O curioso caso dos atores que recusaram papeis famosos!

Publicada em 04/03/2017 às 10:45

Comente

La La Land - Cantando Estações pode não ter levado o prêmio de Melhor Filme na cerimônia do Oscar ("venceu" por 2 minutos em uma confusão incrível entre produção e apresentadores da festa), mas o sucesso do filme é inegável: levou 6 estatuetas, custou US$ 30 milhões e já faturou quase US$ 200 milhões no mundo todo em bilheterias. 

Emma Stone levou seu Oscar de Melhor Atriz e Ryan Gosling se consagrou como um ator versátil (galã, cantor, dançarino, faz drama e comédia). Ou seja, todo mundo se saiu bem! 

Só quem ficou com o cotovelo doendo foi outra Emma, a Watson, e o ator Milles Teller, que eram cotados para os papeis principais no início da produção. Diversos jornais e sites noticiaram que os dois estavam muito irritados pelo fato de terem perdido a chance de protagonizar, mas, pelo jeito, a culpa foi deles mesmo: Teller teria pedido muito dinheiro e Watson queria ensaiar em Londres, onde mora. 

Foram substituídos e o resto é história...

Milles Teller
Milles Teller assistindo ao Oscar #chateado

Atores que perdem papeis por fazerem muitas exigências ou por não se interessarem pelo projeto são mais comuns do que se imagina. Conheça alguns casos famosos:

Christina Applegate

Christina Applegate
A atriz recusou o papel que ficou com Reese Witherspoon em Legalmente Loira (2001). Applegate não queria interpretar outra "loira burra" no cinema. Depois, ela admitiu ter se arrependido.

Dustin Hoffman

Dustin Hoffman
Ele chegou a conversar com o diretor Martin Scorsese sobre o papel principal em Taxi Driver (1976). Dustin não aceitou o convite e depois classificou sua decisão como "estúpida". Robert De Niro, é claro, fez história.

Josh Hartnett

Josh Hartnett
Hartnett optou por não participar de Batman Begins (2005), de Christopher Nolan, onde iria interpretar...o Batman! Christian Bale assumiu e cnquistou só elogios pelo trabalho nesse e em outros filmes da franquia. 

Denzel Washington

Denzel Washington
Excelente ator, Washington deu uma desculpa meio esfarrapada para recusar o papel do detetive David Mills em Seven - Os Sete Pecados Capitais: "Eu achei que ninguém fosse ver esse filme". Brad Pitt assumiu e o longa de David Fincher entrou para a lista dos mais bem-sucedidos suspenses dos anos 90. Melhore Denzel! 

Ellen Burstyn

Ellen Burstyn
Louise Fletcher venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho como a enfermeira Ratched em Um Estranho no Ninho (1975), de Milos Forman. O papel foi antes oferecido a Ellen Burstyn, que saía do sucesso de O Exorcista. Da lista, Burstyn é a que teve o motivo mais nobre para recusar: "Foi um erro, mas eu já estava passando muito tempo em hospitais por causa do meu marido doente".

John Travolta

John Travolta
"Meu nome é Forrest, Forrest Gump". Difícil imaginar outra pessoa que não Tom Hanks no papel do abobalhado e sensível protagonista do drama, mas o papel foi oferecido a John Travolta antes. Ele recusou e se arrpendeu. No mesmo ano que Hanks venceu o Oscar de Melhor Ator pelo filme, Travolta concorreu por Pulp Fiction - Tempo de Violência

Christopher Plummer

Christopher Plummer
O papel de Gandalf foi oferecido ao veterano ator de A Noviça Rebelde, que não se lembra direito porque recusou. De qualquer forma, Ian Mckellen ofereceu uma performance que faz todo mundo ter certeza de que ele era o cara certo para o papel na trilogia Senhor dos Anéis.
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!