Publicada em 26/08/2017 às 10:50

Comente


O que veio antes e depois no universo de Invocação do Mal?

Quando um filme faz sucesso, a possibilidade de sequências e novos filmes derivados é imensa. Porém, depois de alguns lançamentos, é fácil se perder na linha do tempo. O universo surgido com Invocação do Mal em 2013 se expande de forma veloz e já ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias. 
 
Mesmo que não sejam todos sucesso de crítica, os filmes conseguem com orçamentos enxutos, bons atores medianamente conhecidos e uma noção de susto-pipoca impecável manter os espectadores voltando aos cinemas a cada novo lançamento. 
 
Conheça abaixo a linha do tempo da franquia:

A Freira (2018)

Surgida no filme Invocação do Mal 2, a freira Valak vai ganhar filme próprio. O filme vai se passar nos anos 40. Uma jovem freira em um convento na Romênia se mata e o caso é investigado por dois padres. A Freira tem estreia marcada para 13 de julho de 2018. 

Annabelle: Criação do Mal (2017)

Annabelle

Aqui, é mostrada a origem da boneca maligna. O filme se passa em 1955, embora a primeira cena aconteça em 1943. Conta a história de um artesão e sua esposa que perdem a filha e, anos depois, recebem em casa uma turma de crianças. Elas vão descobrir da pior maneira possível que o casal nunca superou a morte da filha. 

Annabelle (2014)

annabelle
 
O prequel de Invocação do Mal se passa em 1967, na California. O médico John presenteia sua esposa grávida com uma boneca de porcelana antiga. Uma tragédia anunciada. O casal passa a lidar com manifestações paranormais aterrorizantes antes e depois do nascimento da filha.  

Invocação do Mal (2013)

Invocação do Mal

O filme se passa em 1971, quando o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren vão para uma fazenda na cidade interiorana de Harrisville. Lá eles tentam ajudar um casal e seus filhos a se livrar de uma entidade maligna poderosa. No início do filme a boneca Annabelle é citada por um trio de jovens (em 1968).  

Invocação do Mal 2 (2016)

O filme leva os protagonistas Ed e Lorraine Warren para Londres, onde uma mãe solteira e duas crianças são aterrorizadas e possuídas por espíritos. O segundo filme se passa entre 1976 e 1977. Por isso os personagens usam o mesmo tipo de roupa e estilo de cabelo do primeiro filme.
 

E vem por aí...The Crooked Man

Crooked Man

O "homem torto" apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2 e, é claro, já está ganhando uma produção só para chamar de sua. Ainda não há detalhes da sinopse nem data de lançamento prevista, mas o personagem aparece em uma canção de ninar nos anos 1840...será que The Crooked Man volta lá atrás para contar a origem ou vai situar o filme em tempos mais recentes? 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!