Publicada em 09/12/2017 às 10:31

Comente


Quando estreiam os favoritos ao Oscar 2018? 

A corrida pelo Oscar já começou e quem acompanha as notícias percebe que alguns filmes estão aparecendo em diversas premiações. No Brasil, muitos desses títulos ainda vão estrear e é preciso ficar atento! A lista oficial com os indicados sai dia 23 de janeiro e a premiação ocorre dia 4 de março. 

A Forma da Água

Shape of Water
 
A Forma da Água é uma fantasia romântica como elementos de ficção-científica das antigas e horror dirigida por Guillermo del Toro. O filme conta a história de uma faxineira muda (Sally Hawkins) que vive de forma solitária e sonhadora.
 
Ela trabalha em um laboratório americano onde experimentos são feitos com uma criatura aquática, um monstro meio humano, meio marinho, por quem ela nutre afeição - e é retribuída. Deve receber indicações nas categorias técnicas, atriz, direção e filme. Aqui o filme estreia dia 11 de janeiro de 2018.
 

Projeto Flórida

Projeto Flórida
 
Dirigido por Sean Baker, o filme mostra a vida de crianças em um hotel na cidade de Orlando. Longe da fantasia do parque da Disney, as crianças convivem com moradores à margem da sociedade e com o gerente do hotel, papel que tem sérias chances de dar a Willem Dafoe seu primeiro Oscar.
 
O filme estreia aqui dia 1 de março de 2018, mas é preciso prestar atenção, pois não deve estrear em muitas salas longe das capitais. 

Lady Bird - Hora de Voar

 
O filme Lady Bird - Hora de Voar é o recordista de avaliações positivas no site Rotten Tomatoes. Ele mantém índice de 100% de aprovação com 165 críticas publicadas.
 
Ele mostra a história de Christine, uma jovem que insiste em ser chamada de Lady Bird e que, prestes a se formar no Ensino Médio, não tem a menor ideia do que fazer dali pra frente.
 
O longa deve receber indicações ao Oscar de Melhor Filme, direção e roteiro para Greta Gerwig, atriz para Saoirse Ronan e atriz coadjuvante para Laurie Metcalf. O filme deve estrear por aqui em 5 de abril de 2018. Confira o trailer legendado:
 

Me Chame Pelo Seu Nome

O elogiado drama Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de um adolescente de 17 anos, de ascendência americana e italiana, que se aproxima de um americano mais velho, interpretado por Armie Hammer. A ação se passa no norte da Itália, em 1983.

O jovem, culto e aparentemente maduro para sua idade, descobre sua sexualidade em meio a um verão de paisagens belíssimas e relacionamentos familiares e de amizade que mudará sua vida para sempre. Deve receber indicações de Melhor Filme, diretor, para Luca Guadagnino, ator para Timothée Chalamet e ator coadjuvante para Hammer. 

Com estreia marcada para 18 de janeiro no Brasil, o longa também é forte candidato aos prêmios fotografia, trilha sonora e roteiro. 

Três Anúncios para um Crime

Três Anuncios
 
Com estreia marcada para 8 de fevereiro de 2018, este drama mostra a insubordinação de uma mãe que coloca três outdoors na entrada da cidade onde mora, lembrando a todos que o brutal assassinato de sua filha ainda não foi solucionado pela polícia. Frances McDormand, a protagonista, é quase certeza na categoria. 

O Artista do Desastre

O artista do desastre
 
Os atores James Franco e Seth Rogen voltaram a trabalhar juntos em O Artista do Desastre, filme que conta a história por trás do filme The Room, considerado "o Cidadão Kane dos filmes ruins". Franco dirige o filme e Rogen é produtor, além de atuarem em papeis principais. 

O longa adapta o livro The Disaster Artist: My Life Inside The Room, do ator Greg Sestero, um dos protagonistas do drama The Room. Produzido em 2003, o filme ganhou status cult e é considerado tão ruim que chega a ser bom. 

O longa foi exibido no Brasil em outubro dentro do Festival de Cinema do Rio de Janeiro e estreia em circuito comercial dia 11 de janeiro de 2018. 

Eu, Tonya

Tonya

O filme Eu, Tonya traz a atriz Margot Robbie como a patinadora Tonya Harding, que ficou mundialmente conhecida pelo envolvimento em um ataque à rival Nancy Kerrigan nos anos 90, quando ambas se preparavam para as Olimpíadas de Inverno de 1994. 

Kerrigan foi atacada por dois homens, golpeada no joelho diversas vezes, mas mesmo assim consegui se recuperar em tempo recorde e levar a medalha de prata na competição. Harding terminou em oitavo lugar e foi banida do esporte pela participação no crime, quando as investigações terminaram.
 
O filme, no entanto, não focaliza o crime, preferindo mostrar o cenário e a vida de Harding na época do ocorrido, com humor negro. A direção é de Craig Gillespie. As indicações possíveis são para atriz, atriz coadjuvante (Allison Janney, que interpreta a mãe), roteiro, direção e filme. 
 

The Post - A Guerra Secreta

 
O filme que Steven Spielberg dirigiu "à jato" neste ano vai ser lançado dia 1º de fevereiro de 2018 no Brasil. The Post - A Guerra Secretareúne Tom Hanks e Meryl Streep como protagonistas.
 
Além deles, o elenco inclui Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Pat Healy, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.
 
O filme vai contar a história real do jornal Washington Post, que em 1971 revelou documentos do Pentágono sobre o envolvimento do governo americano no Vietnã. 
 
Na época o analista Daniel Ellsberg tirou cópias do relatório confidencial e vazou o material para a imprensa. Originalmente as informações foram publicadas pelo New York Times, que recebeu o apoio do jornal Washington Post contra a censura imposta pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
 
Streep e Hanks são boas apostas para as categorias principais de atuação. Spielberg deve ser indicado como diretor e o filme em si tem boas chances de ser lembrado. 
 

Corra! e Mulher Maravilha

Esses já estrearam, como se sabe, e continuam favoritíssimos. São os "esquisitos" da premiação, pois é muito raro que filmes do gênero terror e ação sejam indicados nas principais categorias. No caso de Corra!, o diretor estreante Jordan Peele deve ser indicado também por roteiro. Patty Jenkins, a diretora maravilha do longa mais bem-sucedido da DC, deve ser indicada em sua categoria. 

Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!