Publicada em 10/10/2016 às 15:02

Comente


Relembre filmes que marcaram a infância dos anos 80 e 90

O dia das crianças está chegando e para não deixar os jovens adultos de lado, vamos relembrar os filmes que marcaram a infância das décadas de 80 e 90. Se você foi criança nos anos 80 ou 90, você certamente vai se lembrar desses filmes. 
 
Crianças, encrencas, magia, alienígenas. A infância das crianças que hoje são jovens adultos foi repleta de filmes maravilhosos, que em sua maioria tentavam ensinar as crianças sobre coisas simples e importantes como amor e amizade e para celebrar a semana das crianças, vem relembrar comigo os filmes que marcaram a infância dos anos 80 e 90.
 
cena icônica de E.T. criança e et voando em bicicleta

Free Willy (1993)

Jess e Willy
 
Jesse é um garoto de 12 anos que fica muito amigo de uma baleia orca, a baleia chamada Willy, foi capturada em alto mar e confinada em no tanque de um parque. Os dois criam uma grande amizade e Jesse sabe que precisa ajudar Willy a escapar e voltar para o oceano. O filme ficou muito conhecido, e ganhou duas sequências, mesmo com a crítica mista que não chegou a aprovar ou desaprovar o longa, Free Willy faturou U$153.698.625 nas bilheterias mundiais.
 
Saiba mais sobre Free Willy ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de família.
 

Os Batutinhas (1994)

Os Batutinhas
 
Spanky e Alfafa são melhores amigos, os dois garotos tem um grupo formado apenas por garotos do bairro que se dedicam a detestar as garotas. Mas quando o atrapalhado Alfafa se apaixona por Darla, as coisas começam a sair dos eixos e os meninos do clube resolvem aprontar todas para separar os namoradinhos. O filme é divertido e ingênuo e faturou U$67.308.282 mundialmente, sendo 10 milhões só no fim de semana de estreia.
 
Saiba mais sobre Os Batutinhas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.
 

E.T. – O Extraterrestre (1982)

E.T.
 
Na época Drew Berrymore era uma criancinha incrivelmente fofa, faz mesmo muito tempo, mas E.T. – O Extraterrestre continua firme forte como um clássico inegavelmente apaixonante. No longa, um alienígena acaba se perdendo na Terra e esbarra com o garoto Elliott de apenas 10 anos, os dois ficam tão amigos que passam a compartilhar uma espécie de ligação orgânica também, Elliott faz tudo o que pode para proteger seu amigo E.T. e ajuda-lo a encontrar o caminho de volta para casa.
 
Saiba mais sobre E.T. – O Extraterrestre ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.
 

A História sem Fim (1984)

A História sem Fim
 
Um filme que ajudou muitas crianças a gostarem de ler. Bastian é só um garoto sonhador com problemas na escola quando começa a ler o livro A História sem Fim, aos poucos Bastian visualiza tudo o que lê e enquanto lê ele entra no mundo chamado Fantasia, lá ele faz grandes amigos como o inesquecível Dragão da sorte e a Imperatriz Criança enquanto acompanha a jornada do guerreiro Atreyu.
 
Saiba mais sobre A História sem Fim ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.
 

Jurassic Park (1993)

Jurassic Park
 
Que criança não gosta de dinossauros? No longa, John Hammond criou o parque e o povoou com dinossauros clonados a partir de DNA fossilizado, um matemático, um paleontólogo, uma paleobotânica e os dois netos de Hammond vão visitar o parque, mas o sistema de segurança é desligado e assim as feras do parque ficam a solta e causam grandes problemas obrigando todos a fugir e tentar salvar suas vidas. Como esquecer a cenas das crianças encurraladas na cozinha pelos raptores?
 
Saiba mais sobre Jurassic Park ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.
 

Meu Primeiro Amor (1992)

Meu Primeiro amor
 
Vada é uma menina solitária que está na transição de infância e pré-adolescência, a mãe dela morreu por complicações no parto da menina e ela foi criada pelo pai, que não a compreende e por isso a ignora na maior parte do tempo. Vada é uma menina muito inteligente, mas tem apenas um amigo, Thomas. Esse é um filme extremamente triste, já que Vada ainda tão jovem precisa passar por grandes perdas e horríveis sentimentos como a culpa, mas é um filme que fala sobre amor, amizade e superação e marcou a infância de muita gente.
 
Saiba mais sobre Meu Primeiro Amor ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 

Os Caça-Fantasmas (1984)

ghostbusters
 
A comédia acompanha Peter, Raymond e Egon, professores universitários que eram fascinados pelos estudos de parapsicologia e manifestações paranormais, quando perdem o orçamento de sua pesquisa e são demitidos pelo reitor da universidade, eles resolvem abrir uma empresa de caça-fantasmas. E quem não se lembra do Geleia ou do Monstro de Marshmallow? Os Caça-Fantasmas foi o segundo maior sucesso do ano e ganhou uma sequência em 1989.
 
Saiba mais sobre Os Caça-Fantasmas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.
 

Jumanji (1995)

Jumanji
 
Robin Williams vive um homem que cresceu aprisionado no jogo Jumanji e quando libertado acaba liberando também criaturas da selva do jogo, então ele e seus amigos precisam vencer para mandar tudo que pertence ao jogo de volta, correndo o risco de serem aprisionados no jogo e também causando uma enorme bagunça na cidade. O filme foi grande sucesso e vai ganhar uma sequência estrelada por The Rock, que está em etapa de gravações.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de fantasia.
 
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!