Publicada em 02/05/2017 às 13:01

Comente


Os melhores filmes sobre hackers e ataques cibernéticos

jim carrey digitando rapidamente
 
Gosta de Mr. Robot? Nós do Cinema10 resolvemos preparar pra vocês uma lista dos melhores filmes sobre hackers e ataques cibernéticos. Afinal, o cinema tenta passar a realidade da vida nas telonas, e muitas vezes acaba exagerando em algumas coisas, os apaixonados por tecnologia, no entanto, tem uma reclamação constante de que o cinema não imprime sua realidade com mais veracidade.
 
Já que nos filmes em muitos casos um personagem extremamente despreparado consegue encontrar um cibercriminoso em poucas horas, o que na vida real chega a levar meses, anos e até mesmo não acontecer. Portanto segue comigo pra conferir a lista de melhores filmes sobre hackers e ataques cibernéticos.

Jogos de Guerra (1983)

 
Esse tinha que ser o primeiro filme de uma lista com essa temática. Isso porque Jogos de Guerra é um filme de uma época em que os computadores nem eram tão tecnológicos e mesmo assim é um ótimo filme. Jogos de Guerra mostra a vida do adolescente David Lightman, interpretado por Matthew Broderick, um prodígio dos computadores que começa sua jornada invadindo o sistema da escola e alterando suas notas, até que resolve invadir o sistema de defesa americano e quase começa uma guerra.
 
Saiba mais sobre Jogos de Guerra ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção.
 

Matrix (1999)

matrix
 
Matrix é um dos filmes mais populares da temática, se não o mais conhecido. Thomas Anderson, interpretado por Keanu Reeves, vive um programador com uma vida chata, que nas horas vagas invade sistemas e rouba informações, até que ele descobre a Matrix, um programa que controla os seres humanos, fazendo-os viver escravos de uma realidade alternativa. Thomas se torna Neo e passa a lutar para libertar os humanos da escravidão das maquinas. Não chega a ser realista, mas agrada aos especialistas em tecnologia por trazer a temática da realidade simulada.
 
Saiba mais sobre Matrix ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção.
 

A Rede Social (2011)

a rede social
 
Todo mundo hoje em dia tem Facebook, e o bolso de Mark Zuckerberg agradece. O longa mostra Jesse Eisenberg interpretando o criador do facebook, quando ainda está na faculdade (Harvard) e resolve montar uma espécie de rede social que faz batalhas de beleza com fotos das alunas da universidade. Ele invade os sistemas de Harvard, rouba as fotos das alunas e se torna super popular, a ideia é o impulso para o que mais tarde se tornaria o Facebook e faria Zuckerberg nadar em dinheiro. 
 
Saiba mais sobre A Rede Social ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Millennium: Os Homens Que Não amavam as Mulheres (2011)

millennium
 
A trilogia Millennium fala de muito mais que hackers e ataques cibernéticos, aborda também temas como abuso.  Lisbeth Salander, brilhantemente interpretada por Rooney Mara, é uma hacker que invade sistemas e rouba senhas, muito fechada por conta de sua infância conturbada, a moça é um gênio que resolve ajudar o jornalista Mikael Blomkvist, vivido por Daniel Craig a desvendar um desaparecimento dos anos 60.
 
Saiba mais sobre Millennium: Os Homens Que Não amavam as Mulheres ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Hackers (1995)

hackers
 
Hackers é sobre um garoto que invade e inutiliza 1507 computadores de Nova York, causando um caos nas finanças da cidade aos 11 anos, com 18 anos o rapaz descobre um esquema que está prestes a enriquecer o autor do crime e incriminá-lo, ele se une a outros Hackers para salvar sua pele. O que mais chama a atenção dos loucos por tecnologia no filme são os diálogos realistas entre os personagens.
 
Saiba mais sobre Hackers ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de suspense.
 
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!