Publicada em 11/08/2017 às 16:50

Comente


Relembre as cenas marcantes do cinema que foram improvisadas

linda mulher

Nem tudo é planejado na indústria cinematográfica, e por isso muitas cenas marcantes do cinema, que se tornam muito conhecidas podem ter sido um impulso do ator ou até uma sacada genial.  Então, segue a gente e confira as melhores cenas do cinema que foram improvisadas e se tornaram famosas.

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

indiana

Durante as gravações de Os Caçadores da Arca Perdida, Harrison Ford teve intoxicação alimentar, e não estava em boa forma para filmar algumas cenas, uma delas era uma longa briga com um homem que aparecia com uma espada, para encurtar, no momento que Indiana Jones se depara com o homem com uma espada, ele espera que o homem termine os malabarismos com a arma, então saca sua pistola e dá um tiro na cara, resolvendo o problema e encurtando o trabalho de Ford.

Saiba mais sobre Os Caçadores da Arca Perdida ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

Uma Linda Mulher (1990)

linda mulher

A famosa cena em que o personagem de Richard Gere oferece um colar para a personagem de Julia Roberts e quando ela estende a mão para tocar a joia, Gere fecha a caixa rapidamente como uma mordida, a atriz toma um susto, dá uma linda gargalhada e essa se torna uma das cenas mais fofas dos filmes românticos. Acontece que aquio não foi combinado e o susto e a gargalhada maravilhosa de Roberts foram totalmente naturais.

Saiba mais sobre Uma Linda Mulher ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de romance.

O Exterminador do Futuro 2 (1991)

exterminador

Arnold Schwarzenegger preferiu ser mais claro do que o indicado no roteiro, depois que o Exterminador é gravemente ferido e é socorrido por John Connor, pelo roteiro Schwarzenegger devia fazer uma cara de quem precisa de férias, mas o ator teve preguiça de elaborar uma expressão e disse “Preciso de férias”, resolvendo o problema e tornando a frase um dos melhores momentos do filme.

Saiba mais sobre O Exterminador do Futuro 2 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

leia e han

A cena em que Leia declara seu amor por Han Solo ficou muito famosa, isso pela resposta do personagem, acontece que Harrison Ford não conseguiu responder com um “Eu também te amo” essa resposta não teria nada a ver com o personagem, então ele soltou o famoso “Eu sei” e a cena se tornou um dos diálogos mais famosos da saga.

Saiba mais sobre Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ficção científica.

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

coringa

Heath Ledger viveu um dos Coringas mais amados do cinema, o vilão maluco e imprevisível foi muito bem interpretado, a cena em que o Coringa tenta explodir um hospital mas a bomba demora a explodir, então ele dá umas pancadinhas no detonador e se assusta quando a bomba explode, tudo improviso.

Aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

O Iluminado (1980)

iluminado

A cena mais famosa de O Iluminado foi total improviso, quando o personagem de Jack Nicholson está tomado pela loucura e quebra a porta do banheiro com um machado, espremendo o rosto na brecha depois, soltando a célebre frase “Aqui está o Johnny!”, a frase era o bordão de Johnny Carson, apresentador do talk show chamado The Tonight Show.

Saiba mais sobre O Iluminado ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Django Livre (2012)

django

Ninguém pode dizer que Leonardo Dicaprio não dá o sangue por seu trabalho, pois é, lembra a cena em que o personagem de DiCaprio bate as mãos na mesa de jantar e quebra um dos enfeites e começa a sangrar? Pois é, aquele sangue não é de mentira, Leonardo estava tão empolgado com a cena que se feriu, mas continuou atuando e deixando sangue voar na colega de elenco.

Saiba mais sobre Django Livre ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

silêncio

Em uma das cenas do filme Anthony Hopkins fala a frase “Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti”, a frase não foi improvisada, o improviso foi o som perturbador que o ator fez ao final da frase, deixando o personagem ainda mais assustador, e tornando a cena uma das mais conhecidas.

Saiba mais sobre O Silêncio dos Inocentes ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de suspense.

Por Milena Costa


Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!