Publicada em 03/06/2017 às 15:01

Comente


Relembre os 12 filmes nacionais mais vistos da história

cenas de os dez mandamentos
 
Você sabe quais são os filmes nacionais mais vistos da história? Muita gente acha que cinema brasileiro só tem comédia, e embora o gênero domine os filmes mais vistos, existem outros gêneros que foram muito vistos no cinema pelos brasileiros. Vem com a gente relembrar quais são os 12 filmes nacionais mais vistos da história.

Os Trapalhões na Serra Pelada (1982)

cartaz do filme
 
O filme de 1982 dos Trapalhões foi dirigido por J.B. Tanko teve público de 5.043.350. O quarteto super rentável apresenta parte da história do Brasil, mostrando no filme o garimpo de ouro na Serra Pelada. 
 
Saiba mais sobre Os Trapalhões na Serra Pelada ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978)

os trapalhões
 
Olha eles de novo, ainda hoje os trapalhões são amados pelos brasileiros, o filme teve público de 5.089.970. O filme é uma sátira a Star Wars, esse foi o primeiro filme do Zacarias com Os Trapalhões.
 
Saiba mais sobre Os Trapalhões na Guerra dos Planetas ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Os Saltimbancos Trapalhões (1981)

cartaz de saltibamcos
 
E mais uma vez os Trapalhões, Os Saltimbancos Trapalhões conseguiu um público de 5.218.478. O filme é um clássico, os integrantes do grupo são funcionários de um circo, até que descobrem que eles são ótimos fazendo os outros rirem, e acabam se tornando a principal atração do circo.
 
Saiba mais sobre Os Saltimbancos Trapalhões ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

2 Filhos de Francisco: a História de Zezé Di Camargo & Luciano (2005)

irmãos
 
A dupla sertaneja é conhecida no país todo e tem uma legião de fãs, por isso está no sétimo lugar dos filmes nacionais mais vistos da história, o filme teve público de 5.319.677, e conta a história de Zezé Di Camargo & Luciano quando crianças, fala sobre a infância pobre, o irmão falecido ainda quando criança e mostra o esforço dos pais para que seus filhos tivessem um futuro melhor.
 
Saiba mais sobre 2 Filhos de Francisco: a História de Zezé Di Camargo & Luciano  ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de cinebiografia.

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977)

casal
 
O filme do diretor Hector Babenco teve público de 5.401.325 e é baseado em um personagem real. Lúcio Flávio é um conhecido bandido do Rio de Janeiro, o personagem foi vivido por Reginaldo Faria, melhor ator no Festival de Gramado.
 
Saiba mais sobre Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia  ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama

O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977)

trapalhões
 
Eles voltaram! O trapalhão retornam para a quinta posição com o filme Os Trapalhão nas Minas do Rei Salomão, com público de 5.786.226. o filme é baseado no conto Mil e Uma Noites. Os espertinhos aplicam um golpe se fingindo de corajosos para conseguir dinheiro e acabam sendo levados por uma jovem até a Mina do Rei Salomão para resgatar o pai da garota.
 
Saiba mais sobre O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Se Eu Fosse Você 2 (2009)

casal
 
A sequência de Se Eu Fosse Você conquistou o público nacional e ultrapassou a marca de 6 milhões de espectadores e chegou ao público de 6.112.851. Todo mundo conhece a história, marido e esposa acabam trocando novamente de corpo e precisam lidar com a vida, problemas e coisas boas um da vida do outro, a experiência os aproxima ainda mais.
 
Saiba mais sobre Se Eu Fosse Você 2 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

A Dama do Lotação (1978)

dama
 
A Dama do Lotação alcançou a marca de um milhão de espectadores em apenas uma semana no Brasil, o público total foi de 6.509.134. Solange, vivida por Sônia Braga, é estuprada pelo marido quando se recusa a fazer sexo na noite de núpcias, abalada a moça passa a ter repulsa do abusador e começa a fazer sexo compulsivo com estranhos, o filme é pesado.
 
Saiba mais sobre A Dama do Lotação ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.

Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016)

protagonistas
 
Minha Mãe é Uma Peça 2 chegou a 8,8 milhões de espectadores, mas é o filme com maior bilheteria nacional, isso devido ao preço dos ingressos, que eram mais caros que dos outros filmes. Paulo Gustavo em sua interpretação da mãe protetora e sem papas na língua Dona Hermínia, conquistou o Brasil já no primeiro filme.
 
Saiba mais sobre Minha Mãe é Uma Peça 2 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Dona Flor e seus Dois Maridos (1976)

protagonistas
 
Em terceiro lugar Dona Flor e seus Dois Maridos, a história ganhou nova versão, mas a versão de 1976 é um clássico nacional e chegou ao público de 10.735.524! O longa chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. No longa a personagem principal se vê dividida entre o fantasma do namorado mulherengo com quem tinha uma forte relação e o novo marido muito certinho.
 
Saiba mais sobre Dona Flor e seus Dois Maridos ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de comédia.

Tropa de Elite 2 (2010)

wagner
 
Tropa de Elite ficou em segundo lugar, Wagner Moura arrastou para o cinema um público de 11.146.723 e tornou Tropa de Elite 2 o segundo filme mais visto do cinema nacional. Na trama o Comandante Nascimento do BOPE precisa enfrentar bandidos mais perigosos que os traficantes, são os policiais e políticos corruptos.
 
Saiba mais sobre Tropa de Elite 2 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.

Os 10 Mandamentos (2016)

os dez mandamentos
 
O filme inspirado na bíblia, que conta a história de Moisés e das pragas do Egito até o momento que os humanos recebem os 10 mandamentos conseguiu um público de 11,26 milhões e se consagrou como o filme nacional mais visto da história.  
 
Saiba mais sobre Os 10 Mandamentos ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama.
 
Por Milena Costa
 

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!