Publicada em 18/11/2016 às 13:37

Comente


Relembre os melhores momentos de Gilmore Girls

Abertura
 
Nos preparando para a temporada revival de Gilmore Girls, que estreia na semana que vem, no dia 25 de novembro. Resolvemos relembrar com vocês os melhores momentos dessa série tão linda e de ritmo inconfundível, que conquistou público e crítica.
 
Ainda dá tempo de assistir alguns episódios ou fazer uma super maratona, as sete temporadas de Gilmore Girls estão disponíveis na Netflix, onde também será exibida a nova temporada revival dividida em quatro episódios. 

Quando nos damos conta de como a relação de Lorelai e Rory é maravilhosa

Lorelai e Rory comendo no sofá
 
Isso acontece a cada momento, mas é logo no primeiro episódio, quando as duas tomam café na lanchonete do Luke e Rory já se mostra uma garota mais pé no chão enquanto sua mãe Lorelai é uma máquina de piadas. As duas se completam e se amam, mas acima de tudo elas se entendem. E é aí que a gente vira fã.

Quando Rory está pronta para afogar as mágoas e faz isso com a mãe

Loralai consola Rory
 
Rory fica em negação depois de seu primeiro término com Dean, o rapaz foi o primeiro namorado dela e depois do término ela simplesmente finge que não se importa. O que não é verdade e Lorelai sabe. Quando Rory fica pronta para afogar a tristeza que sente pelo fim do namoro ela espera a mãe em casa para receber o apoio que ela sempre recebe.

Mil margaridas amarelas

Lorelai rodeada de flores
 
Se é pra pedir em casamento que seja romântico. E Max, professor de Rory em Chilton e namorado de Lorelai, faz isso da forma mais errada possível, é quando Lorelai afirma que um pedido de casamento deve ser romântico com mil margaridas amarelas, pra ela só um exemplo, mas o cara leva a sério e ela recebe mil margaridas amarelas, no fim a cidade inteira ganha flores de Lorelai.

Maratona de Dança

Rory e Lorelai dançando
 
Stars Hollow tem muitas tradições malucas e uma delas é uma maratona de dança onde os participantes devem dançar por 24 horas com poucos e curtos intervalos, o último casal de pé ganha. Além de divertido os figurinos são lindos e também acontece de tudo durante a maratona. Lorelai passa parte do episódio procurando um par, mas Rory acaba sendo o par da mãe.

Sookie é uma coleção de melhores momentos

Jackson pedindo Sookie em casamento
 
Sookie é uma das personagens mais divertidas da atração, a moça é cozinheira do Hotel onde Lorelai trabalha e as duas são grandes amigas e posteriormente se tornam sócias. Sookie viu Rory crescer e fica tão animada com as conquistas da garota quanto a mãe. Seu relacionamento com Jackson é divertido, ela chama o fornecedor de frutas e verduras dela para sair e em pouco tempo estão namorando e se tornam um dos casais mais fofos da atração.

A formatura de Rory em Chilton

Lorelai e Rory fazem caretas uma para outra após Rory receber o diploma
 
Lorelai fez de tudo para dar à filha as oportunidades para que ela conquistasse seus sonhos, e quando Rory se forma no ensino médio em Chilton, a garota faz o discurso da turma, no discurso Rory diz “Minha mãe encheu a casa com livros, música e imagens de mulheres em quem eu deveria me espelhar. Eu não sei se ela percebeu que a pessoa que eu mais queria ser era ela” E vamos todos ás lágrimas junto com Lorelai, impossível se controlar.

Quando Paris escolhe Rory como vice-presidente da campanha

Paris e Rory abraçadas
 
“Porque as pessoas gostam de você. Você é quieta. Você diz ‘com licença’. Parece que passarinhos te ajudaram a se vestir de manhã. As pessoas não têm medo de você.” Foi o que Paris disse a Rory para convencê-la a ser vice-presidente de sua campanha em Chilton. Deve ter sido mais ou menos aí que a louca amizade entre Paris Geller e Rory ficou mais séria. As duas acabam indo juntas para Yale e mesmo a garota tendo medo de gente doente, ela resolve que quer ser médica. Cheia de defeitos, Paris ainda é cativante pela sua determinação.

Quando a mãe da Lane descobre sua vida secreta

Senhora e Kim e Lane
 
Lane vive com a mãe, a garota é amiga de infância de Rory e as duas são inseparáveis, ao longo do seriado a vida de Lane muda muito, mas a maior mudança acontece quando sua mãe, uma coreana católica obcecada descobre a vida secreta de Lane, que é apaixonada por Rock, cultura pop e é baterista de uma banda de Rock. Lane é expulsa de casa e acaba indo morar com a banda, além de se casar com seu colega de trabalho, o guitarrista.

Quando Emily tem medo de perder Richard

Emily e Richard
 
Emily e Richard são os pais de Lorelai, um casal antiquado, preso aos costumes de outra geração, tentando aprender a lidar com a modernidade da filha. Emily e Lorelai não tem uma boa relação, mas quando Richard sofre seu segundo ataque cardíaco, Emily passa a cuidar de tudo para o caso do marido falecer, Lorelai se irrita com a atitude da mãe e a ataca mandando que pare. É quando Emily desabafa “Ele é minha vida Lorelai! Eu posso perde-lo, eu não sei o que fazer”.

Os namorados de Rory

Namorados da Rory
 
Rory tem três namorados sérios ao longo das sete temporadas, o primeiro é Dean, com quem a garota engata um caso posteriormente quando ele já está casado com outra garota. O segundo é Jess, um bad boy que gosta de fugir da escola para ler porque é revoltado e acha que é mais esperto que todo mundo. E o terceiro e o namoro mais sério de Rory é Logan, um garoto rico que muda seus hábitos e se torna mais sério ao perceber que ama Rory, mas estraga tudo quando pede a garota em casamento cedo demais. Qual o favorito de vocês?

Quando Luke constrói uma pista de gelo para Lorelai

Lorelai patinando na pista que Luke fez
 
Lorelai passou por muitos problemas nesse episódio, ela sempre uma ligação de amor com a neve. Mas nesse episódio a neve está lhe causando muitos problemas, principalmente em sua pousada a Dragonfly, é quando ela passa  a odiar a neve. E Luke em outro gesto lindo de amor, constrói uma pista de patinação no gelo para ver sua amada fazer as pazes com a neve e vê-la feliz de novo.

Quando Rory perde o rumo

Rory e seu chefe
 
Encontrar um trabalho que te faça feliz, amar o que faz. Isso é difícil de acontecer para muita gente, mas Rory sempre foi apaixonada por jornalismo e batalhou duro para conseguir trabalhar no ramo, é quando ela vai estagiar para o pai de Logan, o homem é um renomado jornalista e diretor de um ótimo jornal, depois de algum tempo trabalhando com ela, ele diz a Rory que ela não tem o que é preciso para ser jornalista, mas que pode ser uma ótima assistente. Isso é o suficiente para partir os sonhos da garota e deixa-la sem rumo.

“Mãe, você me deu tudo que eu precisava”

Rory agradecendo a mãe
 
Rory se reergue, se forma e consegue um trabalho cobrindo a candidatura de Barack Obama para um site. Ela vai então viajar e passar um tempo longe cobrindo o trabalho do político. A mãe dela fica desolada e no momento de sair de casa para deixar que ela ir, Lorelai começa a falar coisas que possam ter esquecido só para adiar mais o momento de deixar a filha ir. É quando Rory claramente agradece a mãe por tudo que fez por ela com a frase “Mãe, você me deu tudo que eu precisava”.
 
Muitos outros momentos memoráveis de Gilmore Girls acabaram ficando de fora, infelizmente é muito amor por uma série para uma matéria só. Então se faltou algum momento favorito de vocês, compartilhe com a gente!
 
Por Milena Costa

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!