos e o resto é história...

Milles Teller
Milles Teller assistindo ao Oscar #chateado

Atores que perdem papeis por fazerem muitas exigências ou por não se interessarem pelo projeto são mais comuns do que se imagina. Conheça alguns casos famosos:

Christina Applegate

Applegate
 
A atriz recusou o papel que ficou com Reese Witherspoon em Legalmente Loira (2001). Applegate não queria interpretar outra "loira burra" no cinema. Depois, ela admitiu ter se arrependido.

Dustin Hoffman

Dustin
 
Ele chegou a conversar com o diretor Martin Scorsese sobre o papel principal em Taxi Driver (1976). Dustin não aceitou o convite e depois classificou sua decisão como "estúpida". Robert De Niro, é claro, fez história.

Josh Hartnett

Josh Hartnett
 
Hartnett optou por não participar de Batman Begins (2005), de Christopher Nolan, onde iria interpretar...o Batman! Christian Bale assumiu e cnquistou só elogios pelo trabalho nesse e em outros filmes da franquia. 

Denzel Washington

Denzel
 
Excelente ator, Washington deu uma desculpa meio esfarrapada para recusar o papel do detetive David Mills em Seven - Os Sete Pecados Capitais: "Eu achei que ninguém fosse ver esse filme". Brad Pitt assumiu e o longa de David Fincher entrou para a lista dos mais bem-sucedidos suspenses dos anos 90. Melhore Denzel! 

Ellen Burstyn

ellen burstyn
 
Louise Fletcher venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho como a enfermeira Ratched em Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman. O papel foi antes oferecido a Ellen Burstyn, que saía do sucesso de O Exorcista. Da lista, Burstyn é a que teve o motivo mais nobre para recusar: "Foi um erro, mas eu já estava passando muito tempo em hospitais por causa do meu marido doente".

John Travolta

John Travolta
 
"Meu nome é Forrest, Forrest Gump". Difícil imaginar outra pessoa que não Tom Hanks no papel do abobalhado e sensível protagonista do drama, mas o papel foi oferecido a John Travolta antes. Ele recusou e se arrpendeu. No mesmo ano que Hanks venceu o Oscar de Melhor Ator pelo filme, Travolta concorreu por Pulp Fiction - Tempo de Violência

Christopher Plummer

Christopher Plummer
 
O papel de Gandalf foi oferecido ao veterano ator de A Noviça Rebelde, que não se lembra direito porque recusou. De qualquer forma, Ian Mckellen ofereceu uma performance que faz todo mundo ter certeza de que ele era o cara certo para o papel na trilogia Senhor dos Anéis.
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!